Jump to content

Marcelo Garbin

Members
  • Content count

    317
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

Marcelo Garbin last won the day on November 21 2012

Marcelo Garbin had the most liked content!

Community Reputation

30 Levemente Bom

About Marcelo Garbin

  • Birthday May 31

Informações Pessoais

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Rodeio Bonito - Rio Grande do Sul
  • Interesses
    (x)HTML / Jquery / PHP / MySQL / SEO / Mobile / E-commerce

Contato

  • Twitter
    @marcelo_garbin
  • Facebook
    http://www.facebook.com/garbin.marcelo
  • Site Pessoal
    http://www.sistemasplanejados.com.br
  1. Marcelo Garbin

    .Bolao iMasters - DISCUSSOES

    Alguém de Curitiba? Sábado estaremos lá presente Coritiba X Grêmio... Vai dar Grêmio! kkkk
  2. Marcelo Garbin

    .Bolao iMasters - DISCUSSOES

    Acredito que o Corinthians ganha do Inter... na verdade não gosto de nenhum dos dois times.. hauhsauhasuhas :P
  3. Marcelo Garbin

    .Bolao iMasters - DISCUSSOES

    Acho que pra mim vai ser impossível passar da 5ª colocação no rank... =/
  4. Marcelo Garbin

    .Bolao iMasters - DISCUSSOES

    Barcos expulso injustamente... Poderiam fazer um bolão de qual juiz erra mais no campeonato huahuahau :P
  5. Marcelo Garbin

    .Bolao iMasters - DISCUSSOES

    Quem apostou no São Paulo contra o Grêmio esta ferrado! husahsauhasu :P
  6. Marcelo Garbin

    .Bolao iMasters - DISCUSSOES

    Só sei que estou jogando a alguns tempo isso e nunca saio da mesma posição hasuhasuha :P
  7. Marcelo Garbin

    Valor do Desenvolvimento de um WebSite

    Ontem foi interessante minha aula de Economia(Engenharia Econômica), professora falando sobre custos, gastos, e valor total de produção de tal produto e sobre projetos. Ai surgiu a minha idéia de perguntar sobre valor de um site, de um serviço dentro da área de programação. Esperava uma resposta melhor dela como professora Drª nesta área, mas o que me veio de resposta após eu fazer as seguintes perguntas: Como sei o valor de um trabalho/serviço que faço de forma autônoma na área de computação voltado a programação de sistema? Como sei quanto de fato vale meu site/sistema? quanto cobrar se não tenho nenhum concorrente perto? Como posso avaliar um site, exemplo Facebook? Por que vale milhões? E como sei que vale isso tudo? De onde vem os valores para formar um valor total do mesmo? O que obtive de resposta foi praticamente isso: A economia não tem (capacidade) como identificar esses valores para as áreas de informática e publicidade. Ai que eu digo, pqp! pra que estudar economia em Sistemas de Informação? Por que tenho que saber sobre Plano Delfim I, II e III, Plano Dorneles, Plano Arroz com Feijão, Plano Real, entre outros.... Pq meu Deus pq??? pq papai? huasuashauhau... Pq não colocam matéria sobre tecnologia então ou troca economia por contabilidade, seria mais útil. Só para compartilhar com vocês e desabafar um pouco! rsrsrsrs.... E mais, acredito que a economia do nosso país esta atualmente bastante voltada para a parte de Tecnologia, mas parece que os docentes e coordenadores de alguns cursos dessa parte de exatas ainda não enxergam direito isso... pronto falei... Valeuu..
  8. Marcelo Garbin

    Valor do Desenvolvimento de um WebSite

    @Vinicius é isso mesmo, tens razão eu fiz até curso no Sebrae EAD, Aprendendo a Empreender.. muito bom, fala sobre esses custos fixo e variáveis... Vou fazer como você falou, outra coisa, você trabalha em uma empresa onde é chefe/diretor ou colaborador? Peço isto pois, tenho uma p.... vontade de entrar nesse ramo, como montar uma empresa, claro tem vários fatores que tem que levar em consideração ao abrir um negócio, mas em termos de mercado geral, o que me diz sobre o mesmo? Vale a pena deixar um trabalho com salário fixo e se "arriscar" nesse mundo web? Gosto do que faço pois trabalho na parte de TI, mas gosto muito mais da parte voltada para Web, e acredito que isso seja minha paixão. Mas sabemos que não vivemos só de amor ou paixão pelo que fazemos, em termos de valores/salário é recompensador essa área? Mais uma vez obrigado pela sua contribuição.
  9. Marcelo Garbin

    Valor do Desenvolvimento de um WebSite

    Opa, obrigado a todos até o momento pelas respostas.. Estava lendo o link que o Vinicius Lanni postou, com certeza ajudou um bom pouco, afinal 6 anos desse tópico! hehehehe... Li muita coisa bacana e coisa que não valeria apena ler, porém achei essa discussão um pouco do tipo, "cada um puxando pro seu lado", fiquei até meio indeciso do que fazer, pois alguns falam de preço/hora de desenvolvimento, outros falaram em preço fixo e que não vale a pena preço/hora do desenvolvimento, outros falaram de ver o preço local, porém não sei qual o preço que cobram aqui, a agência mais perto é 40KM daqui. Dentre isso achei legal duas idéias ou pensamentos que seja: 1ª Seria verificar todos os custos da empresa, valor fixo, variável, somar e colocar junto do projeto e fazer o cálculo do valor das horas trabalhadas.(Como calcular o preço da sua hora de trabalho). Porém não sei ao certo esses custos, assim não ficaria um cálculo exato. 2ª Achei interessante o material que foi postado no tópico, pelo Alexandre Kopelevitch, que seria uma Proposta Comercial e Cronograma de Desenvolvimento.(Como sou iniciante nessa parte de administração do negócio, até havia pensando nisso, mas não tinha um modelo base de como fazer isso, achei muito bom). O que vocês me sugerem, por onde devo realmente começar. Tenta fazer o meu preço/hora ou começar com valor fixo? Como faço meu preço/hora se não tenho custo com uma "empresa" de verdade no primeiro momento, digo não tenho o custo mensal de água,energia,etc.. Tenho um bom conhecimento em Photoshop(criação de layout), HTML, CSS3, PHP/Programação, SQL, Jquery. No começo ae por 2006 aprendi meio que sozinho isso, pois fazia curso Técnico de Gerenciamento de Sistemas da Informação, não havia programação Web lá e meu TCC do curso foi em cima de PHP e MySQL e fiz um trabalho de qualidade, e como faço hoje aqui na empresa onde trabalho. Sou Técnico e curso graduação em Sistemas da Informação, também fiz alguns cursos de PHP pra Webdesigner, PHP OO, HTML5 e CSS3, Públicidade na WEB, PHP Avançado, Participei de semana acadêmica e Workshop voltada pra Web, com o Felipe N. Moura, Jaydson, Zeno, Alê Borba, pessoal do Terra também, e nessa semana vi que não estou por fora do que foi apresentado, até mais atualizado do que muitos que estavam participando, e isso me motiva ainda mais, a talvez um dia, trabalhar nessa área.
  10. Marcelo Garbin

    Valor do Desenvolvimento de um WebSite

    Pois é Vinicius, tenho um projeto por fazer, já fiz o briefing com o Cliente(meu primeiro briefing com cliente externo :grin: ), ele me passou que quer um site simples, com apenas uma pagina e talz, mas ele quer por as notícias e atualizar esse site. Nesses termos vai dar mais de uma página, tipo vai ter a página de contato, notícias, inicial, etc.., a parte administrativa para as notícias. Algo simples. Pensei em cobrar em torno de R$ 500 ~ R$ 800. Não sei se isso esta dentro do valor, porém queria saber se coloco dentro desse valor a hospedagem e o registro de domínio já. Pois é complicado lidar com cliente, sempre querem um descontinho ou acham muito caro esse tipo de serviço, acredito eu! ou será que estou enganado? hehe.. Que valor posso cobrar? ta dentro desse valor uma página com essas características? P.S.: Esses seus sites, você vendia ele ou "alugava"? cobrava manutenção mensal?
  11. Marcelo Garbin

    Valor do Desenvolvimento de um WebSite

    Bom dia pessoal, Essa dúvida que tenho não é de agora, talvez não só minha mais de outras pessoas da área que estão começando nesse mercado. Seria quanto cobrar por um website(de modo geral)? Em que se basear (valores, concorrência, demanda, etc)? Tem alguma tabela pré-definida de valores? horas trabalhadas(qual valor da hora)? Ex.: Valor de Site: Pequeno, Médio, Grande ou valor por horas trabalhadas. Como definir o "tamanho"(do desenvolvimento) de um website pequeno, médio e grande? Como sei em qual especificação ele se encaixa? O valor do registro de domínio e hospedagem é colocado junto com o valor final? Cobrar valor mensal ou não referente ao seu código desenvolvido? e como "proteger" o mesmo? (Ex.: Fazer contrato?) Sobre a parte que o governo leva arrecada, é feita nota fiscal do serviço ou apenas contrato? Acho que seria mais ou menos isso, esta aberto para novas perguntas e discussões nessa área. Obrigado a atenção de todos :joia:
×

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.