Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá Pessoal,
Sou novo por aqui, peço desculpas se postei no local incorreto, não sei bem se minha questão se encaixa mais a javas cript ou em php mesmo.
Bom vamos lá, tenho um formulário para cadastro de usuários. Esse formulário possui dois selects, um select contendo Estados, onde realizo uma conexão com o banco, e outro contendo Cidades, onde busco em uma pagina php.
Estava procurando uma forma de aparecer os dados do select **cidade** após verificar qual **estado** foi selecionado, e achei uma forma pela internet onde utilizo o java script abaixo:
>
<script type="text/javascript">
function abreJanela(URL) {
location.href = URL;
}
</script>
Eu chamo esse java script no próprio select **Estado:**
> <select name="estadoUsuario" onchange="javascript: abreJanela(this.value)">
** **Ele funciona assim. Ao selecionar o estado, é enviado **id_estado **e **nome_estado** através de **$_GET **em um value, e a página e atualizada, uso um **if **na página da cidade para trazer os dados de acordo com o GET retornado.
Funciona, só que agora vem o problema, quando executo todo processo que ele atualiza a pagina pra enviar os valores GET, perco todos dados digitados anteriormente no formulário. Preciso que ele continue com os dados digitados no formulário. É meio complicado, ainda por cima não sou um programador avançado em linguagem php, não sei quase nada de javascript (pra não dizer nada, rs'), então, peço a ajuda de vocês do fórum.
pesquise por jQuery Ajax