Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
E aí galera! blzinha...
é o seguinte...
eu estou incluindo varios registros no BD, em varias tabelas diferentes.
segue o código...
Set grav_cliente = Server.CreateObject("ADODB.Command") grav_cliente.ActiveConnection = fcon grav_cliente.CommandText = "INSERT INTO clientes(nome,representante,cnpj,ie,endereco,cep,bairro,cidade,estado,telefone,fax,celular,email) VALUES('"&nome&"','"&representante&"','"&cnpj&"','"&ie&"','"&endereco&"','"&cep&"','"&bairro&"','"&cidade&"','"&estado&"','"&telefone&"','"&fax&"','"&celular&"','"&email&"')" grav_cliente.Execute grav_cliente.ActiveConnection.Close Set clientes = Server.CreateObject("ADODB.RecordSet") clientes.ActiveConnection = fcon clientes.Source = "SELECT codigo FROM clientes WHERE nome ='"&nome&"'" clientes.open codigo_cliente = clientes("codigo") clientes.close clientes.ActiveConnection.Close Set grav_ped = Server.CreateObject("ADODB.Command")>>erro grav_ped.ActiveConnection = fcon grav_ped.CommandText = "INSERT INTO pedidos(data,representante,cliente,condicoes,prazo,tip_emb_pecas,tip_emb_entrega,sub_cor,sub_tamanho,sub_modelo,recebido,prometido) VALUES('"&data&"','"&representante&"','"&codigo_cliente&"','"&condicoes&"','"&prazo&"','"&tip_emb_pecas&"','"&tip_emb_entrega&"','"&sub_cor&"','"&sub_tamanho&"','"&sub_modelo&"','"&recebido&"','"&prometido&"')" grav_ped.Execute grav_ped.ActiveConnection.Closeo erro ocorre na linha assinalada...
seque o erro...
Tipo de erro:ADODB.Command (0x800A0E7D)A operação solicitada requer um objeto OLE DB Session, para o qual não há suporte do provedor atual./firmare_new/admin/gravar.asp, line 67
Valeu!
até mais...
Isso ai John Petrucci...
do jeito "simprão" rolou belezinha...
mas eu queria entender pq q deu esse erro maluco!
se alguem souber a resposta por favor me dis aí...
lembrando o erro...
Tipo de erro:ADODB.Command (0x800A0E7D)A operação solicitada requer um objeto OLE DB Session, para o qual não há suporte do provedor atual.
valeu! e brigadão...
como eu não sou fera no assunto, eu vou chutar.....o q pode ter ocorrido é você ter feito conexão via ODBC, e essa operação requer conexão OLE DB.....verifique isso...........até mais
Boa rOcKLoCo!eu não tinha pensado nisso!vou verificar...valeu!
Amigão, aparentemente seu código estah certo, pelo o q eu vi, você estah fazendo somente inclusão de dados no db, portanto faça de maneira mais simples, da maneira q praticamente todos fazem, com certeza você tbm sabe!! =)Ateh mais...