Ir para conteúdo

pchan

Members
  • Total de itens

    3
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Comum

Sobre pchan

  1. pchan

    Dúvida a respeito de sintaxe de PSR-0

    Olá pessoal, boa tarde. Tenho uma dúvida referente a padronização de namespaces no PHP e preciso saber qual seria a forma correta para trabalhar com eles de acordo com a PSR-0, portanto se alguém daqui pelo menos me der uma luz guia agradeço muito. Estava colocando namespaces em PHP e utilizando com o mesmo raciocínio do package do Java: br.com.meudominio.sistema.controller, sendo que cada um termo separado pelo ponto é um diretório quando utilizo o Java. Já no PHP tentei fazer parecido desta forma: br\com\meudominio\sistema\controller e aí que me pairaram as dúvidas. Lendo a documentação da PSR-0 no git do PHP Fig (https://github.com/php-fig/fig-standards/blob/master/accepted/PSR-0.md) e assistindo a algumas aulas percebi que existe uma pasta chamada vendor que me parece ser utilizada para definir "um pacote de terceiro" e aí a nomenclatura ficaria assim: \Doctrine\Common\IsolatedClassLoader => /path/to/project/lib/vendor/Doctrine/Common/IsolatedClassLoader.php Mas pelo que percebi, o namespace é declarado depois da pasta vendor e aí a declaração no arquivo php ficaria algo assim: namespace \Doctrine\Common; Reparei que a pasta vendor parece ficar (no máximo) a apenas dois diretórios de distância do arquivo php com é o caso acima. Então, baseado nessas informações ou na forma correta de utilização deste padrão (que não sei se entendi direito) eu deveria utilizar algo assim na estrutura de pastas do meu projeto? br\com\meudominio\vendor\sistema\controller E depois referenciar o meu namespace desta forma: sistema\controller? Muito obrigado pela atenção
  2. Olá pessoal. Eu fiz este tutorial para deixar no fórum do Debian Brasil, mas ele fechou. Então vou deixar a sugestão por aqui mesmo. https://mastigado.wordpress.com/2016/05/29/como-montar-e-configurar-um-servidor-linux-com-nginx-com-php-7-compilados-na-maquina-e-configurados-para-acessar-oracle-sql-server-postgres-e-mysql-com-apache-tomcat-e-webmin/ Sei que o pessoal as vezes tem dificuldade em instalar e trabalhar com Linux em modo texto e por isso fiz algo bem detalhado para que até leigos possam executar determinadas tarefas. Valeu.
  3. pchan

    [Resolvido] Gerar PDF através do Report Viewer antes de abri-lo (

    Meu amigo, valeu! Valeu mesmo! Eu precisava mesmo deste comando: "System.Diagnostics.Process.Start(@"c:\output\output.pdf");", o único problema é que ele não funciona no cliente porque o Windows não deixa qualquer um gravar no c:.
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.