Ir para conteúdo

davidmelo

Members
  • Total de itens

    7
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

1 Comum

Sobre davidmelo

  1. Meus Caros Amigos: Desculpem a minha ausência no forum, por motivos particulares; agradeço a ajuda do nosso amigo "hpa1968" que resolveu o problema do Netfone. grato. Mais uma vez a união fez a força :) Mariel Fonseca, estou aqui para compartilhar o conhecimento, ajudar e receber ajuda!!! estamos juntos abc :) dsbo, você precisa configurar a guia Rede LAN ou Local de seu roteador, caso sua preferência seja este determinado IP "192.168.0.9" não há problema algum, vai funcionar corretamente!! o meu é configurado com o seguinte: Modem 192.168.0.1 e Router 192.168.0.2. porém fica a seu critério, lembrando que submascara é classe C 255.255.255.0. abc espero ter ajudado.
  2. olá, desculpa a demora da resposta!! esclareço que desconheço esse problema do netfone, pois tenho habilitado no modem porém nunca usei, vou fazer alguns teste e se encontrar o resolução do problema, postarei nesta página.
  3. Vendo uma grande dificuldade de instalação do modem motorola svg 1202, para com os usuários dos serviços de banda larga NET. criei um tutorial de passo-a-passo para distribuir sua internet através de um roteador. como segue: TUTORIAL COMO ROTEAR O MODEM MOTOROLA SVG 1202, WIFI DA NET. A solução e a seguinte: 1° passo - Conectar um computador através do cabo de rede na porta ethernet do modem e entrar no setup do SVG1202 através do endereço http://192.168.0.1 ou http://192.168.100.1, correspondem as mesmas configurações, em seguida entre com o usuário admin e senha motorola, usuário e senha não podem ser alterados. 2° passo - Com o setup aberto, na guia Advanced tem uma opção de (PassThrough Mac Addresses (example: 01:23:45:67:89:AB) com uma caixa a qual você vai digitar o endereço MAC do modem que fica estampado na etiqueta colada na lateral do modem (necessáriamente o endereço mac do meio), após inserir pressione aplicar. 3° passo - Desconecte o cabo do PC do modem e conecte na porta LAN do roteador, abra o setup através o endereço padrão do router, ex 192.168.0.1, senhas padrões também, geralmente, usuário admin e troque na guia configuração de rede lan, o endereço de IP do roteador (essa opção vai variar de modelo para modelo), troque para qualquer endereço disponivel na rede, podendo ser ex: 192.168.0.2. 4° passo - Feito o 3° passo, desligue os aparelhos (roteador e modem) conecte a porta WAN do roteador com porta WAN do modem e o cabo do PC você deixa conectado na porta LAN do roteador, (recomenda-se fazer com uma conexão com fio). 5° passo - Agora abra o setup do seu roteador wireless digitando o endereço de IP 192.168.0.2, nome de usuário e senha definidos por você ou o padrão do seu router, no seu navegador. após isso, configura o roteador para receber IP dinâmico inserindo o mesmo endereço Mac que foi inserido no 2° passo, o seu roteador vai passar direto pelo modem e aí ele receberá um ip direto da internet (exemplo: 189.x.x.x), e não do modem (192.168.0.x). Também é válido desabilitar a função wifi do modem (na guia Wireless) para não haver interferências entre o roteador e o modem. Pronto, seu roteador agora gerencia sua internet. Espero ter ajudado
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.