Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Tenho esta função que rod belezinha no Chrome, FF, IE9 mas nos antigos IE não :( na empresa ainda tenho WinXP que não reconhece a função abaixo.
Utilizo esta função toda vez q a tela é redimencionada pra ajustar os objetos..
function Ajust(){
var clienteH = (navigator.appName == "Microsoft Internet Explorer") ? document.documentElement.clientHeight : window.innerHeight; // Pega a Altura disponível do navegador
var clienteW = (navigator.appName == "Microsoft Internet Explorer") ? document.documentElement.clientWidth : window.innerWidth; // Pega a Largura disponível do navegador
var Cabec = document.getElementById('divCabec'); // Cabeçalho d site
var Rodape = document.getElementById('divRodape'); // Rodapé do site
Base = document.getElementById('divBase'); //Div Base dos conteúdos
document.getElementById('divBase').style.height=(clienteH-Cabec.offsetHeight-Rodape.offsetHeight)+'px'; //Define que a Base terá altura do navegador menos altura do cabeçalho e menos do rodapé
document.getElementById('divBase').style.width=(clienteW)+'px'; //Define que a Base terá largura do navegador
var BaseAlt=xReplace(Base.style.height,'px','')
var BaseLar=xReplace(Base.style.width,'px','')
var elems = document.getElementsByClassName('BaseAlt'); // Altera todos os objetos com class BaseAlt
for(var i = 0; i < elems.length; i++) {
elems[i].style.height=Base.style.height;
}
var elems = document.getElementById('divLMMListagem'); // Altera todos com id=divLMMListagem
for(var i = 0; i < elems.length; i++) {
elems[i].style.height=(BaseAlt-55)+'px';
}
}>
olha q é bem difícil eu fazer isso.. mas usa jQuery cara.
lá já resolveram todos esses problemas de compatibilidade, de uma forma muito melhor doq esses ifs porcos ai.
Ta ai uma coisa q to precisando... Tenho algumas noções de JQuery, até vi umas coisas, porém não sei como alterar todos os objetos da mesma class, como no JS eu faço FOR como faria no JQuery???
var elems = document.getElementsByClassName('BaseAlt'); // Altera todos os objetos com class BaseAltfor(var i = 0; i < elems.length; i++) {elems[i].style.height=Base.style.height;}
Quantos aos IF "porcos" soi a solução, espero q possa me ajudar !!!
>
lá já resolveram todos esses problemas de compatibilidade, de uma forma muito melhor doq esses ifs porcos ai.
E ai cara teria como me ajudar ?!
use . para class e # para id
então se você quer mudar a div com a classe BaseAlt use
var alturadesejada = '250';
$('.BaseAlt').height(alturadesejada);
ou
$('.BaseAlt').css('height', alturadesejada);
ou
$('.BaseAlt').css({
height: alturadesejada + 'px'
});
Dessa maneira não é necessário usar o FOR para achar todos os elementos da mesma classe, em jQuery com uma única linha você já faz tudo.