Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Como criar um multiupload com html5 e php?
Já vi vários tutoriais mas não resolveu, o código html está assim:
<!doctype html>
<html>
<head>
<title></title>
<script type="text/javascript" src="js/jquery.fileupload.js"></script>
<script>
</script>
</head>
<body>
<form method="post" action="recebe_upload.php" enctype="multipart/form-data" id="fileupload">
<input type="hidden" name="MAX_FILE_SIZE" value="10000000" />
<input type="file" name="arquivos[]" multiple autofocus accept="image/*" >
<input type="submit" value="enviar" />
</form>
</body>
</html>
ele já está selecionando multi arquivos, porém ao lado do input files mostra quantos arquivos selecionei gostaria de pegar esse valor para limitar a 5, isso evitaria de o usuario esperar o upload para so depois receber a mensagem.
html
<input type="file" name="arquivos[]" multiple/>
php
<?php
$arquivos = $_FILES['arquivos'];
$nomes = $arquivos['name'];
$tmp = $arquivos['tmp_name'];
$narquivos = count($nomes);
for($i = 0; $i < $narquivos; $++){
move_uploaded_file($tmp[$i], $nomes[$i]);
}
?>Obrigado william mas, desse jeito eu havia feito, neste caso o usuario ja esperou o upload para depois receber o erro, deixa eu explicar melhor o que tenho q fazer:
um sistema multiupload para imagens com limite de qtd, tamanho dos arquivos, dimensões etc.. achei um script pronto mas não consegui adaptar para salvar no banco ...
então vai ter que procurar funções em Jquery / Flash
ex: uploadfy
Tentei esse aqui jQuery-File-Upload-8.2.1 mas não consegui pegar o nome do arquivo para inserir no banco ele é php oo não manjo muito, consegui fazer uma cadastro mas com valores que eu coloquei na query, mas não pegar os nome do arquivos.
este é o demo http://blueimp.github.io/jQuery-File-Upload/
Usa o Uploadify, bem simples de configurar e bem poderoso :)
Valeu pela sugestão, teoricamente o plugin é muito simples mas eu não consegui configurar, se fosse local era só add a pasta uploads e boa, mas no servidor não estou achando o caminho...
Primeiro queria agradecer a cooperação de todos, a paciência, e a vontade de ajudar, decidi encerrar este tópico por ser problema no servidor não no plugin sugerido.
Obrigado até a próxima.
Pra quem chegou tentando limitar a quantidade de arquivo antes do upload abaixo tem o codigo para ser utilizado no plugin uplodify
'onDialogClose' : function(queueData) {
var num = queueData.filesSelected;
if(num > 5){
$('#msg_erros').html("<p>Selecione no máximo 5 arquivos.</p>");
$('#msg_erros').slideDown(500);
$('#msg_erros').fadeOut(5000);
tam_arquivo = null;
}
}
Aqui tem vários
http://www.google.com.br/search?aq=f&sourceid=chrome&ie=UTF-8&q=multiupload+com+html5+e+php