Jump to content

Nícolas

Members
  • Content count

    958
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

4 Comum

About Nícolas

  • Rank
    Nicolas Rossett
  • Birthday 07/22/1987

Informações Pessoais

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    São Paulo / SP

Contato

  • Site Pessoal
    http://www.nvieira.com.br/
  1. Desnecessário fazer 3 consultas (select, insert ou update) para isso. Fazer o ON DUPLICATE KEY UPDATE é simples e ainda você trocará 16 linhas de código por 1. Coloca o campo login da sua tabela como primary key. No phpmyadmin isso é bem simples de fazer isso, na parte onde você pode editar o tipo do campo (varchar, text e etc) terão diversos icones. Um deles será este: Só clicar no icone da linha referente ao nome de usuário. Fazendo isso ele irá desmarcar o campo id como primario e adicionar o login, com isso você orientará o MySQL de que aquele campo é o primário e não pode ter nenhum valor repetido naquele campo. Feito isso só você fazer esta única query. $sql = mysql_query("INSERT INTO admin(login,senha,credito,dataCadastro) values('$login','$senha',0,NOW()) ON DUPLICATE KEY UPDATE credito=credito+'$credito'") or die (mysql_error()); Com isso estou falando para inserir na tabela admin o login, senha, credito (zerado) e a data de cadastro, mas caso tenha uma chave duplicada (neste caso o campo login) ele irá atualizar o valor de credito pegando o valor atual somando com o valor passado pela variavel $credito. ^_^
  2. Olá Bobrinha. Você pode utilizar o Replace Into ou (na minha opinião a melhor opção) ON DUPLICATE KEY UPDATE http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/254346-replace-into-para-inserir-e-atualizar/
  3. Nícolas

    [Resolvido] iso-8859-1 ou utf-8?

    Cara Editor HTML pra mim é Dreamweaver, gosto muito mais dele. Caso queira, o Eclipse também tem para Linux. Uma outra solução muito interessante para estruturação HTML é o Zen Conding http://www.tableless.com.br/produtividade-editores-e-snippets Se liga no video o cara "brincando" com o programa. Os snippets dele detonam, o pouco que usei as extensões do Zen Coding para o Eclipse gostei bastante, rapidinho você pega o costume de fazer os códigos, mas ainda gosto mais do Dreamweaver, nunca deixou a me desejar nesse ponto, até cheguei a colocar uma extensão do Zen Coding nele mas não é tão completa quando a versão para o Eclipse. :)
  4. Nícolas

    [Resolvido] iso-8859-1 ou utf-8?

    Nossa cara, PHP Editor, quanto tempo não escuto falar dele ^^ Já usei muito, hehehe Mas hoje em dia só uso o Eclipse Helios mas a versão para PHP. http://www.eclipse.org/downloads/ Eclipse for PHP Developers Pois ai ele ja vem com php rodando direitinho, se não você terá que baixar o plugin. Ainda dá para rodar em modo debug, ele executa o script linha a linha para você identificar o erro. Auto completar dele é muito bom, puxa nomes de funções que você utilizou em outras classes, variaveis que você utilizou anteriormente entre outras coisas Lembro que o PHP Editor era um ótimo editor, mas pra mim, para PHP não tem melhor que o Eclipse, só o Aptana chega perto mas ainda prefiro o Eclipse. ----- Editado Caso você nunca tenha visto um script rodando em debug, ou quiser fazer isso Dessa forma você ve os em qual "nó" dos if's, switch e etc que seu script está executando. E só você parar o mouse em cima das variaveis que já foram executadas que você ve o valor que elas estão carregando.
  5. Nícolas

    [Resolvido] iso-8859-1 ou utf-8?

    Interessante, eu até desconfiava que os navegadores de hoje em dia conseguiam identificar o formato do arquivo mas não imaginava que ja era considerado um vício de antigamente =) Então Marcos, caso você use o Dreamweaver. Edit > Preferences > New Document Default enconding: Unicode (UTF-8) Unicode Normalization Form: C (Canonical Deposition ..) Se usar o Eclipse: Edit > Set Enconding (para um único arquivo) Project > Properties > Resource > Text file encoding Other: UTF-8 (para que de efeito em todo o projeto.)
  6. Nícolas

    [Resolvido] iso-8859-1 ou utf-8?

    Cara muito pelo contrário, o ISO-8859-1 é que tem essas frescuras de ´ para fazer um á. Você deve estar confundindo pelo fato do seu arquivo estar com configuração ISO e sua metatag com UTF-8 A codificação do arquivo é o que conta para o desenvolvimento, já a metatag é mais para orientar o browser de qual codificação utilizar para ler corretamente o arquivo, tanto que ele vai alterando entre cada página. Existem páginas que você verá ´ e outras á no código mas na visualização verá o mesmo caracter de acentuação (á). O que conta mesmo é o arquivo. UTF contem caracteres universais, incluindo letras japonesas, chinesas entre outras. Ou seja contem letras acentuadas e cidilha. Praticamente qualquer caracter que você necessitar. ISO como o próprio firefox demonstra (Exibir > Codificação) é Ocidental. Eu utilizo somante UTF-8 em tudo, arquivo, metatag e minhas tabelas do BD deixo todas como utf8_general_ci. Até os arquivos de conexão ao banco de dados após a seleção do banco de dados incluo essas linhas. mysql_query("SET NAMES 'utf8'"); mysql_query('SET character_set_connection=utf8'); mysql_query('SET character_set_client=utf8'); mysql_query('SET character_set_results=utf8'); Desde que fiz isso nunca mais tive problemas com caracteres. Acentuo tudo normalmente. E isso já fazem 3 anos e meio.
×

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.