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testa@barcodenet.com.br

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  1. testa@barcodenet.com.br

    CPF / CNPJ no pagseguro

    Acho que não é bem isso. Minha loja recebeu um pedido de mercadorias e o pagamento correspondente de um cliente x, via pagseguro. Agora eu tenho: o pagamento das mercadorias, o nome, endereço, etc, etc do comprador. Para a emissão da NF só falta mesmo o CPF. Esse número aliás foi informado pelo cliente ao pagseguro. No entanto, no retorno automático dos dados do pagseguro, essa informação não me é passada. Preciso pois chatear o cliente e pedir DE NOVO, NOVAMENTE, MAIS UMA VEZ, que ele informe o maldito número de seu CPF, seja por telefone ou seja pedindo que ele digite novamente esse número em uma das páginas de compra. Qual é a filosofia de segurança por trás disso ? Se o pagseguro já informou tudo sobre o cliente, inclusive já recebeu dele o valor da compra, por que não facilitar a vida do lojista e do próprio cliente e passar essa informação via retorno automático, após validação do token do recebedor ? Por óbio não se trata de transitar piamente nada pela web. Trata-se de informação cadastral, tão sigilosa quanto o nome, endereço e principalmente o valor da compra. A política de privacidade, se é que existe, deve manter este dado ao alcance do fornecedor apenas. Lembrar que sem esta informação o lojista não consegue emitir a NF, seja NF-e seja manual. Assim, pelo princípio da celeridade, da facilidade e da lógica, não tem o menor sentido sonegar a informação que certamente terá que ser de conhecimento do lojista, informação essa indispensável para a regularidade fiscal (emissão da NF) da operação que o pagseguro intermediou e que deve ou pelo menos deveria concluir, sem lacunas.
  2. testa@barcodenet.com.br

    CPF / CNPJ no pagseguro

    Amigos, Tento obter do pagseguro o CPF ou o CNPJ do cliente que efetuou a compra, para emissão de Nota Fiscal. Os atendentes de suporte da empresa, muito mal preparados por sinal, insistem em dizer que esta informação não pode ser colocada a disposição do lojista. Ora, se todos os demais dados cadastrais são colocados a disposição, por que o CPF / CNPJ não poderia ser ? Essa insistência do pagseguro implica em uma ligação do lojista para o cliente solicitando um dado que ele cliente já informou ou então pedir que ele cliente digite na página de compra um dado que igualmente ele já digitou não sei quantas vezes. Será que a política do pagseguro é não facilitar a vida dos lojistas e dos clientes ? Alguém já conseguiu resolveu esta bizarra situação ?
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