Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pessoal estou criando uma consulta simples usando o mysql_fetch_array mas não está me retornando os dados da tabela. Não informa nenhum erro na página apenas na caixa de seleção que deveria aparecer os nomes das pessoas não aparece nada fica em branco quando clico nela. Abaixo estou postando o código para que vocês possam me ajudar:
<html>
<head>
<title>Alterar Cadastro</title>
</head>
<?php
include "conexao.php";
include "acentuacao.php";
?>
<body>
<form name="alterar" method="post" action="">
Selecione um nome a ser alterado:
<select name="selecao" id="selecao">
<?php
$sql = "SELECT nome FROM pessoa ORDER BY nome";
$resultado = mysql_query($sql) or die ("Não foi possivel realizar a consulta, verifique a conexão!");
While($registro=mysql_fetch_array($resultado))
{
?>
<option>
<?=$registro["nome"]?>
</option>
<?php
}
mysql_free_result($resultado);
?>
</select>
<input name="ok" type="submit" value="OK">
</form>
</body>
</html>
Como podem ver é bem simples o código, eu quero que quando eu executar essa página, seja exibida uma opção com lista contendo todos os nomes das pessoas da tabela pessoa que contem os campos nome, sobrenome, cpf e sexo. Fiz um teste usando o print $resultado["nome"] e funcionou, a única coisa que não funciona é quando eu tento jogar dentro da tag <option><?=$registro["nome"]?> ele não me retorna os registros.
Alguém pode me ajudar com esse código? O que eu estou errando eu esquecendo? Não adianta passar outro código pois não servirá para o que eu estou usando no momento, tenho que fazer essa lista funcionar.
Obrigado.
Obrigado William deu certinho o que você me disse!
Vlw também pela dica e pode ter certeza que eu vou estudar sobre o msqli!
Abs
disponha, agora marca como resolvido!
oque é isso?
<?=$registro["nome"]?>
e outra, você está usando mysql(), que daqui a pouco vai ser excluida do php, por isso eu aconselho você desde já começar a aprender mysqli ou PDOque tal tentar assim