Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Fala galera, tudo bom?
Fiz aqui um blog, básico, tudo certinho. Porém, não usei WordPress, Blogger ou outros.
Por isso, gostaria de saber se existe algum artigo falando sobre o total de visualizações de uma postagem.
OBS: Achei alguns sobre visitantes onlines, mas não é isso, o que eu desejo é apenas para o total de visualizações da minha postagem.
Valeu!
Faz sentido, mas eu teria que acrescentar um if para quando o IP já estiver na tabela não ser acrescentado novamente, né?
Se no caso seu controle não for feito por usuarios logados tera e sim, pode ser usadao cookies em conjunto para caso mude o ip do usuario.
Se você quiser apenas exibir a quantidade de visualizações, você pode fazer com um txt.
Exemplo:
Cada vez que alguém acessar a página, com PHP, você :
1 - abre um .txt ;
2- lê seu conteúdo;
3- soma +1 ao que havia.
Se quiser maior controle, pode usar a mesma lógica em um banco de dados.
Essas contagens nem sempre sao reais. Mas eu faria mediante cokies , poois se vc fizer por ip, vc corre o risco de contar erradamente, pois se o acesso de uma lan com ip compartilhado iria contar somente um acesso, mesmo que sejam mais
Voce poderia fazer o seguinte, criar uma nova tabela para guardar o ip, e o id da postagem ...
criado a tabela voce faria toda vez um insert em sua pagina de visualizar a postagem mais ou menos assim:
naquela pagina determinada.