Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Não sei se é bem aqui que deveria postar mas estou com uma dúvida, quem sabe alguém aqui pode ajudar:
Tenho 2 comandos:
$this->set('pessoas', $this->Evento->Pessoa->find('list', array('fields' => array('id','nome'))));
O comando acima funciona perfeitamente para popular um select. ele gera a seguinte query: SELECT `Pessoa`.`id`, `Pessoa`.`nome` FROM `sistema`.`pessoas` AS `Pessoa` WHERE 1 = 1
$options = array('conditions' => array('Pessoa.' . $this->Evento->Pessoa->primaryKey => $id));
$this->set('pessoas', $this->Evento->Pessoa->find('list', $options, array('fields' => array('id','nome'))));
Este outro eu coloco um filtro para pegar um registro especifico, porem ele limita o campo a somente o ID(que foi usado no filtro) ele gera a seguinte query: SELECT `Pessoa`.`id` FROM `sistema`.`pessoas` AS `Pessoa` WHERE `Pessoa`.`id` = 30
A minha duvida é: como fazer o segundo comando retornar nome e id ao invés de apenas id?
Resolvido