Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Eu queria saber se tem como esconder algumas partes no menu do meu site, que é só para os usuários logados.Tem como?
É que a página não é restrita e então exibe tudo.Eu queria que quando o usuário fizesse login nesta mesma página exibisse o menu
Faça um sistema de login ué, qual a dificuldade?
Eu já tenho um sistema de login que funciona perfeitamente, mas eu quero que só exiba o menu se o usuário estiver logado.Se não Não exiba.
Se você usa SESSION
se existir a session['logado'] (por exemplo) aparece parte o menu restrito, senão o menu comum
<?php
if(empty($_SESSION['logado'])){
?>
// Aqui vem conteúdo html do menu que só é exibido quando o user estiver logado
<?php
} // fecha o if
else{
?>
// Aqui vem conteúdo html do menu que aparece para todos
<?php
} // fecha else
?>
Se só vai exibir todo o menu quando o user estiver logado, então você não precisa do else;
Mas de qualquer forma fica 2 exemplos aí para você.
faça algo do tipo
<?php if($_SESSION['logado'] == 'logado'){ ?>
TABELA - DIV ou o que quiser se ele estiver logado
<?php }else{ ?>
Se não estiver logado mostra algo ou deixa em branco para não mostrar nada
<?php } ?>
Isso resolve seu problema?
Ainda se você não usa um nome de "SESSION" específica você pode fazer
<?php if(isset($_SESSION)){ ?>
TABELA - DIV ou o que quiser se ele estiver logado
<?php }else{ ?>
Se não estiver logado mostra algo ou deixa em branco para não mostrar nada
<?php } ?>Eu só não entendi o uso do $_['logado'], eu teria que no caso então, criar no meu banco de dados um item chamado logado e teria de estar logado, e então depois na página de validação adicionasse um campo mo $_SESSION['logado']=$resultado['logado'].É isso?
no caso é uma session qualquer
$_SESSION['logado'] = 'logado';
no caso vc só "SETA" ela na hora do login verdadeiro, não precisa de algo na base de dados com isso
Entendeu? vc mesmo da o valor para ela eu só dei um exemplo não é que precisa ser isso você pode usar alguma outra session que tenha usado fica a seu critério eu só dei a solução =)
Deu certo valeu
mostre apenas para os que estão logados..
qual a dificuldade em fazer isso ?