Ir para conteúdo

Nightmare SEP

Members
  • Total de itens

    63
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Comum

Sobre Nightmare SEP

  1. Nightmare SEP

    Problema acentuação MySQL

    @washalbano bom dia. Fiz como você falou, o problema persiste. Eu acredito que seja algo com as versões mais novas do MySQL, do XAMPP. Pois os bancos de dados são iguais, o Collation iguais. Minha preocupação, é quando eu atualizar no servidor da intranet, para as versões mais novas, vai dar bug na acentuação em todos os dados já cadastrados.
  2. Nightmare SEP

    Problema acentuação MySQL

    Mais um detalhe No servidor da intranet, grava no banco de dados com os caracteres esquisitos (como coloquei em anexo ali), porém quando mostro a informação do banco de dados, ficam corretos. Mas no meu server localhost aqui, não consegue mostrar os acentos. Os dados que já tem no banco de dados, estou com esse problema nos acentos. Porém se eu cadastrar um novo registro, eles ficam corretos, pois grava no banco de dados os acentos.
  3. Nightmare SEP

    Problema acentuação MySQL

    @tetsuo boa tarde, 1) coloquei em anexo (na abertura do tópico), como está no banco de dados, tanto no servidor onde está rodando atualmente (versão mais antiga) e como está no meu computador (versão mais nova). 2) vou alterar na conexão pra fazer um teste 3) usando mysqli
  4. Nightmare SEP

    Problema acentuação MySQL

    Estou tendo problemas com acentuação, das informações que estão no banco de dados. No servidor que está na produção atualmente, rodando uma Intranet, está funcionando normalmente, numa versão mais antiga no XAMPP. MySQL: 5.1.41 PHP: 5.4 Collation do BD: utf8_general_ci Segue, como está no banco de dados, e como aparece no HTML. --- Porém, formatei o meu computador recentemente, e nele instalei a versão mais atual do XAMPP, com PHP 8.2. Criei o bando de dados também com a mesma collation, utf8_general_ci, porém no meu localhost, os acentos aparecem todos zuados. Uma coisa que percebi, é que no servidor da Intranet, no banco de dados, os acentos ficam zuados, mas no PHP/HTML mostra os acentos corretamente. Já no meu computador, os acentos ficam com problema. É alguma relação com a versão do MySQL? É a Collation errada que estou usando? Obrigado.
  5. Nightmare SEP

    PHPMailer: Problema Acentos

    Resolvido. Usei uma versão mais nova da classe do PHPMailer. A que eu estava usando era a antiga.
  6. Nightmare SEP

    PHPMailer: Problema Acentos

    Bom dia, Estou com problema com acentos no PHPMailer (classe para envio de e-mails). Conforme anexo. Na configuração do e-mail de destinatário, o nome do destinatário tem acento, quando enviado o e-mail, ao invés de aparecer o nome, aparece aqueles caracteres ali (conforme anexo). Acontece o mesmo se eu coloco acentuação no assunto do e-mail. require("../phpmailer/class.phpmailer.php"); $mail = new PHPMailer(); $mail->IsHTML(true); $mail->CharSet = 'utf-8'; Será que pode ser algo no php.ini? Lá eu vi que está marcado o default_charset = 'utf-8'. Ou não tem nada a ver? EDITANDO: Funciona os acentos no corpo do e-mail. Só não funciona no ASSUNTO e no NOME DO DESTINATÁRIO.
  7. Nightmare SEP

    Cálculo de Tempo - MySQL

    Bom dia. Preciso de uma ajuda para fazer um cálculo de tempo na consulta MySQL. Tabela: manutencao Campos: data - data de criação da ordem de serviço (TIMESTAMP) inicio - inicio da manutenção (DATETIME) fim - fim da manutenção (DATETIME) Estou usando o código seguinte pra calcular o tempo total de serviço SELECT TIME_FORMAT(SEC_TO_TIME(SUM(TIME_TO_SEC(TIMEDIFF(fim, inicio)))), '%H:%i') AS tempo FROM manutencao WHERE date_format(data, '%Y-%m-%d') BETWEEN '2020-09-01' AND '2020-09-05' Me retornou o valor de: -545:27 Onde estou errando será?
  8. Nightmare SEP

    Configuração de Hora no Servidor PHP

    Resolvido. Tive que alterar para: date.timezone = "America/Fortaleza"
  9. Nightmare SEP

    Configuração de Hora no Servidor PHP

    Bom dia, Desde esse último final de semana, que os computadores atualizaram a hora para o horário de verão, eu não consigo corrigir a hora no meu servidor localhost aqui. A data do servidor está correta (08:47 agora). No php.ini o date.timezone está igual a "America/Sao_Paulo" e mesmo assim no sistema está mostrando o horário 09:47. O que mais posso alterar?
  10. Nightmare SEP

    Dúvida: Configuração Apache

    Bom dia. Segui este tutorial: https://medium.com/@dyorg/criando-virtual-host-no-apache-para-windows-ee601750a217 O final do meu arquivo https-vhosts.conf ficou assim: ## VirtualHost da Intranet <VirtualHost *:80> DocumentRoot D:\xampp\htdocs\intranet ServerName intranet </VirtualHost> Não tive sucesso, aí configurei o arquivo C:\Windows\System32\drivers\etc\hosts deixando desta maneira, no final dele: # localhost name resolution is handled within DNS itself. # 127.0.0.1 localhost # ::1 localhost 127.0.0.1 intranet Desta maneira, se eu digito no navegador a URL http://intranet o meu sistema abre normalmente, funciona tudo. Agora como eu faço para conseguir acessar por esta URL de qualquer computador da minha rede?
  11. Nightmare SEP

    Dúvida: Configuração Apache

    Bom dia, Eu tenho configurado em um servidor no meu trabalho, um sistema da intranet (PHP e MySQL), onde já está tudo configurado. Esses tempos tivemos um problema no servidor, eu precisei reinstalar o XAMPP e para ficar tudo configurado eu copiei toda a pasta do XAMPP que eu tinha backup e colei por cima. Tudo funcionou corretamente mas agora eu preciso migrar para um novo servidor, e gostaria de fazer algumas alterações. 1 - Como eu configuro um nome (host) para acessar a intranet. Por exemplo, estou acessando de um computador dentro da minha rede, e quero ir no navegador e digitar: http://intranet. Sem ter a necessidade de digitar o IP do servidor. 2 - Qual arquivo devo editar para criar/alterar o usuário e senha de conexão com o banco de dados? 3 - Quando eu fiz essa cópia das pastas, o serviço do apache no windows veio como padrão a mesma unidade de disco que estava antes (no caso a unidade E:), mas eu gostaria de mudar também esse caminho. Tem um arquivo que eu consiga editar esse caminho do serviço? Valeu!
  12. Nightmare SEP

    URL Amigável (Windows)

    Entendi! Muito obrigado @Public2004. Me ajudou muitoooo mesmo. Abraços
  13. Nightmare SEP

    URL Amigável (Windows)

    @Public2004 já abusando da sua boa vontade, tem mais uma situação que não estou conseguindo resolver. Queria fazer um redirecionamento dos links antigos para os novos, visto que já está bem indexado os links antigos no google. Eu tentei desta maneira, mas não funcionou: <rule name="NomeRegra" stopProcessing="true"> <match url="(.*)" /> <conditions logicalGrouping="MatchAny" trackAllCaptures="false"> <add input="{HTTP_HOST}{REQUEST_URI}" pattern="dominio.com.br/nome-da-pagina.php" /> <add input="{HTTP_HOST}{REQUEST_URI}" pattern="www.dominio.com.br/nome-da-pagina.php" /> </conditions> <action type="Redirect" url="http://www.dominio.com.br/nome-da-pagina" redirectType="Permanent" /> </rule> Ao abrir o link antigo retorna o mesmo erro que coloquei no post anterior. The page cannot be displayed because an internal server error has occurred. Obrigado
  14. Nightmare SEP

    URL Amigável (Windows)

    @Public2004 segue: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <configuration> <system.webServer> <httpErrors errorMode="Custom"> <remove statusCode="404" subStatusCode="-1" /> <error statusCode="404" prefixLanguageFilePath="" path="/404.html" responseMode="ExecuteURL" /> </httpErrors> <rewrite> <rules> <rule name="Remove Ext" stopProcessing="true"> <match url="(.*)" /> <conditions> <add input="{REQUEST_FILENAME}" matchType="IsFile" negate="true" /> <add input="{REQUEST_FILENAME}" matchType="IsDirectory" negate="true" /> </conditions> <action type="Rewrite" url="{R:1}.php" /> </rule> <rule name="Ferragens" stopProcessing="true"> <match url="^ferragens-info/([^/]+)/?$" /> <conditions> <add input="{REQUEST_FILENAME}" matchType="IsFile" negate="true" /> <add input="{REQUEST_FILENAME}" matchType="IsDirectory" negate="true" /> </conditions> <action type="Rewrite" url="ferragens-detalhes.php?produto={R:1}" /> </rule> </rules> </rewrite> </system.webServer> </configuration> Ao tentar entrar em ferragens-info/1000 retorna esse erro: The page cannot be displayed because an internal server error has occurred. Outra coisa, nesse caso não deveria ir para o 404.html?
  15. Nightmare SEP

    URL Amigável (Windows)

    Bom dia! Ah sim, eu tenho uma página chamada ferragens.php mesmo. Onde eu listo todos os produtos. Ao clicar em um produto abre o ferragens-detalhes.php. Vou tentar deixar com outro nome então nesse caso pra fazer um teste. Obrigado
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.