Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa tarde pessoal, estou com o seguinte erro em zend 2 alguem pode ajudar?
Catchable fatal error: Argument 1 passed to Zend\Mvc\Controller\AbstractController::setServiceLocator() must implement interface Zend\ServiceManager\ServiceLocatorInterface, none given, called in E:\www\zf2\centerbox\module\Login\src\Login\Controller\IndexController.php on line 17 and defined in E:\www\zf2\centerbox\vendor\zendframework\zendframework\library\Zend\Mvc\Controller\AbstractController.php on line 232
parte do controller que tem o setService
namespace Login\Controller;
use Login\Model\Clientes;
use Login\Form\ClientesForm;
use Zend\View\Model\ViewModel;
use Zend\Mvc\Controller\AbstractActionController;
class IndexController extends AbstractActionController
{
protected $clienteTable;
public function getClienteTable()
{
if (!$this->clienteTable):
$sm = $this->setServiceLocator();
$this->clienteTable = $sm->get('clientes_table');
endif;
return $this->clienteTable;
}Necessita de um parâmetro aqui:
$sm = $this->setServiceLocator(/ parâmetro necessário /);
@Gabriel muito obrigado pela ajudar, mais eu digitei errado :P
quando coloquei setServiceLocator() no google para ver a documentação do zend 2,
ele não apareceu quase nada, e ja foi logo corrigindo para getServiceLocator() , ai mudei e deu certo.
o google ja me ajudou muito, mais não a esse ponto de dar a resposta logo na pagina de pesquisa kkkkk.
muito agradecido.
Você está passando por parâmetro, para setService, o valor null. O método exige que seja um objeto que implemente a interface Zend\ServiceManager\ServiceLocatorInterface.