Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Gostaria que alguem me ajuda-se acionadar umas funçoes de Abrir o arquivo, Copia e Fecha.
Estou com pouco de duvida como colocar as seguintes ações.
fopen ()
fwrite ()
fclose ()
Favor alguem me ajudar aonde colocar as ações corretamente.
Obs.: Este codigo PHP, é um gerador de palavras aleatorias so que gostaria de acidionar as funçoes de Salva as palavras geradas em um arquivo .txt
Codigo:
--------------------------------------------------------------------------------
<?
$vogais = array('a','e','i','o','u');
$consoantes = array('b','c','d','f','g','h','nh','lh','ch','j','k','l','m','n','p','qu','r','rr','s','ss','t','v','w','x','y','z',);
$palavra = '';
$tamanho_palavra = rand(2,5);
$contar_silabas = 0; $vogal = $vogais[rand(0,count($vogais)-1)];
$consoante = $consoantes[rand(0,count($consoantes)-1)];
$silaba = $consoante.$vogal;
$palavra .=$silaba;
$contar_silabas++;
unset($vogal,$consoante,$silaba);
}
echo "<h3>A palavra aleatória gerado foi: $palavra</h3>";
unset($vogais,$consoantes,$palavra,$tamanho_palavra,$contar_silabas);
?>
--------------------------------------------------------------------------------
fopen('arquivo','metodo de manipular o arquivo') - abre um arquivo, primeiro parametro é o endereço do arquivo o segundo parametro e modo com o qual deseja manipular o arquivo('Leitura','Escrita'). fopen
fwrite - Escreve um conteudo no arquivo, obervação o arquivo deve ser aberto com a opção de escrita ou leitura e escrita. fwrite
fclose - Fecha o arquivo. fclose
Segue um pequeno exemplo de como usar as funções de manipular arquivos:
{ { $arquivo = fopen('dados.txt','a');//abra o arquivo fwrite($arquivo,$palavra.',');//escrevo a palavra no final do arquivo e separo por virgula... fclose($arquivo);//fecha o arquivo }function LerPalavras()
{