Jump to content

João Pedro Alves

Members
  • Content count

    9
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

3 Comum

About João Pedro Alves

  1. João Pedro Alves

    API do PagSeguro para confirmação automática de Pagamento

    Acho que você não entendeu... Essa API que te envie faz o que você precisa. Ela te alerta quando o pagamento é confirmado e, através disso, vocÊ pode integrar com seu sistema para atualizar de forma automática...
  2. João Pedro Alves

    API do PagSeguro para confirmação automática de Pagamento

    Bom dia Marcos. Existem algumas formas de fazer isso. Uma delas é pela API do Checkout Transparent (https://pagseguro.uol.com.br/para-seu-negocio/online/tela-de-pagamento#rmcl) Isso não vai atualizar "automaticamente" seu sistema mas vai te proporcionar as ferramentas para você realizar essa integração no seu sistema para conseguir o que deseja.
  3. João Pedro Alves

    Arquivo GDB

    Olá. Estou fazendo uma integração de um sistema que estou desenvolvendo com um sistema desktop de vendas que já existe. Pois bem, esse sistema de vendas usa como banco de dados um arquivo com extensão .GDB. Alguém sabe como posso abri-lo? Agradeço desde já!
  4. João Pedro Alves

    Python - mobile

    Eu acredito que na atualidade a melhor forma de desenvolver mobile utilizando Python é com o Kivy Kivy: http://kivy.org/ E você pode utilizar ele com o IDE PyCharm PyCharm: https://www.jetbrains.com/pycharm/ Dê uma olhada e tire suas conclusões ;)
  5. João Pedro Alves

    Boa prática de tratamento de dados do banco de dados para o cliente

    Em termos dessa dúvida poder agregar algo para o conhecimento do fórum vou tentar reformular da melhor forma possível. Vou recomeçar... Digamos que eu faça uma consulta no banco de dados, e essa consulta me retorna um array de dados. A forma como a consulta é feita não é relevante. Os dados obtidos nessa consulta foram: [ 'user_id' => 1, 'name' => 'João Pedro Alves', 'role' => 'ADMIN' ] Esse foi o array obtido da consulta. Agora precisarei utilizar esses dados para serem inseridos na parte de view, ou seja, para o usuário. Será utilizado um método para enviar uma array de dados para a view, ou seja, para o usuário. Porém, nesse caso, o índice role não deve possuir essa saída para o usuário, ou seja, é necessário um tratamento antes de enviar esses dados para o método que tornará esses dados disponíveis para a view. É nessa questão que mora minha dúvida. Na verdade COMO fazer esse tratamento não é relevante, mas sim a SAÍDA os dados para serem enviados para a view. Nesse caso, eu necessito que o índice role seja tratado. Eu poderia criar um método para fazer isso e a saída já tratada poderia ser a seguinte: [ 'user_id' => 1, 'name' => 'João Pedro Alves', 'role' => 'Diretor' ] Porém existe um problema... Se em algum momento eu precisar da role original por qualquer motivo? Um exemplo poderia ser utilizar o role do banco de dados não tratado, ou seja, ADMIN como parâmetro para criar um link para o usuário ser levado para uma página de edição de grupos. Enfim, posso querer utilizar tanto os dados da forma não tratados como da forma tratados. E como eles tem o mesmo índice, fica minha dúvida de como organizar essa nova array. Não como o método deve ser tratado mas como deve ser a saída do método de tratamento. A minha dúvida é bem conceitual, deu para ter uma ideia?
  6. João Pedro Alves

    Boa prática de tratamento de dados do banco de dados para o cliente

    Eu não sei se não estou conseguindo expressar bem a minha dúvida. Na verdade passou longe do que eu realmente tenho duvida... De qualquer maneira agradeço os comentários. Pode dar como resolvido.
  7. João Pedro Alves

    Boa prática de tratamento de dados do banco de dados para o cliente

    Gostaria de agradecer os dois pela paciência e disposição de responder uma pergunta que muita gente ignorou. A ideia de criar um método que receba como parâmetro esse array de dados obtidos do banco de dados e transforme em outro array tratado é boa, porém se por um acaso eu precise tanto do valor tratado como do valor não tratado para usar na view? Um exemplo seria o índice role. Como vocês aconselham que fique o novo array gerado já que não posso ter dois índices iguais?
  8. Olá. Minha dúvida é mais para o quisito das boas práticas. Estou desnevolvendo um sistema utilizando o framekwork CakePHP. Nesse sistema lido com muitos dados e constantemente mostro parte desses dados para o usuário. Em alguns casos posuo dandos no banco de dados que são armazenados de uma maneira mas devem ser mostrados para o usuário de outra maneira, ou seja, deve ser feito um tratamento desses dados antes de ser mostrado para o usuário. Minha dúvida é: Qual melhor forma de se fazer este tratamento? Vou citar um exemplo ilustrativo. Digamos que faço uma query no banco de dados e obtenho o array com os seguintes dados: name => 'João Pedro', role => 'ADMIN', price => 3.49 Atualmente criei uma callback que junto com esse array de resultados é inserido um novo índice chamado o (de output) e nele é inserido os dados que posso utuilizar nas views, ou seja, ele é tratado ser mostrados aos usuários. Então o resultado que eu obteria seria algo do tipo: name => 'João Pedro', role => 'ADMIN', price => 3.49 o => [ name => 'João Pedro', role => 'Diretor', price => 'R$ 3,49' ]
  9. João Pedro Alves

    Enviar impressão

    Boa tarde a todos. Estou desenvolvendo um grande sistema de gerencialmente para um grupo de lojas e cheguei em uma parte onde preciso imprimir etiquetas dos produtos cadastrados. O cliente quer algo que seja instantâneo, ou seja, com apenas uma ação as etiquetas sejam impressas. Em uma busca rápida na internet ví que impressoras usam comandos em baixo nível. Eu achava que com sockets eu poderia mandar algo do PHP pra a impressora e assim conseguir o resultado que eu desejava, mas estou vendo que assim não será possível... Gostaria de saber se algum de vocês tem alguma possível solução ou qualquer coisa que eu possa estudar para chegar no espero que é: enviar um arquivo HTML para impressão. Agradeço desde já. @EDIT O sistema fica na rede da empresa e essa rede é conectada com a impressora. Eu estava pensando que poderia usar um software desktop mesmo que faria essa impressora eu eu poderia chama-lo pelo shell, mas teria que ser algum software que aceite parâmetros para ser executado dessa maneira. Se alguém souber algo do gênero...
×

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.