Jump to content

raonibs

Members
  • Content count

    305
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    4

raonibs last won the day on November 15 2013

raonibs had the most liked content!

Community Reputation

64 Bom

1 Follower

About raonibs

  • Rank
    Acalme-se, são somente 0’s e 1’s

Informações Pessoais

  • Sexo
    Masculino
  1. raonibs

    Criação de ecommerce

    eCommerces são aplicações que lidam com dados críticos como número de cartão de crédito e iniciantes não devem se responsabilizar em por uma loja dessas em produção. Contrate um serviço ou profissional especializado não tente instalar ou criar uma loja se não for apenas para fim de estudo.
  2. raonibs

    Classes globais

    É uma questão ampla, os includes podem ser substituídos por um autoload ao estilo psr-4, para isso é preciso usar namespaces . Geralmente quando queremos uma função sem ter de instanciar o objeto utilizamos métodos estáticos
  3. Pra chegar no topo demora, total domínio é complicado pois sempre surgem coisas novas a se aprender/atualizar, programo a uns 10 anos e ainda não tenho domínio completo. Tudo depende também da onde você esta em nível de conhecimento de programação, por exemplo, se já programa e é bom em java já esta com a maior parte do caminho andado. O bom de PHP é com muito pouco domínio, já da pra fazer bastante coisa, PHP te empolga pelas possibilidades logo no inicio. Compensa se você não esta com pressa de ganhar dinheiro e se gosta do trabalho, tem programador iniciante ganhando 400 e tem programador sênior ganhando mais de 15k mas é meio irrealista entrar no mercado achando que vai chegar a 15k em algum momento, uma expectativa pé no chão é estar ganhando uns 3k depois de uns 3 ou 4 anos estudando e trabalhando com a linguagem, o salário também depende também da região.
  4. raonibs

    MVC, Não seriam muitos arquivos?

    Gabriel, é verdade, tem o início do princípio da divisão em camadas mas ainda não é mvc, deixar junto a lógica de negócio e html é horrivél então essa decisão de divisão em duas camadas é antiga mas pode ser aceitavél, depende do projeto.
  5. raonibs

    MVC, Não seriam muitos arquivos?

    Tudo depende do projeto, não importa o número de arquivos, o que importa é que o projeto seja fácil de dar manutenção, e nisso o mvc geralmente ajuda. Em projetos de pouca complexidade da para manter manter, muitas vezes, o controller e a view como uma única camada, e outros mais complexos convém dividir em mais camadas. A questão de desempenho você pode usar n formas de melhorar depois, com cache, criar um script "compilando" os arquivos (ao exemplo do magento), usar umas das ferramentas do mercado. Normalmente essa questão de desempenho não é tão critica a ponto de se colocar a frente da facilidade de manutenção do código.
  6. raonibs

    Trocar nome de exibição (nome do usuário)

    Gostaria de trocar meu nick para raonibs, por privacidade não quero mais usar meu nome completo. Agradeço desde já ao moderador.
  7. raonibs

    Destruir o mundo com PHP | Desconectar o mundo com PHP

    O Heartbleed foi algo tenso, não da pra dizer que um hacker vai sair descriptografando tudo mas é mais do que plausível que hackers façam isso de maneira mais localizada. As agencias de espionagem essas sim vão descriptografar dados em massas se é que já não fizeram pois o bug existe desde 2011.
  8. raonibs

    Destruir o mundo com PHP | Desconectar o mundo com PHP

    Herinque, um bom percentual roda PHP mas mesmo os que não estão relacionados poderiam receber ataques de negação de serviço dos que estão. E mesmo que só os servidores PHP saiam do ar ja vai ser algo catastrófico. Claro que tudo isso é uma ideia maluca e não plausível porém teoricamente possível e vale como exercício de imaginação.
  9. raonibs

    Destruir o mundo com PHP | Desconectar o mundo com PHP

    Se perguntasse isso na semana passada eu diria que não e que essa ideia é pura fantasia mas hoje eu digo que teoricamente sim. Imagine que o PHP tenha um bug que permita dar ao atacante certo controle sobre do servidor, só você conhece esse bug, algo de uma escala acima do esta sendo o Heartbleed. Supondo que a falha permita que você derrube o servidor, que propague automaticamente seu controle pela web, que o use como plataforma de ataques para servidores não hackeados e que por algum motivo mistico não gere logs ou outra coisa que denuncie sua presença. Em pouco tempo você teria um botão de desligar a internet Seria questão de primeiro assumir silenciosamente o controle do grande percentual de servidores PHP e de depois lançar os ataques. Mas a festa duraria pouco pois assim que os ataques começassem acabariam movimentando uma massa enorme de técnicos e engenheiros para normalizar a situação.
  10. raonibs

    Melhor livro de PHP ?

    Em termos de material para iniciante em php procedural: http://www.guanabara.info/2007/09/curso-de-php-aula-01/ http://www.criarweb.com/php/ http://www.php.net/manual/pt_BR/ Isso acima foi tudo que usei para aprender a linguem procedural, o restante é pratica. Acompanhar a comunidade, Stack Overflow e o próprio Imaster, vai lhe ampliar bastante o horizonte da linguagem. Se esforçar para entender as duvidas e artigos vai lhe ajudar mais do que os livros pois você vai estar lidando com problemas práticos e reais relacionados a linguagem. Dito isso claro que ter uma boa base é importante, a serie use a cabeça é bem conceituada, mas contém alguns problemas técnicos que podem confundir um iniciante total na linguagem, mas como já vez um curso leia a errata que você tira de letra o resto. Leia também o capitulo de amostra no site da editora e se você curtir a metodologia do livro ele vale muito apena, o outro livro eu já não conheço. Recomendo também depois que estiver firme em php procedural parta para PHP orientado a objeto. Neste quesito o melhor é aprender Java primeiro, pode parecer perda de tempo aprender uma linguagem que você não vai usar mas acredite na verdade é economia, por conta da tipagem fraca e falta de material da linguagem PHP a curva de aprendizagem de orientação a objeto direto em php é muito maior. Você também vai precisar entender java para entender os livros mais importantes de Orientação a objeto. Neste Ponto eu recomendaria mais ou menos nesta ordem: - Java, Use a cabeça: Se você gostou da metodologia caso contrario procure outro de java iniciante. - Padrões de projeto, Use a cabeça: Mesmo que você não seja fã da serie esse vale apena conferir. - Código Limpo: Ajuda a melhorar muito o seu código além de lhe orientar em termos de bons princípios técnicos. - Padrões de Projeto - Soluções Reutilizaveis de Software Orientado a Objetos: Um catalogo. É obrigatório dominar todos os padrões deste livro. - Objetos PHP Padrões e Pratica - Zandstra: Depois que você aprender Orientação a Objeto e padrões vai precisar transpor isso para PHP esse livro vai lhe ajuda muito. Recomendaria ainda os seguintes livros eles não vão lhe acrescentar um grande conhecimento técnico depois que você ja leu todos os livros acima mas ainda sim vão lhe ajudar a se tornar um profissional melhor no que diz respeito a conduta e ao que se espera de um programador profissional. Pensando bem leias os livros abaixo antes que eles vão lhe apontar o caminho das pedras. O Programador Pragmatico Codificador LImpo
  11. raonibs

    Orientado a Objetos x Procedural

    É difícil para quem esta começando entender todo o potencial de OO, ela existe para resolver problemas que muitos talvez ainda nem tenham passado. Ela resolve os problemas de "dejavu" em escrever uma aplicação que possui um código parecido em outro projeto mas que estava tão embananado que era mais fácil reescrever do zero a nova aplicação do tentar aproveitar e refatorar a antiga. Ela facilita em muito a reutilização, manutenção e teste do código. Gosto muito do texto de Matt Zandstra que ilustra muito bem o problema e quem enfrentou um projeto grande em procedural que não deu certo talvez vai entende-lo melhor do que gostaria.
  12. raonibs

    Sistema de Adicionar Amigos

    Essa tabela esta meio estranha. Para o que você quer vai precisar usar mais de uma tabela.
  13. raonibs

    Criar rede Social (Pelomenos Login)

    Algumas redes gratuitas que você pode baixar usar e estudar: http://www.getanahita.com/ http://elgg.org/ https://mahara.org/ Aqui no forum tem uma série de tópicos de um projeto em que o pessoal iria construir uma rede social, afim de estudo eles são muito interessantes: http://forum.imasters.com.br/topic/403227-construindo-uma-rede-social/
×

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.