Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Vou postar aqui a dúvida que coloquei em outro tópico para dar mais visibilidade. Acho que é algo pertinente a todos os desenvolvedores que utsam o PagSeguro:
**********************************************************************
"Por isso mesmo a gente cuida muito bem de cada um de vocês."
Então porque o PagSeguro não disponibiliza um ambiente de sandbox pra testes, como outros gateways de pagamento possuem? Será possível que montar um servidor desses custa tão caro ao UOL?
Na boa, é muito amadorismo delegar aos desenvolvedores a criação de um ambiente para testes, como os que o PagSeguro "sugere" usar que foram desenvolvidos em Python e .NET. Ou pior, há um post no blog do PagSeguro sugerindo testarmos com dados de cartão falsos fornecidos pelas operadoras...ou seja, é um teste em produção.
"Por enquanto, está disponível apenas para Linux, mas não deve ser difícil adaptar o código fonte para funcionar em qualquer sistema operacional."
Péssimo. Lembro que estamos PAGANDO para usar o PagSeguro.
Então repito a pergunta: porque raios o PagSeguro não tem um ambiente de sandbox para testes, se eles "cuidam muito bem dos desenvolvedores"?
Feedback rapidíssimo do PagSeguro nesse fórum, hein?
Lamentável.
Oi, Vinícius. Posso entender que aqui não é o local "oficial" para suporte do PagSeguro, mas o que eles anunciam é que aqui é um dos locais onde oferecem suporte e feedback constantes. Enfim...
Eu concordo com o que você disse, eu mesmo já utilizo outras opções de gateway, mas mantenho o PagSeguro por algumas questões comerciais e outras fora da minha decisão. Enfim, o fato é que, como você disse, hoje há opções melhores para o desenvolvedor trabalhar e testar essa integração de forma segura e tranquila.
Obrigado pelo seu feedback, acho que ele já explica muita coisa.
Aqui não é o suporte oficial do pagseguro, são apenas desenvolvedores que se ajudam mutuamente.
Infelizmente, slogan não reflete necessáriamente a prática adotada pela empresa, e bem vindo ao barco dos queixosos do pagseguro.
Se desejar uma resposta oficial do pag-seguro, lhe desejo boa sorte, enviei um e-mail para eles em 2010 e aguardo a resposta até hoje.
Se não me engano, também em 2010, foi prometido que durante esse ano seria lançado um ambiente para testes totalmente funcional.
Mas até hoje não temos isso.
A vantagem é que a concorrencia está bem maior e absolutamente nada nos impede de escolher soluções melhores, com ambiente de testes ou checkout transparente, coisa que o pag-seguro também não oferece.
Basta uma boa conversa com nossos cliente e rapidamente trocamos de plataforma ;)