Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa tarde Pessoal .... nem sei se o certo seria incluir meu topico neste item de "Banco de Dados", mas to meio apertado de tempo por aqui !!!
é o seguinte, duvida simples, mas complicado pra mim.
preciso de uma formular que faça uma busca na coluna A e caso localize a palavra "ATRASO" me retorne a palavra "VENCIDO", senão "OK"
Utilizei a formula abaixo e deu certo em partes, ele faz a analise da uma celula e me traz o resultado correto, porem se mando fazer a analise em uma coluna inteira ele acusa erro
formula que deu parcialmente certo
=se(a1="atraso";"VENCIDO";"OK")
formula que deveria estar funcionando rss
=se(a1:a20="atraso";"VENCIDO";"OK")
se alguem puder ajudar, seria ótimo ... abraços a todos
na verdade .... não era bem isso, acho que expressei mal !!!
na verdade o resultado deverá aparecer um uma unica celular
a unica coisa que a formula deve fazer é procurar se alguma das celulas da coluna contenha o valor "ATRASO"
Tente com a
PROCV (Função PROCV)
Para qual aplicação quer isso?
na verdade é o seguinte !!!
é uma planilha mensal de recebimento de alugueis.
Se algum mês estiver com a informação de atraso, o status do cadastro muda para "Pendencias"
Uma combinação de PROCV e SE deve resolver.
ja tentei combinar .... os dois, mas apresenta erro.
não sei trabalhar muito bem com estas funcões, mas ja olhei varios foruns de ajuda e nada da certo !!!
ta osso
você pode tentar com se e o cont.se. Seria: =SE(CONT.SE(A:A;"Atraso")>0;"Pendências";"OK")
Ele conta quantas vezes aparece a palavra Atraso na coluna A e se for maior que 0 ele informa Pendências
faz na primeira e copia (selecionando e clicando no canto inferior esquerdo) para as demais.
e assim mesmo
e nem sou lá estas coisas em excel
vou mover este tópico, ok ?