Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia pessoal,
Estou tentando fazer o seguinte:
Eu quero que após fazer uma busca aparecesse somente quem mora no centro da cidade, me codigo é esse:
$SQL = mysql_query("SELECT * FROM usuarios WHERE nome like '%Milton%' AND bairro='Centro'");
while ($ver = mysql_fetch_array($SQL))
{
echo $ver['nome'];
}
Me ajudem.
qual o erro? seu select pega usuários no bairro centro e com nome contento milton no contexto.
o Centro é maiúsculo mesmo e não minusculo?
Desculpe gente eu esqueci de colocar o seguinte.
Eu queria adicionar mais um função, ficaria assim:
$SQL = mysql_query("SELECT * FROM usuarios WHERE nome like '%Milton%' OR sobrenome like '%Milton%' AND bairro='Centro'");
while ($ver = mysql_fetch_array($SQL))
{
echo $ver['nome'];
}
Por que se não achar no nome acha no sobrenome, no resultado está aparecendo todos até os que não são do Centro.
Obrigado
Se não usar os parênteses o banco de dados entende que é pra encontrar o nome que contenha a palavra 'Milton' ou que o sobrenome contenha a palavra 'Milton' somente onde o bairro for 'Centro', para encontrar a palavra 'Milton' no nome ou sobrenome nos registros do bairro 'Centro' corretamente fica dessa forma:
SELECT * FROM usuarios WHERE ( nome like '%Milton%' OR sobrenome like '%Milton%' ) AND bairro='Centro'
Onde está o problema? Na consulta MySQL ou na exibição no PHP?