Jump to content

Josemir Dias

Members
  • Content count

    18
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Comum

About Josemir Dias

  • Birthday 02/10/1980

Informações Pessoais

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Rio Grande do Sul
  • Interesses
    PHP, MySql, JavaScript, jQuery, Ajax

Contato

  1. Josemir Dias

    Sistema Login pagina especifica para cada usuario

    Bom dia @leoteixeira2, Por favor, coloca a mensagem de erro pra nós entendermos qual é o problema. Forte abraço.
  2. Josemir Dias

    Média - Substituir Média final por nota de recuperação

    Bom dia @Marxrj, Agora ficou confuso hehehehe, veja bem: Ou seja, digamos que temos: N1:7; N2:6; N3:5; N4:7; Se a média for 7, este indivíduo está de recuperação, logo, pela sua explicação acima, "a nota mais baixa seria a média", a nota mais baixa deveria resultar em 6,25 (média das quatro notas) e esta mesma média, ainda segundo sua explicação, "e a média seria a nota n5 que seria a nota de recuperação" seria a N5. É isso? Se conseguir esclarecer isso tenho certeza de que conseguimos te ajudar.
  3. Josemir Dias

    condição para mostrar valores em uma combobox

    Vamos fazer algumas alterações no código PHP para popular o combo. <?php if(!isset($_GET['empreendimento'])){ $qry_empreendimento = mysqli_query($con,"SELECT * FROM tb_empreendimento"); }else{ $qry_empreendimento = mysqli_query($con,"SELECT codigo_empreendimento, nome_empreendimento FROM tb_empreendimento WHERE codigo_empreendimento = ".$_SESSION['ultimo_cod']); } //$result_empreendimento = mysqli_query($con, $qry_empreendimento); while($registro = mysqli_fetch_assoc($qry_empreendimento) ) { echo '<option value="'.$registro['codigo_empreendimento'].'">'.$registro['nome_empreendimento'].'</option>'; }  ?> Copia e cola este código e sem alterar nada, substitui o teu código atual por este. Me diz o resultado.
  4. Josemir Dias

    condição para mostrar valores em uma combobox

    Então já temos um parâmetro claro. Se ele retorna no echo o valor de $ultimo_cod e a variável $_SESSION, está sendo preenchida corretamente, temos algumas possibilidades: A variável $_SESSION está sendo apagada ao carregar a página de processos; A variável $_SESSION não está sendo inserida na página de processos; Posta o código da página de processos pra gente dar uma olhada. Talvez o problema esteja em como você está executando a consulta para popular o combo.
  5. Josemir Dias

    condição para mostrar valores em uma combobox

    @odenilson marques, Depende muito de como está seu código no arquivo que cria a combo. Quando você roda este código acima, ele chega a retornar o valor de $ultimo_cod neste echo? Se sim, o problema não está neste código e sim na criação do combo e na obtenção dos dados que provem da página empreendimentos.
  6. Josemir Dias

    condição para mostrar valores em uma combobox

    Sim, Neste código estamos avaliando todos os IDs da tabela empreendimento e pegando qual será o último ID, já que não temos no post a forma que você está usando para cadastrar os dados na tabela. Com a previsão de qual será o último ID, podemos gravar uma $_SESSION que será levada para página "recebe_empreendimento" com a ID do empreendimento que foi cadastrado e, com isso, conseguimos gerar a consulta para trazer apenas o último empreendimento.
  7. Josemir Dias

    condição para mostrar valores em uma combobox

    Sim, vamos lá: Como exemplo, eu chamei a página onde serão cadastrados os processos, de "processos.php", mas, pelo que entendi, ela chama "recebe_empreendimento.php". Se for isso, teremos: action = 'recebe_empreendimento.php?empreendimento=1' Neste caso, quando clicar no botão para cadastrar o empreendimento, serão enviados via $_POST os dados cadastrados do empreendimento e via $_GET estamos informando 1 para dizer que foi cadastrado um empreendimento (empreendimento=1). Espero ter conseguido esclarecer a dúvida.
  8. Josemir Dias

    Formatar campo data

    Boa noite @TeixeiraRamos, A mensagem de erro se deve ao fato de a consulta não estar retornando dados. Tenta retirar toda a formação e ver se a variável é exibida. Algo como: echo "Data Ano: ". $row_registros['data_ano_liturgico']."<br>"; Se a variável retornar algo, sugiro tentar: echo "Data Ano: ".date('d/m/Y', $row_registros['data_ano_liturgico'])."<br>"; Espero ter conseguido ajudar.
  9. Josemir Dias

    Média - Substituir Média final por nota de recuperação

    Boa noite Marxrj, Se entendi seria algo como: if(!isset($notas[$n5])){ $media = $notas[$n5]; //exibimos printf('Nota mais baixa: %.2f<br>Media: %.2f', $nota_mais_baixa, $media); }else{ $fator_divisao = count($notas); if ($fator_divisao) { //calculamos a media aritmética $media = array_sum($notas) / $fator_divisao; //exibimos printf('Nota mais baixa: %.2f<br>Media: %.2f', $nota_mais_baixa, $media); } } Espero ter conseguido contribuir.
  10. Josemir Dias

    condição para mostrar valores em uma combobox

    Boa noite Odenilson, É sempre um prazer ajudar. Sim, esta parte é no form de empreendimento. Ali, estamos dizendo que quando clicarmos no botão para cadastrar o empreendimento, ele deve enviar os dados cadastrados via $_POST. Também estamos dizendo para página de processos que um empreendimento foi cadastrado nesta parte: processos.php?empreendimento=1 Forte abraço
  11. Josemir Dias

    Ajuda com resolução do código PHP

    Boa noite amigo, Você está tentando passar informações via $_GET para a página de resultado, mas, não está preenchendo a variável $opt. Perceba que seu form está assim: <form action="resultado2.php" target="_blank"> Quando acho que seria mais inteligente ele estar assim: <form action="resultado2.php" method='POST'> E na página de resultado que imagino, seja onde está o código PHP você deveria fazer assim: $opt = $_POST['opcao']; Espero ter conseguido ajudar em algo.
  12. Josemir Dias

    Gerar Colunas de Valor Variável

    Excelente!! @Barros_PHP, a solução do @Matheus Tavares além de ser mais limpa, imagino que também seja mais performática.
  13. Josemir Dias

    condição para mostrar valores em uma combobox

    Bom dia Odenilson, Excelente, então, temos dois parâmetros claros para elaborar a lógica. Uma possível solução (existem várias para este caso), é que você pode marcar a página de empreendimento através de uma flag e obtê-la pelo $_GET e, para carregar apenas o empreendimento cadastrado envia-lo via $_SESSION (acho arriscado enviar o ID do processo via $_GET também). Neste caso teríamos algo como: Na página de empreendimento, ao levar os dados para página de processo, uma marcação indicando que o cadastro foi feito: <form method = 'POST' action = 'processos.php?empreendimento=1'> Antes da rotina de inserção dos dados (que pode ser uma função, estar na mesma página ou em outra), você avalia qual será o ID inserido e grava ele numa $_SESSION: <?php $qry_empreendimento = mysqli_query($conn,"SELECT AUTO_INCREMENT FROM information_schema.tables WHERE table_name = 'empreendimento' AND table_schema = 'BANCODEDADOS'"); $result_empreend_ID = mysqli_query($conn, $qry_empreendimento); $_SESSION['empreend_ID'] = $result_empreend_ID; ?> Na página de processos a recepção dos dados de empreendimento cadastrados com a validação para sabermos se a página de processos foi aberta através da página de empreendimento ou não: <select name="id_empreendimento" id="id_empreendimento"> <option value="Nenhum"> Selecione uma opção </option> <?php if(!isset($_GET['empreendimento'])){ $qry_empreendimento = mysqli_query($conn,"SELECT * FROM empreendimento"); }else{ $qry_empreendimento = mysqli_query($conn,"SELECT empreendimento_ID, empreendimento_Nome FROM empreendimento WHERE empreendimento_ID = ".$_SESSION['empreend_ID']); } $result_empreendimento = mysqli_query($conn, $qry_empreendimento); while($registro = mysqli_fetch_assoc($result_empreendimento) ) { echo '<option value="'.$registro['ID'].'">'.$row_user['empreendimento_Nome'].'</option>'; } ?> </select> Nos exemplos citados acima, estamos indicando para página de processos que, se a página estiver sendo aberta através da página de empreendimento, ele deve carregar no combo, apenas o empreendimento cadastrado, do contrário deve carregar todos. A partir dai, imagino que seja só escrever as rotinas de captura dos dados e gravação. Espero ter conseguido ajudar, forte abraço e bom trabalho.
  14. Josemir Dias

    condição para mostrar valores em uma combobox

    Odenilson, "o que estou precisando é que ao finalizar o cadastro de empreendimento e for chamado o formulário de processo na combo aparecesse somente o empreendimento que acabou de ser cadastrado.caso contrario aparecesse todos os empreendimentos na combo." Em outras palavras, se a página de processos estiver sendo aberta através de uma página de empreendimento, ele carrega apenas o empreendimento, senão, todos os registros da tabela empreendimento. É isso que precisa? Uma pergunta, existe algum caso em que o usuário passe pela página de empreendimento sem cadastrar nenhum empreendimento e depois chame a página de processo? Aguardo para concluir meu raciocínio.
  15. Josemir Dias

    Gerar Colunas de Valor Variável

    Bom dia Barros_PHP, Do meu ponto de vista uma solução simples é você validar se a quantidade máxima de colunas dividida pelo número de elementos retornado, resulta em um inteiro, se não resultar você cria as colunas apenas com os números inteiros. Isso, se não for obrigatório que você use todas as colunas. Um exemplo: 12/5 = 2,4 - neste caso seriam 5 colunas de 2; 12/7 = 1,7 - neste caso seriam 7 colunas de 1; 12/8 = 1,5 - neste caso seriam 8 colunas de 1 e assim sucessivamente; Seria algo como: <?php $resultado = count($array); $colunas = round(12/$resultado); while($registro = mysqli_fetch_assoc($consulta)){ echo" <div class='row'> <div class='col-md-'.$colunas> <div class='form-group'> <!-- Restante do conteúdo --> </div> </div>"; } ?> Outra solução possível, seria você pegar a soma dos decimais e transformar em um inteiro, em seguida percorrer este inteiro adicionando a cada uma das colunas uma fração deste, exemplo: 12/5 = 2,4 - neste caso seriam 5 * 0,4 = 2, ou seja, 3 colunas com 2 e duas colunas com 3; 12/7 = 1,7 - neste caso seriam 7 * 0,7 = 4,9 = 4, ou seja, 4 colunas com 2 e 3 colunas com 1; 12/8 = 1,5 - neste caso seriam 8 * 0,5 = 4, ou seja, 4 colunas com 2 e 4 colunas com 1 e assim sucessivamente; Seria algo como: <?php $numero = count($array); $decimal = $numero-(int)$numero; $sobra = $decimal*$numero; while($registro = mysqli_fetch_assoc($consulta)){ --$sobra; if($obra < 0 ){ $sobra = 0; } echo" <div class='row'> <div class='col-md-'.$colunas+$sobra <div class='form-group'> <!-- Restante do conteúdo --> </div> </div>"; } ?> Não tive como testar o código mas, imagino que seja algo neste sentido.
×

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.