Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
boa tarde galera! seguinte..
tenho esse script pra rodar 3 imagens diferentes de acordo com o tempo
function rodarImagens0(){
var now = new Date();
var agora = now.getDay();
var hora = now.getHours();
var minutos = now.getMinutes();
switch (agora){
case 4:
if(hora >= 15 && minutos >=00 && hora <= 23 && minutos <=37 ){ estado = 'icones/1.png';}
if(hora >= 15 && minutos >=50 && hora <= 15 && minutos <=51 ){ estado = 'icones/2.png';}
if(hora >= 15 && minutos >=10 && hora <= 15 && minutos <=10 ){ estado = 'icones/3.png';}
break
}
return estado; //retorno do resultado da função}
eu consigo abri-lo se estiver na mesma página html com o
<body onload="initialize(rodarImagens0)">
salvei ele numa outra página
queria saber como eu faço pra chama-lo em outra página html, desde ja obrigado
>
boa tarde.
é só incluir o arquivo e chamar normalmente.
tentarei explicar melhor. :)
tenho o rodarimagem.html (onde salvei o script)
e tenho o index.html (onde quero chamar esse script, puxando da página "rodarimagem.html")
se fosse apenas um script de rodar imagem eu adicionaria na index sem problemas
só que eu to fazendo um trabalho pra uma galera que tem mais de 100 scripts de rodar imagem diferentes
aí pra não ficar aquela linha de código gigantesca, o que eu pretendo fazer é salvar todos em uma pasta e só ir chamando eles na index quando precisar
me disseram que o ajax serve pra isso, mas eu preciso de um simples ponto de partida.
rodarimage.html deve ser rodarimage.js
e dentro do js apenas o código
function rodarImagens0(){ var now = new Date(); var agora = now.getDay(); var hora = now.getHours(); var minutos = now.getMinutes(); switch (agora){ case 4: if(hora >= 15 && minutos >=00 && hora <= 23 && minutos <=37 ){ estado = 'icones/1.png';} if(hora >= 15 && minutos >=50 && hora <= 15 && minutos <=51 ){ estado = 'icones/2.png';} if(hora >= 15 && minutos >=10 && hora <= 15 && minutos <=10 ){ estado = 'icones/3.png';} break } return estado; //retorno do resultado da função}
e toda página que precisar usar isso vc faz.
<script type='text/javascript' src='rodarimage.js'>//chama o arquivo com o script
agora vc pode usar normal, igual vc usou da outra vez.
>
rodarimage.html deve ser rodarimage.js
e dentro do js apenas o código
function rodarImagens0(){ var now = new Date(); var agora = now.getDay(); var hora = now.getHours(); var minutos = now.getMinutes(); switch (agora){ case 4: if(hora >= 15 && minutos >=00 && hora <= 23 && minutos <=37 ){ estado = 'icones/1.png';} if(hora >= 15 && minutos >=50 && hora <= 15 && minutos <=51 ){ estado = 'icones/2.png';} if(hora >= 15 && minutos >=10 && hora <= 15 && minutos <=10 ){ estado = 'icones/3.png';} break } return estado; //retorno do resultado da função}
e toda página que precisar usar isso vc faz.
<script type='text/javascript' src='rodarimage.js'>//chama o arquivo com o script
agora vc pode usar normal, igual vc usou da outra vez.
muito obrigado Vinicius, é bem isso
outro caso é que agora eu preciso chamar o "rodarimage.js" dentro de outro script
em uma var icone. como proceder?
parece ser tão simples, porém eu não sei
como assim dentro de outro script?
poderia dar um exemplo?
>
como assim dentro de outro script?
poderia dar um exemplo?
sim, dentro de outro script.
esse outro script que ta na index é um mapsv3 do google
nele contem a variável
var icone = rodarImagens0();
que como pode ver, dessa forma ele chama a function do script do tempo
se o script estiver na mesma página html
mas agora o script de tempo está em formato .js
como fazer?? ta errado, mas, exemplo:
var icone = rodarimage.js;
é a mesma coisa, a partir do momento que vc inclui na página ela fica acessível do mesmo modo(igualzinho) se vc tivesse criado dentro da página
é a mesma coisa, a partir do momento que vc inclui na página ela fica acessível do mesmo modo(igualzinho) se vc tivesse criado dentro da página
salvou meu trabalho cara! muito obrigado, mesmo
agora uma outra dúvida... :grin:
existe um modo de eu chamar todos os scripts que estão dentro de uma pasta de uma vez só
ou terei que fazer um a um ex:
<script type='text/javascript' src='rodarImage0.js'></script>
<script type='text/javascript' src='rodarImage1.js'></script>
<script type='text/javascript' src='rodarImage2.js'></script>um de cada vez
boa tarde.
é só incluir o arquivo e chamar normalmente.