Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pessoal estou tentando converter uma data que vem de um cookie, para cadastrar em um banco mysql
ela ta nesse formato 15/10/1981 e preciso 1981-10-15 ei ja utiliso um código:
Dim nascimento As Date = Request.Cookies("WEB")("nascimento")
nascimento.ToString("yyyy-MM-dd hh:mm:ss")
e esta dando esse erro:
Conversion from string "10/15/1981 00:00:00" to type 'Date' is not valid.
Alguém pode me ajudar?
Você pode colocar a variável entre "#" no comando sql ou então instituir um parâmetro.
Em ultimo caso você poderia fazer uma pequena procedure para trocar os numeros.
Com o asp.net vb não tem o datetime só date, sem sucesso ainda :upset:
Então o esquema cara é trocar os numeros manualmente ou inserir eles em um parâmetro, como eu disse.
vc pode me ajudar com essa função que separaria a data em string pode ser em c# mesmo
Opa, utilize a função CDATE para converter uma string para uma data. :coolio:
Dim nascimento As Date = CDATE(Request.Cookies("WEB")("nascimento"))
O problema é que nem sempre a CDATE resolve para banco de dados...
Rafael, a lógica é a seguinte:
Você vai transformar isso "12/01/2012" nisto "2012-01-12", para isto você pode jogar o valor do cookie na string e substituir as "/" por "-" e depois use o substring para pegar pontos específicos do texto e jogá-los para outras partes da palavra.
Dim datapesq as String
datapesq = Request.Cookies("valor")("Valor").ToString().Replace("/", "-")
datapesq = String.Format("{0}-{1}-{2}", Request.Cookies("valor")("Valor").ToString().Substring(6, 4), Request.Cookies("valor")("Valor").ToString().Substring(3, 2), Request.Cookies("valor")("Valor").ToString().Substring(0, 2))
Muito obrigado KhaosDoctor é isso mesmo obrigado mesmo
Não tenho certeza como é no vb, mas no c# a variável seria DateTime e não Date, não é esse o problema?
Abraços...