Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal,
Sempre desenvolvi sistema em php porém o tempo passa e cada dia tentamos melhorar mais e melhorar as nossas técnicas, porém minha dúvida é:
Sempre utilizo o php com mysql e faço minhas consultas e etc mas nunca usei no script a opção de mysql_close();
Isso faz alguma diferença é muito necessário o que pode mudar em performace no meu banco se eu passo a usa-lo?
Então man...
Eu não uso o mysql_close(); ... só usei uma vez em um sistema que precisava sincronizar duas bases de dados "conectava na base 1 fazia o fetch_array e dava o mysql_close()" ==> "conectava na base 2-fazia o insert e dava o mysql_close()"... e mesmo assim descobri que não precisava usar o mysql_close();
No livro do Pablo Dall'Oglio diz que toda conexão com o banco é fechada automaticamente depois da query.
Abraço.
Agradeço a ajuda dos colegas e em especial ao comentário do amigo: Gabriel Heming não conhecia essas outras formas estou iniciando a busca agora por mais informações para poder acelerar mais ainda meus sistemas. Agradeço de coração a ajuda!
Infelizmente, você nem deveria estar utilizando mysql_*
>
This extension is deprecated as of PHP 5.5.0, and will be removed in the future. Instead, the MySQLi or PDO_MySQL extension should be used. See also MySQL: choosing an API guide and related FAQ for more information. Alternatives to this function include:
Voltando a questão de fechar uma conexão, indiferente as funções/bibliotecas para conexão que for utilizar, você só terá necessidade em fechar a conexão quando tiver utilizando conexões persistentes, pois uma conexão não persistente é automaticamente fechada ao término da execução do script.
Outra questão é sobre o closeCursor do PDOStatement , que você pode ver aqui.