Jump to content

th4deu

Members
  • Content count

    109
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

Everything posted by th4deu

  1. th4deu

    INSERT e UPDATE PHP

    Qual a versão do PHP? Já verificou a possibilidade de ser o Driver do MSSQL?
  2. PROGRAMADOR PHP / LARAVEL Requisitos: Atuar no desenvolvimento de sistemas em PHP (OO), HTML, Javascript (jQuery) e CSS; Realizar integrações com APIs de sistemas externos e migração de conteúdo / estrutura entre sistemas; Conhecimento necessário em PHP, MySQL, HTML, CSS, Javascript / jQuery, Bootstrap e Framework Laravel (preferencialmente familiarizado com padrão de arquitetura MVC); Ter boa comunicação e saber trabalhar em equipe. Diferenciais: Conhecimento em MSSQL AngularJS Docker GIT Benefícios: Vale Transporte, Vale alimentação e Plano de saúde Salário compatível com o mercado. Local de trabalho: Belo Horizonte, MG. Interessados favor enviar um e-mail para rh@twtinfo.com.br.
  3. th4deu

    Onde vocês compram livros?

    Saudações, pessoal! Estou procurando me atualizar nas linguagens e aprender novas, porém sempre gostei de ler livros (de preferência, físicos) técnicos a respeito. Antigamente eu comprava muitos livros na amazon.com, mas com o dolar a R$3.10 anda meio complicado, pois tem acréscimo de frete. Me lembro de já ter comprado tanto na Saraiva, Amazon Brasil e no Submarino, mas fazendo uma pesquisa recentemente, vi que anda faltando variedade de temas voltados a programação e, principalmente, disponibilidade para livros físicos. Vocês compram livros? Onde recomendam? Obrigado!
  4. th4deu

    Framework: Usar ou não usar?

    Fala, pessoal! Surgiram alguns projetos de programadores que abandonaram o projeto e tenho percebido que recentemente, maioria dos projetos que pego em PHP vindo de outras pessoas não seguem um padrão (MVC, etc) e também não utilizam nenhum framework. Como vocês programam? Preferem o código "puro" ou usar algum Framework para padronizar? Se sim, como vocês costumam escolher o Framework? Já respondendo, eu sempre procuro padronizar com a utilização de algum framework, até mesmo pra facilitar a manutenção quando trabalho com vários projetos intercalados, etc. No caso, utilizo o codeigniter para projetos menores e laravel para projetos médios/grandes. E vocês?
  5. th4deu

    Onde vocês compram livros?

    Muito bom alguém reviver esse tópico! :) Já conferindo os links que deixaram! Obrigado, pessoal!
  6. th4deu

    Clicar somente no texto do link

    A função que você usou está dando um clique em um "nome", não no objeto. Você viu isso, né?
  7. th4deu

    Duvida Conceitual - Javascript [getelementbyid]

    Olá Rodrigo, por se tratar de um curso, possivelmente seja para didática, mesmo. Também, é um exemplo que ele usou onde você não precisa especificar o objeto dentro da função, você passa o objeto nos parâmetros dela e reutiliza a função pra qualquer objeto que queira esconder, saca? Eu faria algo mais simples, por exemplo: function escondeS(id){ document.getElementById(id).style.visibility="hidden"; } e bastaria chamar de forma simples, por exemplo: javascript:escondeS('s1'); Mas reforçando, acredito que tenham feito isso pela didática mesmo! Pra você praticar, etc. =)
  8. th4deu

    Clicar somente no texto do link

    Tentando burlar apps de monetização né. kkkkkkkkkkkkkkkk Cara, com jQuery você faz isso facinho. Um exemplo: https://jsfiddle.net/th4d/7prs6qff/1/ Só não acho que dê pra simular o clique, mas aí são outros 500. :)
  9. th4deu

    INSERIR ARRAY MULTI-DIMENSIONAL NO MySQL

    Olá Walter, Pega o resultado que você quer gravar (array), converte para Json usando o json_encode (http://php.net/manual/pt_BR/function.json-encode.php) e ao consultar, desconverta ele usando json_decode. Acredito que irá resolver! =)
  10. Ajax não tem relação direta com PHP. Ele "consome" conteúdo que é disponibilizado por alguma página em PHP. No caso, você pode consultar um arquivo XML (algum feed, por exemplo) e exibir as informações.
  11. th4deu

    Alguém conseguiria resolver?

    A considerar a seção do fórum onde foi postada, dá pra fazer por um valor legal! Brincadeiras a parte, não há nada para "resolver", há exercícios para "fazer". Aproveite a oportunidade pra aprender pois a tendência dos exercícios é sempre se tornarem mais complexos com o tempo! Sábado e domingo na área, aproveita! :-)
  12. Olá Alice, acredito que na hospedagem do Blogger eles permitam somente o próprio Blogger, não? Por exemplo, como o Wordpress. O que você precisa é substituir o conteúdo de uma DIV, por exemplo, através de jQuery, Angular ou algum outro framework, chamando esses destaques que irão substituir através de Ajax. Se estiver interessada em aprender como fazer (não só PARA fazer), recomendo este curso aqui. As primeiras aulas dele ensinam basicamente o que você precisa saber: https://www.youtube.com/watch?v=_y7rKxqPoyg&list=PLQCmSnNFVYnTD5p2fR4EXmtlR6jQJMbPb&index=1 Aqui tem um exemplo bem simples usando jQuery, porém no seu caso creio que deverá buscar o conteúdo novo vindo de uma fonte externa, em Ajax: https://jsfiddle.net/th4d/ovaggr6w/ Abs.,
  13. th4deu

    Where com select, me ajudem !!

    O que você quer fazer não é um UPDATE?
  14. th4deu

    Caixa alta no insert

    Acredito que a função no PHP seja strtoupper, não? http://php.net/manual/pt_BR/function.strtoupper.php
  15. th4deu

    mensagem enviada com sucesso

    Exatamente @patrick jhdfkjdhkjfhsdkhf, porém o PHP vem antes, pois ele vai processar o resultado e exibir no HTML! =) No caso do exemplo que postei, eu sugeri o nome "contato.php". Basta você mudar na tag <form> o nome do arquivo e usar aquela estrutura na sua página index.php. ;-)
  16. th4deu

    Criptografia

    @hugo_stark, curiosamente usei uma criptografia de 2 vias hoje que se assemelha ao hash enviado por você, confere aí: http://php.net/manual/pt_BR/function.base64-encode.php Abs.,
  17. Olá Lipitos, Poste o erro para ficar mais fácil identificar. O seu código no método "listar" está um pouco confuso, com sobreposição de variáveis com tipos diferentes e alguns detalhes, como por exemplo, dentro do foreach, o where não está sendo concatenado: foreach($condicoes as $campo => $valor){ $where = "{$campo} = {$valor}"; } ou seja, só vai exibir o último valor do looping, inutilizando o implode: if ($where != array()){ $where = " where " . implode(' and ', $where); }else{ $where = ''; } por fim, ainda no foreach acima, tente - além de concatenar - verificar se o $sql está gerando uma consulta válida. Para testar/debugar, dê um echo no $sql e execute direto no MySQL! Acredito que isso irá ajudar a identificar o problema ;-)
  18. th4deu

    como utlizar o append com id ou class?

    Não sei bem se entendi, mas acredito que você esteja usando jQuery e a função é acionada quando reduz a página, certo? Se sim, tenta passar o ID ou classe do menu junto do selector, ex.: $("nav#menu_paginacao").append(...); Ou então, chame diretamente o seletor... $("#menu_paginacao").append(...); Aqui tem um exemplo: https://jsfiddle.net/th4d/7yuozgq8/ Diz aí se é isso! =) Abs.,
  19. th4deu

    Criptografia

    Hugo, conforme falado pelo @Pita, é dificil saber qual o tipo de criptografia (inclusive se reversível), pois as criptografias geralmente são feitas justamente para que alguém de fora não a "entenda". No entanto, pelo padrão que você enviou, não parece ser nem MD5, SHA1 ou SHA256, pois essas griptografias (geralmente) não inserem sinais nos resultados. Existe a possibilidade também do lugar onde você pegou esse hash ter codificado o mesmo para URL, pois aparentemente o "%3d%3d" no final equivale a "==", o que é comum em alguns algoritmos. Nesta página você consegue ver vários hashes gerados por algoritmos diferentes de criptografia: http://www.sha1-online.com/ Abs.,
  20. th4deu

    Qual melhor php a se usar ?

    O PDO é seguro, sim, porém como dito pelo @Guilherme Luiz, o que garante a segurança da sua aplicação envolve também os cuidados que você tem na análise e desenvolvimento. Por exemplo, não adianta nada você colocar todos os filtros possíveis nas variáveis contra inject se não valida o usuário, por exemplo. Uma pessoa mal intencionada vai conseguir interagir no registro de outra pessoa alterando os dados do POST. Em tempo, se está começando uma aplicação do 0, avalie o uso de frameworks (laravel, cakephp, codeigniter, etc). Eles agilizam bastante o desenvolvimento e ajudam na padronização e organização do código também através da arquitetura MVC. Abs.,
  21. th4deu

    mensagem enviada com sucesso

    Patrick, configure o "action" da tag <form /> para a mesma página e, por fim, coloque o código HTML no início da página. Por exemplo, a estrutura abaixo seria a estrutura da página "contato.php": <?php if (isset($_POST['enviar'])) { $nome = $_POST['nome']; $email = $_POST['email']; $telefone = $_POST['telefone']; $mensagem = $_POST['mensagem']; $email_remetente = "BLA BLA"; $email_destinatario = "BLA BLA"; $email_reply = "$email"; $email_assunto = "BLA BLA"; $email_conteudo = "Nome = $nome \n"; $email_conteudo .= "Email = $email \n"; $email_conteudo .= "Telefone = $telefone \n"; $email_conteudo .= "Mensagem = $mensagem \n"; $email_headers = implode ( "\n",array ( "From: $email_remetente", "Reply-To: $email_reply", "Return-Path: $email_remetente","MIME-Version: 1.0","X-Priority: 3","Content-Type: text/html; charset=UTF-8" ) ); if (mail ($email_destinatario, $email_assunto, nl2br($email_conteudo), $email_headers)){ $msgRetorno = "</b><center><font color='green' font size='50px'>E-Mail enviado com sucesso!</font></center></center></b>"; } else{ $msgRetorno = "</b><center><font color='red' font size='50px'>Falha no envio do E-Mail!</font></center></b>"; } } ?> <form method="post" action="contato.php" name="formula"> <?php if ($msgRetorno){ ?><div><b><?=$msgRetorno;?></b></div><?php } ?> <div> <label class="rotuloform">Nome:</label> <input class="input" type="text" name="nome" maxlength="50" /> </div> <div> <label class="rotuloform">E-mail:</label> <input class="input" type="email" name="email" maxlength="50" /> </div> <div> <label class="rotuloform">Telefone:</label> <input class="input" type="text" name="telefone" maxlength="15" /> </div> <div> <label class="rotuloform">Mensagem:</label> <textarea class="textarea" cols="50" rows="6" type="text" name="mensagem"></textarea> </div> <div> <input class="input" type="submit" name="enviar" value="Enviar" /> </div> </form> Em tempo, sobrenome bonito o seu, é familia finlandesa? :P
  22. th4deu

    oque significa incluso em algorítimos

    Danilo, acredito que a questão aí seja mais em relação a contexto/interpretação. Sugiro buscar no início do documento uma referência para o incluso, pois fora do contexto acredito que não tenha significado nenhum. :/
  23. Show demais!!! A dica do @Mateus Silva também é válida! =) Aí não sobrepõe!
  24. Show, Fahl! Acho que com o Angular vai ficar mais bonito e fluído, sem precisar atualizar página, etc! :-) Em relação ao seu código, eu recomendaria usar um iframe invés de object. Fica mais explícito e fácil de entender depois. No mais, na página seguinte ao post do input_trades (na página do Action da tag <form method="post" action="/input_trades_post.php"> dele), você pode colocar uma condição para atualizar o outro iframe, por exemplo, supondo que o código do seu iframe seja: <iframe src="select_trades.php" id="iframe_trades"></iframe> Dentro do "input_trades_post.php", ou seja, no postback, você coloca algo do tipo (uma exceção quando a página tiver sido enviada): <script> parent.document.getElementById('iframe_trades').reload(); </script> Isso fará com que toda vez que um formulário for enviado no input_trades, a página localize o iframe do resultado na página "pai" e o atualize! Abs.,
  25. Olá Maykel, Por que você não continua trabalhando com arrays? Neste caso, é bem mais simples. Bastaria você substituir todo o seu código do looping pelo código abaixo: foreach($arrayAgenda as $dia=>$agenda){ $arrayAgenda[$dia]['manha'] = "<li data-id='' data-toggle='tooltip' data-placement='top' title='Job: '>".$agenda['manha'].'</li>'; $arrayAgenda[$dia]['tarde'] = "<li data-id='' data-toggle='tooltip' data-placement='top' title='Job: '>".$agenda['tarde'].'</li>'; } Depois, pra acessar a informação, basta você chamar da seguinte forma: // use o código abaixo echo $arrayAgenda['seg']['manha']; // invés desse echo $agendaSegundaManha; Diz aí se atende a necessidade. Abs.,
×

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.