Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa Tarde Galera , gostaria de saber algo a respeito de API, estou desenvolvendo um site ... e gostaria de usar API ... mas não entendo muito bem sobre isso ... vi algo que me chamou atenção sobre o assunto do mercado livre que liberou API'S para facilitar a vida de seu usuário e dai então minha duvida como usar pra que usar ... o que realmente e e para que serve se alguém poder me ajudar agradeço
Assim como o nosso amigo @Raul Silva já disse e alguém me corrija se eu estiver errado, API significa "Interface de Programação de Aplicações" em português, mas de maneira bastante simplificada uma API seria um conjunto de funcionalidades comuns reunidas, quando digo comuns quero dizer que são códigos de uso "rotineiro", assim você não precisa entender como funciona o pagamento para Mercado Livre por exemplo, eles já implementaram isso para você. Em uma API geralmente você apenas faz uma importação e usa simples assim.
Começar a pesquisar sobre o termo é uma boa.
Segundo a Wikipedia
Um exemplo mais prático:
Esses dias precisei me conectar ao servidor da amazon s3 para enviar alguns arquivos ao virtual ftp deles...eu não queria escrever todo o REST e nem utilizar o bundle de REST do Symfony e escrever todos os headers caracteristicos da amazon e nem ter que criar toda a criptografia deles, então baixei a API em PHP do site deles e fiz a conexão e o envio de arquivos.
A grosso modo são classes que você baixa e utiliza para se comunicar com alguma aplicação que não seja sua.