Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
pessoal como faço para meu projeto abrir
www.meuprojeto.com.br
e não
www.meuprojeto.com.br/public
cara e o public do zend.
não o public_html da hospedagem.
por que para ver meu projeto funcionando tenho que
meusistema.com.br/public
mas quero que mostre assim
meusistema.com.br
Renomeie o public do zend para public_html. O public da zend será o public_html da hospedagem.
/usuariodocpanel
/tmp (pasta do cPanel)
/etc (pasta do cPanel)
/application (pasta do ZF)
/docs (pasta do ZF)
/public_html (pasta public/ do ZF, sobreescrevendo a do cPanel, pois o servidor apontará para cá)
/library (pasta do ZF)
.........
Entendeu como deve-se fazer?
O problema é que você colocou as pastas do zend dentro da public_html e você não deve fazer isso por esse motivo e pelo motivo de segurança.
Você deve extraí-las para a home do servidor, apagar a public_html (que estará vazia após a extração) e renomear a public do ZF para public_html.
A pasta "public" do ZF, assim como da maioria dos frameworks, serve apenas para você saber quais são os arquivos públicos da sua aplicação, ou seja, quais arquivos e pastas devem ser colocados na pasta acessível via navegador.
Você deve enviar os arquivos contidos nesta pasta para a pasta pública da sua hospedagem, que no caso do cPanel é a pasta "public_html".
Deste modo, não faz sentido você colocar a pasta "public" dentro da "public_html", pois isto fica redundante: public_html/public
Entendeu?
certo mais o restantes das pastar library, application etc eu coloco onde?
Elas devem ficar no mesmo nível da pasta "public_html", como o Enrico exemplificou. Isso ajuda na segurança, pois os arquivos da aplicação não ficam acessíveis pelo navegador.
galera muito obrigado mesmo não sabia que o zend trabalhava dessa maneira,
e o zend como sempre muito seguro.
O public é a pasta para qual o servidor deve apontar.
Isso não se resolve com htaccess, mas sim com virtual host.
Se você usa CPanel, basta renomear a pasta public para public_html.