Jump to content

Michel Frade

Members
  • Content count

    16
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Comum

About Michel Frade

  • Birthday 08/05/1985

Informações Pessoais

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Guarulhos
  • Interesses
    Desenvolvimento Web
  1. Michel Frade

    Ajuda com Métodos Get & Set

    Obrigado senhores, há pouco comecei um estágio e não tenho muita prática ainda com orientação a objetos, to tentando aprender na unha....as dicas de vcs foram valiosíssimas, obrigado.
  2. Michel Frade

    Ajuda com Métodos Get & Set

    Entendi o que vc quis dizer, mas uma coisa agora me intrigou...tenho visto que na maioria dos sites recomendam separar a classe...como vc me falou q n tem sido muito usado comumente, como seria o mais indicado? Obrigado novamente.
  3. Michel Frade

    Ajuda com Métodos Get & Set

    Matheus, essas 3 últimas linhas, se vc observar é como se fosse um segundo arquivo....chamando o arquivo com os códigos acima, com uma instancia da classe anterior. Como eu disse o exemplo é genérico, esses códigos não sao os que tenho em mãos, só quis facilitar a leitura do código, pq afinal não tenho dúvida no código, tenho no funcionamento. E eu atribuí o método set dentro do código do primeiro arquivo, dentro do métodoA. Obrigado pela sua resposta.
  4. Michel Frade

    Ajuda com Métodos Get & Set

    Pessoal, boa tarde. Estou com a seguinte dúvida, eu tenho uma classe com um atributo, métodos get e set, e dois outros métodos, eu tento usar o set no primeiro método e o get no segundo, mas não me retorna nada, pra ser mais claro vou mostrar um script genérico, simples de entender. <?php class Exemplo{ private $atributo; public function setAtributo($atributo){ $this->atributo = $atributo; } public function getAtributo(){ return $this->atributo; } public function metodoA(){ $this->setAtributo("Valor Qualquer"); } public function metodoB(){ return $this->getAtributo(); } } E tento recuperar o dado em outra página com o seguinte código: <?php include_once 'teste.class.php'; $obj = new Exemplo(); echo $obj->metodoB(); Mas não retorna nada. Alguem sabe o que se passa? Eu só consigo retornar na outra página se eu fizer o set e o get no mesmo métodoB...to achando que tem algo a ver com escopo.
  5. Michel Frade

    Material Para Iniciar Cakephp

    Obrigado Vinícius, já baixei.
  6. Michel Frade

    DER de um estudo de caso.

    Daniel, Motta....desculpem a demora e obrigado pela resposta de vocês. Fiquei sem tempo de voltar no fórum devido a faculdade. Mas enfim, fiquei com nota 8 nesse trabalho e, segundo o professor, campeonato era sim uma entidade. Grato a todos...
  7. Michel Frade

    Material Para Iniciar Cakephp

    Boa Tarde pessoal. Bom, estou pensando em me aventurar no cakephp 3, andei procurando algo na net...confesso que o material que achei me parece meio confuso, baixei a documentação do site do próprio, mas em inglês tá meio complicado, isso vai fazer com que eu demore mais para ler o livro. Enfim... Gostaria de saber dos amigos se alguém dispõe de algum material (Sites, Livros, Vídeos) qualquer coisa que me ajude a iniciar no cake. Desde já agradeço a ajuda de todos. Abraços!
  8. Michel Frade

    DER de um estudo de caso.

    Boa tarde pessoal, estou estudando banco de dados na faculdade e o professor passou um trabalho, um estudo de caso...fiz um esboço, mas tenho mtas dúvidas, se possível, gostaria de uma ajuda dos amigos do fórum, abaixo segue o estudo de caso e uma imagem do DER, desculpem a forma que está o DER, mas estou sem recursos para fazer no computador. A especificação refere-se ao controle de um campeonato de futebol. Participam do campeonato 24 equipes. Cada equipe possui um nome, nome de seu técnico, nome de seus 11 titulares, nome de seus 11 reservas, uniformes número 1 e 2, com a cor da camisa, das meias e do cal- ção. Deve-se relacionar com cada equipe, as informações sobre a que país pertence. Cada país possui nome, continente, população, tamanho em km quadrados, renda-per capita e condição (país desenvolvido, em desenvolvimento ou subdesenvolvido). Devem ser guardadas as partidas, as equipes participantes, o placar, o nome do juiz principal, a localização do campo (cidade) e o nome do campo.
  9. Michel Frade

    requisição ajax + php.

    Obrigado novamente, vou dar uma olhada no site. Abraço.
  10. Michel Frade

    requisição ajax + php.

    Obrigado Landerson, funcionou perfeitamente....só precisei mudar o '&iduser=' para '&id='. Vlw msm a dica. Se tiver algum material que trata o tema em algum site que você conheça, ficarei grato se puder compartilhar. Abraço.
  11. Michel Frade

    requisição ajax + php.

    Boa noite a todos, estou iniciando com a linguagem PHP e este é meu primeiro Post no fórum, já peço desculpas se há algo de errado. Bom, estou desenvolvedto (tentando) um sistema de cadastro de currículos, funciona da seguinte forma: O usuário antes, cadastra um login e uma senha, após cadastrar e efetuar o login, este é direcionado para a tela aonde ele vai cadastrar seu currículo, preferi fazer separadamente uma tabela pra login e senha e otura pra curriculos, minha dúvida é a seguinte... Após o usuário entrar no sistema, é passado seu id, via url para ao cadastrar o curriculo relacionar as duas tabelas só que estou tendo problemas com o código do ajax, eu envio os arquivos via POST, mas preciso desta variável que foi passada pela url, há um modo de enviá-la com ajax? <?php include_once '../utilidades/conexao.php'; $logCand = $_POST['efetualoginCand']; $senhaCand = $_POST['efetuasenhaCand']; $montaQueryLoga = "SELECT * FROM tbllogincand WHERE loginCand = :logCand and senhaCand = :senhaCand"; try{ $execQueryLoga = $conexao->prepare($montaQueryLoga); $execQueryLoga->bindValue(':logCand', $logCand); $execQueryLoga->bindValue(':senhaCand', $senhaCand); $execQueryLoga->execute(); $resQueryLoga = $execQueryLoga->fetchAll(PDO::FETCH_ASSOC); $contaQueryLoga = $execQueryLoga->rowCount(PDO::FETCH_ASSOC); foreach($resQueryLoga as $linha){ $idLog = $linha['idLoginCand']; } if($contaQueryLoga > 0){ header("location:cadastrocand.php?id=".$idLog); } }catch(PDOException $erroLoga){ echo "Não foi possível logar-se no sistema" .$erroLoga; } Vejam a varíavel sendo passada para a tela seguinte. Na tela seguinte, recupero esta variável e tento enviar ela pra tela posterior, quando o cadastro do candidato será realizado. Segue o script que realiza a tarefa. $('#cadCand').submit(function(){ var dados = $( this ).serialize(); jQuery.ajax({ type: "POST", url: "processacurriculo.php", data: dados, success: function( data ) { complete:$('.enviadoSuc').html(data); $('.enviadoSuc').slideDown(1000);.slideUp(5000); } }); return false; }); Pois bem, a passagem é feita com o tipo POST, portanto a variável que recuperei da URL não está sendo passada, existe alguma forma de passar esta variável via ajax? Não queria fazer a página recarregando. Desculpem o tamanho do post, espero ter conseguido explicar...grato pela atenção.
×

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.