Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia galera, vou ser breve com esse erro que está me tirando a paciência e não consigo encontrar uma solução, por isso entrei aqui no fórum para tentar resolver isso com quem entende de verdade. Segue abaixo o código php que estou usando para inserir conteúdo no banco de dados.
<?php
if(isset($_POST['send'])):
$titulo = htmlspecialchars(mysql_real_escape_string($_POST['titulo']));
$tags = htmlspecialchars(mysql_real_escape_string( $_POST['tags']));
$mensagem = htmlspecialchars(mysql_real_escape_string($_POST['mensagem']));
require("conexao.php");
$cadastrar = mysql_query("INSERT INTO create(titulo,tags,mensagem) VALUES('$titulo','$tags','$mensagem')") or die("ERROR DB".mysql_error());
if($cadastrar==''){
echo'Error CD';
}else{echo'Cadastrado com sucesso!';}
endif;
?>
O banco de dados e tabelas estão ok, mesmo assim aparece essa tela da morte com os seguintes dizeres após eu tentar enviar o conteúdo ->
ERROR DBYou have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'create(titulo,tags,mensagem) VALUES('rafael','tags','Teste de envio')' at line 1
Se alguém souber o que está acontecendo e tiver um tempinho para me dar essa força, vai está me ajudando muito mesmo. Desde de já agradeço.
Mude o nome da tabela para tb_create.
ou use o nome entre ``,
INSERT INTO create (titulo,tags,mensagem)
VALUES('$titulo','$tags','$mensagem')
Puxa vida valeu mesmo, eu quebrando a cabeça aqui, deu certo valeu mesmo Osmar e Eserra. Muito obrigado mesmo abraço..
Shini eu troquei o nome da tabela create por tb_create e deu tudo certo valeu pela ajuda!!
CREATE é uma palavra reservada.
http://dev.mysql.com/doc/refman/5.5/en/reserved-words.html