Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
ola meus amigos do forum tudo blz?
seguinte pessoal comprei um roteador dlink dir 600 e nao estou conseguindo intalar .
eu segui perfeitamente o video de instruçao da propria dlink para o dir600
http://suporte.dlink.com.br/suporte/videos.php
mas nao esta dando certo para o meu oivelox ele nao consegue achar a conexao
o modem a internet esta normal mas o roteador nao econtra a conexao PPOE .
Eu estava usando o velox check up sera q é isso o problema? ja q ele quem configurava a internet,eu desinstalei ele a internet continua funcionando normal no modem mas ainda assim o roteador nao consegue configurar o PPOE
mesmo na configuraçao manual nao da por exemplo:
na tela de configuraçao do PPOE seguinte eu coloco os dados corretos
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://imageshack.us/a/img41/6973/ww0u.jpg&key=21511876662f7ccd1affd6c5bfd481c6560d58737ca7f696f7404ab5bec0a771" alt="ww0u.jpg" />
aew depois de tentar conectar cai nesta pagina sem pegar a conexao
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://imageshack.us/a/img838/9603/h56r.jpg&key=2eb197e03df51627e537b640224206f6c7699b3ed835990ac1583e7a42667833" alt="h56r.jpg" />
e quando eu vou em manual configure faço como no video da dlink (so q no meu esta aparecendo aquele aviso de WAN eu clico em save settings mas aparece save no change algo assim.
mas configurado como no video da dlink
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://imageshack.us/a/img838/8154/lepf.jpg&key=66f13628d89d850c4a524d8a8abc45f7f6356fd5e5e8e4e02d40ff7f85801a8f" alt="lepf.jpg" />
aparece "settings have not changed" =/
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://imageshack.us/a/img51/3470/1x8g.jpg&key=7479e82d018d078c9989ffc82bca51e512cacb755d7a135ef87ea0d27c37525f" alt="1x8g.jpg" />
qual sera o problema pessoal sera o modem? q foi configurado pelo veloxchekup mas eu ja removi o velox checkup =/
vlw ajuda amigos
esqueci de dizer q o modem e um speedtouch 510 v6
Alaerte amigao vlw ajuda, eu fiz o seguinte resetei o modem e configurei ele como router , ele direto no pc estava funcionando normal.
entao resetei o rotiador e qnd liguei ele no modem ele pegou a configuraçao automaticamente ficou como Dynamic IP (dhcp) seria assim como vc disse?
pq em alguns tutoriais fala q tem q ser como PPOE para o Oi velox mas assim ele nao funciona de geito nenhum , entao como o rotiador configurou automaticamente como Dynamic Ip esta correto certo?
ficou +ou- como vc disse mas o roteador fez sozim as configuraçoes como Dynamic ip,mas so depois q resetei ele.
Vlw ajuda
Isso, correto. Os tutoriais Ensinam PPPoE quando se tem conexões discadas para servidores que oferecem este serviço. No caso específico da OI eles já tem o modem pra isso, não é necessário essa configuração no router, até porque ele não suporta pois o PPPoE da oi é via DSL e não CABO comum de rede.
Agora basta configurar a segurança de seu router e utilizar normal.
Não vai utilizar PPPoE no D-link... você vai utilizar o PPPoE do próprio modem da OI que você também terá que configurar, para que ele possa fazer o login a partir do modem. Após configurado e logado, puxa o cabo de rede para sua máquina e veja se tem internet, caso tenha dado certo, agora vamos para o dlink. Você pode tanto passar só o sinal do dlink para servir de ponte com o modem, quando passar a banda do modem por dentro do roteador.
1 - Retire o campo da máquina e insira no router, na porta WAN. Entre no router e vá nas configurações da WAN, coloque como IP e DNS dinâmico... configure o Servidor DHCP, configure sua rede wireless, com segurança, troque a senha do router e modem e pronto... veja se tem internet a partir do router, entre no sinal wireless ou puxe um cabo dele para a máquina. Lembrando que sua máquina, tem que estar com a placa receptora como IP automático, para receber o IP vindo do servidor DHCP do rrouter.