Ir para conteúdo

Marcielo

Members
  • Total de itens

    223
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias vencidos

    12

Marcielo venceu o dia em Janeiro 29 2014

Teve o conteúdo mais curtido

Reputação

108 Muito Bom

5 Seguidores

Sobre Marcielo

  • Classificação
    Se a ideia não for absurda então não há esperança para ela.
  • Data de Nascimento 08/18/1993

Informações Pessoais

  • Sexo
    Masculino

Últimos Visitantes

1727 visualizações
  1. Marcielo

    [Resolvido] update com MD5

    O fechamento do parenteses está incorreto.. GetSQLValueString(md5($_POST['SENHA']), "text"));
  2. Marcielo

    Bloquear acesso por URL e permitir via link

    Sim, você pode verificar se a requisição foi feita via POST, caso não seja você pode redirecionar ou fazer o que bem entender: if ($_SERVER['REQUEST_METHOD'] !== 'POST') { header('Location: outra/pagina.php'); }
  3. Marcielo

    Bloquear acesso por URL e permitir via link

    Nop! Todo link é uma requisição GET, da mesma forma que quando você usa a barra de endereços do browser por exemplo também está fazendo uma requisição via GET. O máximo que você poderia fazer dependendo da ação, seria ao invés de usar links, utilizar formulários e fazer a requisição via POST e validá-la, porém mesmo assim isso é algo que pode ser facilmente forjado.
  4. Marcielo

    Listar diretorios e subdiretorios , com metodo recursivo

    Você testou o código? Pois eu testei quando escrevi e funcionou perfeitamente aqui. :yes: Tenho a seguinte estrutura de diretórios: /veiculos /carros /sedan /compacto /caminhoes /motos Executando o script passando o caminho de /veiculos a saída foi: array(5) { [0]=> string(59) "C:\veiculos\caminhoes" [1]=> string(56) "C:\veiculos\carros" [2]=> string(65) "C:\veiculos\carros\compacto" [3]=> string(62) "C:\veiculos\carros\sedan" [4]=> string(55) "C:\veiculos\motos" }
  5. Marcielo

    Listar diretorios e subdiretorios , com metodo recursivo

    Ao invés de fazer tudo isso você pode utilizar as próprias classes de recursividade de diretórios do PHP. $path = "/caminho/do/meu/diretorio"; $dirsIterator = new RecursiveTreeIterator(new RecursiveDirectoryIterator($path)); $dirs = array(); foreach ($dirsIterator as $dir => $dirTree) { if (is_dir($dir)) { $dirs[] = $dir; } } var_dump($dirs); Não encontrei uma forma de retornar o diretório em objeto por isso usei a função is_dir() para verificar se é diretório. Obs.: Não sei qual é o objetivo disso, mas tome cuidado ao utilizar esse tipo de recurso porque na verdade o que ele está fazendo nada mais é que listando todos os diretórios e arquivos do próprio diretório e subdiretórios e fazendo um filtro. Portando jamais faça isso no diretório raiz da sua aplicação ou em diretórios com muitos arquivos e níveis, pois consumirá absurdo processamento e tempo. Se você está querendo fazer isso é porque há algo mal planejado em sua aplicação.
  6. Marcielo

    Internal Server Error .htaccess Rewrite

    O htaccess parece estar correto, check se o módulo de rewrite está habilitado no Wamp, possivelmente é isso, o modo padrão é desabilitado.
  7. Marcielo

    Manter Hover Selecionado.

    Opa! Feliz em ajudar :joia: Abraços.
  8. Marcielo

    Manter Hover Selecionado.

    Creio que seja porque você está formatando o item da lista e não o link, essa cor do texto que você está falando é a cor do link. Então, formate o link: ul li:hover a, ul li.active a { color: #fff; } Se for preciso use !important.
  9. Marcielo

    Manter Hover Selecionado.

    Pra exemplificar, quando você tem um elemento que possui formatação CSS de forma estática e você usa outra formatação usando o pseudo hover, ele faz a troca dos valores do hover automaticamente quando acionado, porém se você aplica uma class em um elemento assim ele não sobrescreverá os valores contidos estaticamente. Então uma solução é dizer a ele que o valor do parâmetro color ou outro parâmetro é importante e deve ser sobrescrito. Segue como ficaria: color: #fff !important;
  10. Marcielo

    Manter Hover Selecionado.

    Seu CSS está correto, apenas remova o "#" do início, o "#" no início se trata de uma id e no caso estamos nos referindo a uma tag. Também não é necessário adicionar a class no HTML, o Javascript fará isso por você. Os demais códigos parecem estar corretos. Você baixou e importou a biblioteca do JQuery? Se não tiver feito isso você pode baixá-la no próprio site do JQuery: link, após baixá-la importe para a sua página dentro da tag <head> assim: <script src="CAMINHO_DO_JQUERY.js">
  11. Marcielo

    Manter Hover Selecionado.

    Pelo visto você está utilizando frames para exibir o conteúdo certo? Se for assim você poderia tentar deixar o seu CSS dessa forma: ul li a:hover, ul li a:active { /* parâmetros de formatação */ ... } Além do hover acrescentar um active, assim quando o link for clicado ele estará ativo e será assumido a mesma formatação do hover. Teste e veja se é isso que você procura. Hmm, pude entender melhor, creio que o pseudo active não resolverá, talvez o que você queira pode ser feito somente com Javascript. Você pode utilizar JQuery para facilitar. Apenas adicione um selector ao bloco ul li a.active, ficaria dessa forma: ul li:hover, ul li.active { /* parâmetros de formatação */ ... } Agora é só usar, a parte Javascript seria assim: $(document).ready(function() { $('li').click(function() { $('li.active').removeClass("active"); //aqui removemos a class do item anteriormente clicado para que possamos adicionar ao item clicado $(this).addClass("active"); //aqui adicionamos a class ao item clicado }); }); Creio que seja isso que você precisa, qualquer dúvida poste aí. :thumbsup:
  12. Marcielo

    Sistema de Notificaçao :/

    O ajax no qual me referi poderia estar dentro de um setInterval(), uma função JavaScript que é executada dentro de um determinado intervalo de tempo (sendo um Timer) aí daria essa sensação de "tempo real".
  13. Marcielo

    Sistema de Notificaçao :/

    Apenas uma ideia, imagine um sistema de envio de mensagens de um usuário à outro e o sistema deve notificar o usuário destinatário que ele recebeu uma nova mensagem. Poderíamos resolver isso criando uma tabela pra armazenar estas notificações: Tabela: "notificacoes" ---------------------------------------------- destinatario | remetente | visualizado ---------------------------------------------- 1 2 false ---------------------------------------------- Pois bem, agora temos o usuário destinatário e o remente, pronto! Feito isso seria só usar os dados da tabela e notificar ao nosso usuário destinatário de que ele tem uma nova mensagem. O campo visualizado é apenas uma flag para não precisar excluir o registro da tabela, assim saberíamos que a notificação foi visualizada. Uma maneira de deixar a notificação mais bacana é utilizar JavaScript/Ajax pra fazer a verificação de novas notificações. Bom, não sei se era exatamente isso que você procura, mas foi apenas uma ideia.
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.