Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal do imaster
tenho a seguinte duvia, fazer uma consulta 'simples' de sql com php e não estou conseguindo
a consulta vai pegar os dias anteriores do mês(determinado) do ano(determinado)
mas se não existir dia anterior do mês(determinado) e do ano(determinado) eu quero que ele busque o ultimo dia do mês anterior do ano(determinado)
alguem pode me dar uma luz?
se ($dia_anterior não existir )
{
selecione o ultimo dia do mes anterior do ano
}
Olá Pessoal
Estou a bem dias com um problema de consulta de banco de dados.
Seria o seguinte: estou tenho um site imobiliário e quero consultar somente um produto. No caso Venda
Como eu faço este procedimento o codigo no sql é esse.
<select name="negocio_" class="campos_imovel_detalhes">
<option value="" >Todos</option>
<?php
$sql = mysql_query("SELECT id, tipo FROM negocio_tipo WHERE ativo='S'");
while( $linha = mysql_fetch_array( $sql ) ) {
echo '<option value="'.$linha['id'].'">'.$linha['tipo'].'</option>';
}
?>
</select>
E segue o Link do imagem do banco de dados: http://www.aloisioimoveis.com/bancodedados.jpg
Obrigado Pessoal
Sammyoii não entendi sua pergunta
vc quer consultar somente um produto. No caso Venda
não seria WHERE tipo = 'venda' and ativo='S'
chocsx valew pela dica a minha duvida era o sinal pra saber se o resultado exista (!$dia),
resolveu meu problema cara valeu mesmo.
Sammyoii crie um outro tópico para sua duvida, e Tiago Lima acho que a forma simples de fazer essa consulta seria fazer um filtro com a data selecionado pelo usarios exibindo o registro com a data maior ex:
<?php
$total_dias_mes = date('t');//PEGA TODOS OS DIAS DO MES CORRENTE
$ano_selecionado = '2013';//ANO SELECIONADO PELO USUARIO
$mes_selecionado = '05';//MES SELECIONADO PELO USUARIO
$data_pesquisar = "$ano_selecionado-$mes_selecionado-$total_dias_mes";//MONTA A DATA COMPLETA PARA CONSULTA
$sql = "SELECT * FROM sua_tabela WHERE data <= '$data_pesquisar' ORDER BY data DESC LIMIT 1";//SELECIONA OS UM REGISTRO DE SUA TABELA ONDE ESSE REGISTRO SERA O DE DATA MAIOR
valeu ricardo saraiva
o meu problema é esse
<?php
$ps1 = mysql_query("select * from kms where veiculo = '$result['veiculo']' and ano = '$result['ano']' and mes = '$result['mes']' and dia < '$result['dia']' order by ano desc, mes desc, dia desc limit 1 ;");
$resp1 = mysql_fetch_array($ps1);
$ps2 = mysql_query("select * from kms where veiculo = '$result['veiculo']' and ano = '$result['ano']' and mes < '$result['mes']' order by ano desc, mes desc, dia desc limit 1 ;");
$resp2 = mysql_fetch_array($ps2);
$ps3 = mysql_query("select * from kms where veiculo = '$result['veiculo']' and ano < '$result['ano']' order by ano desc, mes desc, dia desc limit 1 ;");
$resp3 = mysql_fetch_array($ps3);
if (!$resp1['dia'])
{
$pesquisa = mysql_query("select * from kms where veiculo = '$result['veiculo']' and ano = '$result['ano']' and mes < '$result['mes']' order by ano desc, mes desc, dia desc limit 1 ;");
}
else if (!$resp2['mes'])
{
$pesquisa = mysql_query("select * from kms where veiculo = '$result[veiculo]' and ano < '$result[ano]' order by ano desc, mes desc, dia desc limit 1 ;");
}
else
{
$pesquisa = mysql_query("select * from kms where veiculo = '$result['veiculo']' and ano = '$result['ano']' and mes = '$result['mes']' and dia < '$result[dia]' order by ano desc, mes desc, dia desc limit 1 ;");
}
while ($result = mysql_fetch_array($pesquisa)) { echo $result['dia'], $result['mes'], $result['ano'] ; } ?>
o resultado é
Data Data Anterior
03/01/2013
25/01/2013 06 12 2012
28/01/2013 06 12 2012
29/01/2013 06 12 2012
30/01/2013 06 12 2012
31/01/2013 06 12 2012
04/02/2013 31 01 2013
07/02/2013 04 02 2013
08/02/2013 07 02 2013
09/02/2013 08 02 2013