Jump to content

llukasp

Members
  • Content count

    22
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Comum

About llukasp

  1. Olá pessoal, Estou a procura de programadores para assumirem a criação com parcerias de um software de ensino musical. Na verdade, a proposta é encontrar sócio-fundadores para uma startup promissora. APRESENTAÇÃO DA PROPOSTA As startups estão se desenvolvimento em diversas áreas que até então os negócios tradicionais vigoravam vitaliciamente. Como exemplo notório desse movimento, o Uber gerou uma polêmica estrondosa ao competir com o clássico sistema de taxis. Ao abrir notícias publicadas em sites como exame e infomoney, percebemos que esse tipo de negócio está se expandindo e gerando formas de negócios inovadoras. Seguindo essa linha de pensamento, percebi que o ensino de instrumento, especificadamente de piano e teclado, poderia se desenvolver como uma startup. Primeiro vou apresentar um pouco da minha formação. Sou músico de formação, concluindo minha graduação em piano na Universidade de São Paulo em Ribeirão Preto (USP-RP). Tenho experiência na área de ensino de piano e teclado para adolescentes e adultos, na faixa dos 12 até uns 40 anos. Atualmente, trabalho como pianista em corais e dou aula em uma escola bastante graduada na região de Ribeirão Preto-SP. Na área de informática, tenho curso técnico, onde me formei em 2009. Não prossegui carreira na computação, porém tenho base em relação a programação para Desktop e Web. É claro que as maiores partes das informações de linguagem se renovaram intensamente e o meu conhecimento se tornou obsoleto. Porém, a base da lógica de programação é a mesma e, apesar de ter parado há muitos anos, ainda tenho algo em mente. A minha experiência como professor de piano atrelado ao meu estudo passado de lógica computacional e a experiência com softwares de notação musical, resultou em algumas conclusões importantes: 1.1.1.1. A execução de piano pode ser computadorizado: Os dados provenientes de um sintetizador, teclado ou piano digital pode ser transformados em números através da obtenção de dados pelos canais MIDI. Estes dados podem ser trabalhados e comparados para verificar a performance em relação aos dados provenientes de uma partitura; O mais importante ainda: 1.1.1.2. Os erros dos alunos são padrões e podem ser analizados: Os estudantes comentem erros generalizados e se vinculam justamente na relação deles com o instrumento e da própria partitura. Estas veículos de comunicação estão interligados no sistema e a resposta do software a execução gera dados que se analisados devolvem ao usuário final uma resposta aos erros e ferramentas para corrigi-los (ex: Exercícios extras, qual nota deverá ser tocada, placar de execução etc); Atraves dessas duas premissas, concluímos que podemos criar um sistema na qual o próprio computador poderá ser transformado em um professor de piano, analisando a execução do neófito, dando um feedback e corrigindo-o de maneira automatizada.Conhecimentos nescessários ao desenvolvedor é a programação em dados MIDI. Tenho um modelo de negócio pre estabelecido. Para maiores informações entre em contato pelo e-mail: llukasp AT hotmail.com Obrigado Pessoal!!
×

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.