Ir para conteúdo

ppanetony

Members
  • Total de itens

    21
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que ppanetony postou

  1. ppanetony

    classe com datacriacao...

    supondo a classe: public class Cliente { public string Nome { get; set; } public DateTime DataCriacao { get; set; } public int UsuarioCriacao { get; set; } public DateTime DataAlteracao { get; set; } public int UsuarioAlteracao { get; set; } public Cliente(string nome) { Nome = nome; } } 1- todos os campos são obrigatórios, porém DataCriacao, UsuarioCriacao, DataAlteracao, UsuarioAlteracao não podem ser informados pelo usuário do sistema. 2- quando se está inserindo um novo cliente, todos os campos devem ser informados quando se está alterando um cliente, o campos DataCriacao e UsuarioCriacao não podem ser preenchidos/alterados 3- atualmente, em outra classe, antes de gravar no banco de dados, eu verifico se o cliente esta sendo inserido ou alterado. se estiver inserindo, eu informo os campos de data e usuario de criação e alteração se estiver alterando, eu informo apenas os campos de data e usuario de alteração. ocorre que se na classe que grava no banco de dados, for esquecido de informar os campos de data e usuario de criação e alteração, os dados ficarão "inconsistentes". teria algua forma de evitar isso?! talvez fazer dois construtores, um para inserção e outro para alteração ?!
  2. ppanetony

    nome de variavel

    olá. estou fazendo uma refatoração em alguns códigos e quero mudar o nome de uma variável... nem sei se precisa mudar... mas achei ela com nome meio estranho private $columnsByProperty = []; é um array associativo que faz um de/para com algumas tabelas do banco de dados exemplo do que a variável armazena ['id_produto' => 'id', 'nome_produto' => 'nome, 'cod_gtin' => 'gtin"] a chave do array é o nome da coluna do banco de dados e o conteúdo é o nome do atributo na classe eu achei esse nome muito estranho... queria mudar para deixar mais claro. alguém tem alguma sugestão... tem tmb algumas funções, exemplo: getColumnByPropertyName($propName) // retorna o nome da coluna do banco, getColumnsByProperty() //retorna o array explicado acima... sei lá... achei meio estranho
  3. ppanetony

    nome de variavel

    é isso que quero. deixar o nome bem autoexplicativo... não sei se é o caso desta variável ($columnsByProperty = []) o que você me diz?! você acha que o nome desta variável está legal, sendo o conteúdo dela algo do tipo ['id_produto' => 'id', 'nome_produto' => 'nome, 'cod_gtin' => 'gtin"] ?!
  4. ppanetony

    Código duplicado

    Olá! Estou com um sistema em php onde alguns código estão duplicados. São códigos pequenos, simples, de no máximo umas 3 linhas. Esses código se repetem por vários arquivos. Qual a melhor maneira de eu extrair esses códigos para deixa-los como funções?! Um arquivo com várias funções, uma classe deixando essas funções como static, ..., ... ?! Valeu!
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.