Jump to content

raonibs

Members
  • Content count

    305
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    4

raonibs last won the day on November 15 2013

raonibs had the most liked content!

Community Reputation

64 Bom

1 Follower

About raonibs

  • Rank
    Acalme-se, são somente 0’s e 1’s

Informações Pessoais

  • Sexo
    Masculino
  1. raonibs

    Criação de ecommerce

    eCommerces são aplicações que lidam com dados críticos como número de cartão de crédito e iniciantes não devem se responsabilizar em por uma loja dessas em produção. Contrate um serviço ou profissional especializado não tente instalar ou criar uma loja se não for apenas para fim de estudo.
  2. raonibs

    Classes globais

    É uma questão ampla, os includes podem ser substituídos por um autoload ao estilo psr-4, para isso é preciso usar namespaces . Geralmente quando queremos uma função sem ter de instanciar o objeto utilizamos métodos estáticos
  3. Pra chegar no topo demora, total domínio é complicado pois sempre surgem coisas novas a se aprender/atualizar, programo a uns 10 anos e ainda não tenho domínio completo. Tudo depende também da onde você esta em nível de conhecimento de programação, por exemplo, se já programa e é bom em java já esta com a maior parte do caminho andado. O bom de PHP é com muito pouco domínio, já da pra fazer bastante coisa, PHP te empolga pelas possibilidades logo no inicio. Compensa se você não esta com pressa de ganhar dinheiro e se gosta do trabalho, tem programador iniciante ganhando 400 e tem programador sênior ganhando mais de 15k mas é meio irrealista entrar no mercado achando que vai chegar a 15k em algum momento, uma expectativa pé no chão é estar ganhando uns 3k depois de uns 3 ou 4 anos estudando e trabalhando com a linguagem, o salário também depende também da região.
  4. raonibs

    MVC, Não seriam muitos arquivos?

    Gabriel, é verdade, tem o início do princípio da divisão em camadas mas ainda não é mvc, deixar junto a lógica de negócio e html é horrivél então essa decisão de divisão em duas camadas é antiga mas pode ser aceitavél, depende do projeto.
  5. raonibs

    MVC, Não seriam muitos arquivos?

    Tudo depende do projeto, não importa o número de arquivos, o que importa é que o projeto seja fácil de dar manutenção, e nisso o mvc geralmente ajuda. Em projetos de pouca complexidade da para manter manter, muitas vezes, o controller e a view como uma única camada, e outros mais complexos convém dividir em mais camadas. A questão de desempenho você pode usar n formas de melhorar depois, com cache, criar um script "compilando" os arquivos (ao exemplo do magento), usar umas das ferramentas do mercado. Normalmente essa questão de desempenho não é tão critica a ponto de se colocar a frente da facilidade de manutenção do código.
  6. raonibs

    Melhor hospedagem :: clientes

    Hospedagem no exterior tende a ser mais barato, porém tem de entender inglês por conta do suporte. Aqui no brasil Uol Host e Local Web praticamente dominam o mercado. São as duas maiores empresas com os maiores data centers e são de primeira. Já trabalhei com as duas e não tenho do que reclamar. Basta um pouco de paciência com o suporte deles.
  7. raonibs

    Melhor hospedagem :: clientes

    No caso da Amazon e semelhantes tem de manjar linux e administrar o servidor, é um serviço de primeira inclusive no preço. O melhor é avaliar a necessidades dos seus clientes, sem isso não da pra te remendar um ou outro. O melhor caminho seria começar com o mais simples: uma revenda. Se surgir a necessidade parte para a nuvem com aws ou outro. Quando cloud estiver ficando muito caro você começa a partir para servidores dedicados talvez até com sua própria infraestrutura. Mas esse caminho varia se for trabalhar com ecommerce pode pegar direto aws
  8. raonibs

    Zend 2

    é só aquele trecho index que você arruma. Colocando a pasta raiz certa no chdir os outros includes e requires ficam certos. e olha a versão do php o zend 2 requer php 5.3 no minimo.
  9. raonibs

    Zend 2

    retira o que esta entre parenteses no chdir() e muda para o diretório raiz onde esta o init_autoloader. Veja também se a versão do PHP é 5.3 ou maior.
  10. raonibs

    Zend 2

    Mas o diretório onde esta a pasta public é o mesmo onde deveria esta o arquivo init_autoloader. Ambos devem esta na raiz.
  11. raonibs

    Zend 2

    só coloca la no index isso aqui para debugar. echo dirname(__DIR__); então você confere se a pasta que aparecer é a pasta onde esta o init_autoloader.php,
  12. raonibs

    Zend 2

    Cara você esta confundindo quem quer te ajudar. Supondo que tudo esta onde deveria estar e os arquivos de configuração estão corretos verifica esse código no index.php: /** * This makes our life easier when dealing with paths. Everything is relative * to the application root now. */ chdir(dirname(__DIR__)); o trecho tem que estar retornando a pasta onde está o init_autoloader.php
  13. raonibs

    Zend 2

    Se você fez upload só do que aparece no link que esta faltando muitia coisa. Confira essa estrutura.
  14. raonibs

    Zend 2

    O que você postou é somente a pasta module. No diretório "/" deve ter a pasta "config", "data", "vendor" e outras.
  15. raonibs

    Zend 2

    Não sei se entendi bem sua dúvida. Se você esta subindo uma aplicação ZF2 com o esqueleto veja se os arquivos estão no local correto, o init_autoloader.php por exemplo fica um diretório acima do www/public e não dentro dela.
×

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.