Jump to content

GBecker

Members
  • Content count

    507
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    2

GBecker last won the day on July 21 2013

GBecker had the most liked content!

Community Reputation

51 Bom

About GBecker

  • Birthday 07/23/1988

Informações Pessoais

  • Sexo
    Masculino
  • Interesses
    Programação C/C++, Jogos Digitais, Inteligência Artificial, Sport Clube Internacional, Portland Trail Blazers, Robótica

Contato

  • Twitter
    @GabrielOBecker

Recent Profile Visitors

3394 profile views
  1. GBecker

    Função Return

    A lógica da função está errada, não chega a varrer todo vetor. Só lê a primeira posição, incrementa o contador e retorna. Por isso sempre retorna um voto. Para retornar vários valores, você pode utilizar parâmetro por ponteiro.
  2. GBecker

    inserir cadeia de caracteres no meio de uma lista

    Precisa implementar um método para buscar caracteres na tua lista. No seu caso, procure pela primeira ocorrencia de ' ' (espaço em branco) e insera a string "LIMA " na posição seguinte.
  3. GBecker

    Conveter char em int

    strtol http://www.cplusplus.com/reference/cstdlib/strtol/
  4. GBecker

    Algoritmo Yachid Numero em Extenso Complexos

    Diolene, Leia antes de postar: http://forum.imasters.com.br/topic/534766-antes-de-postar-nesta-area-por-favor-leia-este-topico/
  5. GBecker

    Problemas na estrutura FOR....

    INiciante_Eduardo, Correções do código: 1) Não utilize a biblioteca conio.h, além de antiga não é portável. Existem melhores soluções para "pausar" a execução do programa utilizando a biblioteca padrão http://forum.imasters.com.br/topic/336835-tutorial-systempause-e-fflushstdin/ Se prefir não utilizar a estratégia do scanf, utilize a função getchar. http://www.cplusplus.com/reference/cstdio/getchar/?kw=getchar 2) Não é necessário incluir o header locale, senão utilizar nada definido nele... OBS.: - Utilize a TAG code quando for postar trechos de códigos. Melhora a visualização do código. - O fórum possui a cultara de não disseminar a preguiça. Se alguém pede ajuda com um código, você deve apontar os erros ao invés de entregar a solução pronta para o problema. ~GBecker
  6. GBecker

    Deprecated conversion II: a saga

    Se gostar da ideia de trabalhar com Makefile, tenho um padrão que mantenho no github. https://github.com/GBeckerRS/makefilePadrao Ao executar o make, compila os arquivos de objeto na pasta obj e o executavel na pasta bin.
  7. GBecker

    Decrescente em C++

    Alguns pontos a corrigir: 1. A biblioteca conio.h, é uma biblioteca antiga e seu uso não é recomendado (visto que teu código não utiliza nenhuma função contida nela). Se ainda assim quiser utilizá-la, procure pela conio2. 2. A função rand utilizada para gerar números inteiros aleatórios não pode ser executada antes do gerador ser inicializado através da função srand. http://www.cplusplus.com/reference/cstdlib/rand/?kw=rand 5. Quando postar trechos de código fonte, utiliza a tag code 4. Em C, diferente de outras linguagens, não atribui valores default as variáveis quando declaradas. Portanto, deve ter o cuidado de inicializá-las antes de usar as mesmas. 5. Sua implmentação do bubble sort está bastante errada, sugiro que estude melhor o algorítimo. https://pt.wikipedia.org/wiki/Bubble_sort OBS.: Seu código está escrito em C, não em C++.
  8. GBecker

    Retornar float e string

    Sugiro receber as notas como um vetor. E utilizar laço de repetição para atribuir os valores para o vetor interno da classe. A única maneira que conheço de um método possuir dois ou mais retornos é através de ponteiros recebidos por parâmetro. EX.: float Aluno::getDados(char* retornoNome, float* retornoNotas)
  9. GBecker

    Caixas de Diálogos VS2008.

    Recomendo procurar sobre este assunto direto na MSDN. https://msdn.microsoft.com/pt-br/ Lá vai encontrar todo tipo de tutorial.
  10. GBecker

    Existem Métodos na linguagem C, como no java?

    Se quiser se aventurar, nesse blog o autor tenta desenvolver orientado a objetos em C. https://murilo.wordpress.com/2009/08/05/como-programar-em-c-orientado-a-objetos/
  11. GBecker

    Tamanho de um vetor

    Em C, para arrays de char, pode utilizar a função strlen. Para outros tipos de arrays, pode utilizar o operador sizeof para calcular o tamanho. strlen: http://www.cplusplus.com/reference/cstring/strlen/?kw=strlen sizeof: http://www.cplusplus.com/forum/beginner/44048/ http://www.slackbr.org/forum/viewtopic.php?f=43&t=5649 Em C++, como o Mnemonic mencionou, os containers possuem métodos para obter o seu tamanho Exemplo: http://www.cplusplus.com/reference/vector/vector/size/ http://www.cplusplus.com/reference/list/list/size/ Obs.: Ao Mnemonic, quando se propor a ajudar alguém em suas respostas procure mostrar a pessoa como fazê-lo ou indicar alguma fonte. Simplesmente dizer que existe e não indicar como, gera respostas que não contribuem com o tópico.
  12. GBecker

    C para hardware

    Ok, bacana! E qual é a tua dúvida?
  13. GBecker

    Programa não executa todos os cálculos

    Teu código está extramente desorganizado. Você solicita dados do teclado mas não informa o que está solicitando. Sugiro que pense no algorítimo no papel antes de partir para o código.
  14. GBecker

    Swicth (wParam)

    Acho que ficaria mais fácil de ajudar se você incluir no post o retorno de erro do compilador. No trecho de código que você incluiu se quer aparece a função WinProc... OBS.: Ao postar trechos de códigos fonte, utilize a tag code.
  15. GBecker

    saída do comando

    Agora sim está melhor explicado curióózo. Você pode pegar a saída do programa desejado (no seu caso o ipconfig) e passar como o parâmetro de entrada para o programa que você está desenvolvendo. E realizar o tratamento da string recebida para extrair as informações que deseja. Aqui um artigo que explica como trabalhar com "argumentos de entrada": http://homepages.dcc.ufmg.br/~joaoreis/Site%20de%20tutoriais/c_int/args.htm Isso chama-se redirecionar a saída padrão do sistema (stdout), por padrão essa saída é o console, ao utilizar o operador '>' você atribui uma nova saída padrão, que no caso é um arquivo. Mais informações aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Fluxos_padr%C3%A3o Senão quiser trabalhar com argumentos de entrada, pode fazer o sugerido pelo Fabiano Amaral, abrindo o arquivo e realizando o tratamento do conteúdo do arquivo. Segue explicações: http://homepages.dcc.ufmg.br/~joaoreis/Site%20de%20tutoriais/c_int/arquivos.htm OBS.: Você pode sim utilizar comandos do sistema operacional em programas com o uso do comando system (por exemplo, o famoso system("PAUSE")). Só que, deve estar ciente de que isso quebra a portabilidade do código. Já que muitos comandos utilizados no Windows não são compatíveis com o Unix e vice versa.
×

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.