Jump to content

DiegoAngra07

Members
  • Content count

    408
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    3

DiegoAngra07 last won the day on October 14 2012

DiegoAngra07 had the most liked content!

Community Reputation

21 Levemente Bom

5 Followers

About DiegoAngra07

  • Birthday 01/04/1994

Informações Pessoais

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Lages - SC
  • Interesses
    Aprender mais e mais ajudando a quem precisa.

Contato

  • Skype
    paulod.silva
  1. Boa tarde amigos do fórum, Gostaria de indicações para um bom serviço de e-mail gratuito (se possível) para distros Linux (qualquer uma). Hoje tenho 59 e-mails da empresa hospedados em um Zimbra de empresa terceirizada, e planejamos cortar essa hospedagem. Andei estudando a possibilidade de outras prestadoras (como a Locaweb) mas não me agradou muito. Então pensei em estudar e tentar um servidor doméstico para a empresa, o volume de mensagens por dia é alto mas temos estrutura de rede e link de internet para dar conta. Dei uma olhada não muito aprofundada na net, e encontrei diversas opções. Queria indicações pessoais de vocês do que é bom, ruim, em cada serviço que conhecem. Eu basicamente precisaria de algo parecido com o Zimbra: não seja tão simples quanto os domésticos para poucos e-mails, que tenha uma interface web para os usuários, e permita algumas personalizações. Ou um tutorial do próprio Zimbra, sinceramente não sei se ele é gratuito ou não, e se é muito complicado de instalar e gerenciar. Grato desde já.
  2. DiegoAngra07

    ASP.NET MVC - Como fazer um sistema com janelas?

    Boa tarde, primeiramente obrigado pelas respostas caros colegas. Nenhuma das duas soluções propostas atinge totalmente meu objetivo. - Abrindo as páginas em nova aba é ok, mas para certos usuários eles acabam se perdendo entre as telas. - Abrir uma modal não é o ideal pois o usuário fica "preso" naquela janela, por exemplo eu não consigo abrir 2 ou 3 janelas simultaneamente e permitir que ele arraste e alterne entre elas. Um exemplo funcional: O usuário está digitando um documento, e precisa alterar no cadastro do cliente o campo Endereço ou comparar as informações de um cadastro com o de outro cliente. - Com modal, ele não consegue colocar as duas janelas lado a lado dentro do mesmo ambiente para comparar. - Com nova aba ele consegue e atende. Ele pode abrir em uma nova aba o cadastro de clientes e consultar / alterar o que precisa. Mas como disse ainda não é a usabilidade ideal para usuários mais comuns. Tem alguma outra sugestão ou exemplo? Depois de tanto pesquisar estou começando a achar que é impossível fazer isso com APS.NET MVC. Mais uma vez agradeço pela atenção e ajuda.
  3. Boa tarde pessoal, Estou desenvolvendo uma solução em ASP.NET MVC, aprendendo ainda e fazendo testes antes de partir pro desenvolvimento real. Gostaria de saber se tem como simular o comportamento de um sistema desktop, você logar em um ambiente com um menu, e cada opção de menu abre uma janela dentro do mesmo ambiente, sem mudar de página / link / etc. Que nem abrir várias janelas do explorer no seu Windows. Dá pra fazer isso com MVC? Se sim, quais tutoriais seguir? É o ideal fazer com ele? Senão, com que tecnologia simular tal comportamento em um sistema web? Muito obrigado desde já.
  4. DiegoAngra07

    Web System com C# / .NET - Iniciante

    Boa tarde pessoal, tudo bem? Já trabalhei com C# .NET antes mas na parte de desenvolvimento desktop (Windows Forms, mais especificamente em um add-on para um produto da SAP). Agora em outra empresa, vamos iniciar um sistema web que será extenso e cheio de regras de negócio conforme o tempo passar. Meu chefe trabalhou sempre com PHP bem estruturado e não se dá bem com "novidades" (meio dinossauro, não sabe POO nem MVC). Eu consegui o voto de confiança para iniciar este projeto em .NET com Web MVC mas não tenho experiência para dar o pontapé inicial, que seria: - Criar o projeto do zero no Visual Studio 2015. - Configurações iniciais que precisam ser feitas na aplicação. - Conexão com banco de dados SQL Server usando as ferramentas do .NET (ADO ou Entity Framework). - Componentes para montar as primeiras telas, bem drag and drop mesmo para ter uma noção inicial. - Basicamente fazer rodar uma tela de login e um Home. Eu já criei um projeto MVC no VS2015 e dei uma olhada nos códigos, quanto a sintaxes não tenho problemas, só tenho dúvidas nos tópicos acima, como funciona a Solution internamente, para que servem certos arquivos e pastas. Portanto venho aqui pedir indicação de materiais, tutoriais, artigos, etc. Acho bastante na internet mas todos não sanam bem as minhas principais dúvidas. Quero material que me explique como funciona o desenvolvimento, a estrutura e como dar os primeiros passos sem muita complexidade, extensões e ferramentas facilitadoras para a IDE, etc. Ah o sistema será hospedado em IIS num servidor próprio, então peço que se possível evitar tutoriais com o Azure pois a maioria que eu achei até agora envolvem ele, e não vamos utilizá-lo ai acaba confundindo. Desde já agradeço a qualquer ajuda que possam me dar e pela sua atenção, ficarei no aguardo.
  5. DiegoAngra07

    Hyper-V - Configurando cliente para gerenciamento

    Amigo, não encontrei solução aqui e acabei deixando de lado por hora. Você teve sucesso? Valeu.
  6. Bom dia galera, Estou tendo problemas ao configurar um ambiente de desenvolvimento no Windows 10 (não sei se é a causa do problema, mas imagino ser). Tenho um dashboard que utiliza conexão com SQL Server (banco do sistema) e DB2 (banco ERP do cliente). Já fiz a configuração deste ambiente várias vezes no Windows Server (2003 e 2008), estou familiarizado com o procedimento: Instalar IIS, Instalar PHP, Habiltiar PHP no IIS, Instalar Runtime Client do DB2, catalogar base DB2, habilitar extensões do MSSQL e DB2 no PHP, verificar tudo no phpinfo. Pois bem, eu estava trabalhando com NetBeans e projetos via FTP, onde eu editava os fontes da minha máquina mas direto no servidor (não possuía servidor web local no caso). Recentemente convenci a equipe a utilizar um repositório de fontes em vez de alterar direto no cliente, vim aqui no fórum e pedi ajuda com o Git, configurei o repositório e está funcionando perfeitamente. Então agora o desenvolvimento será local. Este é o meu problema, na minha máquina eu fiz toda a instalação do ambiente porém a DLL php_ibm_db2 não carrega no phpinfo(), e no log está aparecendo: PHP Warning: PHP Startup: Unable to load dynamic library 'C:\Program Files\PHP\5.3.15\ext\php_ibm_db2.dll' - Não foi possível encontrar o módulo especificado. in Unknown on line 0 Já chequei o php.ini, o extension_dir está correto (já mudei para apenas 'ext' e também ocorre o erro), as demais configurações parecem ok também. Eu acho que o problema pode estar no Client do DB2 que de alguma forma não funciona direito ainda no Windows 10. Apesar de que consegui catalogar e me conectar ao banco DB2 normalmente pelas linhas de comando. Pelo prompt de comando rodando o comando 'php --re ibm_db2' aparecem todas as informações sobre a DLL. Alguém pode me ajudar? Eu preciso configurar algo a mais além do client DB2 e catalogar a base? Estou desesperado passei a manhã toda com este erro, baixei todas as DLLs do DB2 disponíveis pra PHP 5.3. Setup completo: - PHP 5.3.15 - Windows 10 Pro 64 bits - DB2 Data Server Runtime Client 9.7 x32 (não tenho a versão x64 nem achei uma) Desde já agradeço.
  7. Bom dia pessoal, Estou precisando de uma ajudinha para configurar o gerenciamento remoto (em rede local) de um servidor com Hyper-V. Sou novo neste mundo do Hyper-V, porém até agora achei muito fácil de trabalhar com o mesmo. O servidor está configurado e rodando perfeitamente há umas 3 semanas. Porém afim de não precisar me conectar via RDP a ele cada vez que precise verificar as VMs, tentei configurar minha máquina (Windows 10 Pro) para fazer este gerenciamento. Instalei pelos recursos do Windows o gerenciador do HV, mas ao tentar me conectar ao servidor recebo mensagens de erro, que seguem abaixo. 1 - Tentando me conectar sem informar um nome de usuário: 2 - Informando os dados do usuário Administrador do Server: Alguém poderia me ajudar a habilitar o que é preciso para que este gerenciamento cliente-side funcione? Grato desde já.
  8. DiegoAngra07

    É possivel uma procedure chamar uma função?

    Bom dia, Se não me engano basta na tarefa do Windows você chamar o executável do PHP (C:\PHP\php.exe por exemplo), passando o caminho do teu script PHP com os códigos a serem executados. Veja se ajuda: http://forum.imasters.com.br/topic/329972-resolvidocomo-executar-script-php-no-agendador-de-tarefas-do-w/ A disposição.
  9. DiegoAngra07

    É possivel uma procedure chamar uma função?

    Boa tarde, Moça acho que é melhor você fazer o processo no PHP. Não posso confirmar que não é possível um banco de dados chamar um arquivo PHP, porém nunca vi isso ser feito e acredito ser inviável. Fazendo no PHP você pode programar uma tarefa do sistema pra executar no horário desejado o teu Arquivo.php, onde haverão os comandos que precisa executar. Havendo dúvidas fico a disposição =]
  10. DiegoAngra07

    Utf-8

    Boa tarde amigo, Tenta usar o utf8_encode e utf8_decode do PHP. Porém se no <head> do teu HTML estiver o Charset UTF-8, e o banco estiver UTF-8, não deve acontecer isso. Cheque essas duas configurações. Fico a disposição, abraço.
  11. DiegoAngra07

    NetBenas x Subversion - Pelo que optar?

    Entendi. Muito obrigado por toda a ajuda Beraldo, estou encerrando o tópico e te deixando em paz :D
  12. DiegoAngra07

    NetBenas x Subversion - Pelo que optar?

    Mas sem permissão de escrita os usuários conseguem dar um Push pro repositório? Eu imaginei / criei o grupo "git" de forma que eu adicione cada usuário que vai usar os repositórios a esse grupo para que eles possam baixar / alterar / enviar arquivos nos mesmos. Não é assim que funciona? xD Aí pra cada user eu criaria uma chave SSH como fiz pro meu.
  13. DiegoAngra07

    NetBenas x Subversion - Pelo que optar?

    Boa tarde, Muito obrigado Beraldo, consegui criar as chaves e aprender a utilizá-las no Tortoise, NetBeans e PuTTY. O problema no NetBeans era que a URL não devia ter nem dois pontos e nem til, ou seja ficou "ssh://192.168.254.13/home/git/Florestal". Umas últimas dúvidas que gostaria de tirar pra ficar com o Git afiado na cabeça: 1 - Quais as permissões corretas pra aplicar aos repositórios no Linux? Eu posso rodar um chmod -r no diretório todo ou tem problema de algum arquivo interno do Git ser mudada a permissão? 2 - Eu li durante as buscas na net que o Checkout do Git é totalmente diferente do SVN. No caso do SVN o Checkout era igual ao Clone do Git (baixar fontes do repositório). Tu pode me dizer o que significa o Checkout do Git? 3 - Qual a melhor prática de backup para o servidor de repositórios? Fazendo backup do diretório /home/git onde estarão todos os repositórios, basta? Ou é melhor fazer um Clone dos repositórios como backup (numa máquina de backup digamos, eu programo uma tarefa para ficar baixando do servidor como forma de backup). Grato mais uma vez.
  14. DiegoAngra07

    NetBenas x Subversion - Pelo que optar?

    Pois é como eu disse no primeiro post de hoje, eu não estou usando chave. Tu pode me dizer ou apontar um link de como eu passo a usar uma? Atualmente to fazendo só o login e senha normal.
  15. DiegoAngra07

    NetBenas x Subversion - Pelo que optar?

    Oi Beraldo, Cara funcionou, eu estava a procura na internet ainda e tentei com a URL "ssh://paulo@192.168.254.13:/home/git/Florestal" e deu certo, usando dois pontos entre o server e o diretório em vez de til ~ Funcionou via terminal e pelo Tortoise, mas no NetBeans não, ele dá o mesmo erro porém desta vez instantâneo nem chega a pensar ou tentar conectar eu acho. Você usa o Git no NetBeans? Sabe o que pode ser? Quanto ao .git, enquanto lia as soluções na web eu vi que por convenção é adicionado .git ao final de diretórios que servirão apenas para armazenar arquivos certo? Quando usamos o comando "git --bare init". Eu tentei fazer desta forma inicialmente pois o diretório no Linux não será usado para trabalho, eu apenas iria dar o push do Windows pra lá. Eu consegui criar o repositório porém tive dificuldades em adicionar arquivos a ele, aí fiz o que você disse no último post, optei pelo simples e deixei essa questão do init --bare de lado por hora. Mas enfim, então o .git deve ir em todos os repositórios não só nos que não sejam de trabalho? Tu pode me ajudar com o problema do NetBeans? Obrigado mais uma vez.
×

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.