Jump to content

Yan Gabriel

Members
  • Content count

    13
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

2 Comum

About Yan Gabriel

  • Birthday 08/09/1995

Informações Pessoais

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Rio de Janeiro, Brasil
  1. Yan Gabriel

    Javascript no código PHP e Permissão de Pastas (UPLOAD)

    É só você colocar a tag: <noscript></noscript> no <head></head> das páginas para garantir que há o uso de Javascript, assim: <noscript><meta http-equiv="refresh" content="0; URL=pagina-dizendo-que-a-pessoa-esta-sem-javascript-ou-desabilitado" /></noscript> Atualmente Javascript é indispensável devido a dinâmica que ele pode oferecer as aplicações web com o uso de Ajax, JSON, entre outros recursos.
  2. Sou muito iniciante em Javascript e é por esse motivo que quero sua opinião à respeito de uma classe Usuário que desenvolvi só para testes. Primeiramente, uma classe Usuário padrão: var User = function(name, email) { var _name = name; var _email = email; this.getName = function() { return _name; }; this.getEmail = function() { return _email; }; this.setName = function(name) { _name = name; return this; }; this.setEmail = function(email) { _email = email; return this; }; }; /* Criando uma instância de User: */ var yan = new User('Yan Gabriel', 'yansilvagabriel@gmail.com'); /* Imprimindo Nome e Email: */ console.log('\nNome: ' + yan.getName() + '\nEmail: ' + yan.getEmail()); /* Mudando Nome e Email: */ yan.setName('Yan Machado').setEmail('yanmachado@gmail.com'); /* Imprimindo Nome e Email: */ console.log('\nNovo Nome: ' + yan.getName() + '\nNovo Email' + yan.getEmail()); Agora a classe Usuário modificada: var User = function(name, email) { var _information = { name: name, email: email }; var _get = { name: function() { return _information.name; }, email: function() { return _information.email; } } var _set = { name: function(name) { _information.name = name; return this; }, email: function(email) { _information.email = email; return this; } }; var _publics = { get: _get, set: _set }; return _publics; }; /* Criando uma instância de User: */ var yan = new User('Yan Gabriel', 'yansilvagabriel@gmail.com'); /* Imprimindo Nome e Email: */ console.log('\nNome: ' + yan.get.name() + '\nEmail: ' + yan.get.email()); /* Alterando Nome e Email: */ yan.set.name('Yan Machado').email('yanmachado@gmail.com'); /* Imprimindo Nome e Email: */ console.log('\nNome: ' + yan.get.name() + '\nEmail: ' + yan.get.email()); É evidente o maior número de linhas escritas, mas sua manutenção assim como a utilização de seus métodos parece mais fácil. Em contra partida creio que, criando objetos literais dentro de objetos literais, estou aumentando o processamento desnecessário dessas informações. O que vocês acham?
  3. Yan Gabriel

    Ubuntu 14.04.3 LTS não inicia a GUI

    kkkkk esqueci de colocar. Valeu! :)
  4. Yan Gabriel

    Ubuntu 14.04.3 LTS não inicia a GUI

    Para solucionar esse problema acessei esse link: 12.04.3 can start only after press “resume” in rescue mode (every boot) - problem with Nvidia driver e fiz o seguinte: Edite o arquivo: /etc/default/grub gedit /etc/default/grub alterando a linha: GRUB_CMDLINE_LINUX_DEFAULT="quiet splash" para: GRUB_CMDLINE_LINUX_DEFAULT="quiet splash nomodeset" Feito isso, coloque o seguinte comando: sudo update-grub e reinicie o computador: sudo reboot ou sudo shutdown -r 0 E tudo estará resolvido. Muito obrigado Marcos Xavier!
  5. Yan Gabriel

    Ubuntu 14.04.3 LTS não inicia a GUI

    Vou ver agora. Valeu!
  6. Yan Gabriel

    Ubuntu 14.04.3 LTS não inicia a GUI

    Resultado do comando: dmesg > dmesg.txt
  7. Yan Gabriel

    Ubuntu 14.04.3 LTS não inicia a GUI

    Olá, instalei o Ubuntu 14.04.3 LTS 64bits no meu notebook HP Pavilion G4 1115br e quando o ligo a interface gráfica não é carregada: Problema em Ubuntu 14.04.3 LTS Não Carrega Interface Gráfica - Parte 1/2 Após desliga-lo manualmente e ligar aparece o Grub e só então a interface gráfica é carregada: Problema em Ubuntu 14.04.3 LTS Não Carrega Interface Gráfica - Parte 2/2 Observações: O sistema foi instalado a partir de um USB Live. O que é mais engraçado é que na versão anterior: a 14.04 sem o update para 14.04.3, o Ubuntu rodava tranquilo. Eu tinha colocado o Fedora 22 com a arquitetura de 64 bits e também rodou tranquilo. O Sistema está leve, ele só fica com esse problema na hora do boot, o resto executa lindamente. As configurações Gráficas do meu notebook são: Processador: Tecnologia VISION A4 da AMD com processador acelerado AMD de dois núcleos A4-3300M (2,5 GHz/1,9 GHz, cache L2 de 2 MB) Arquitetura do Processador: 64 bits Memória RAM: 3 GB do tipo DDR3 (2 DIMM) HD: 500 GB (5400 RPM) Placa de Vídeo: Radeon HD 6470G2 Dual AMD com 512 MB de DDR3 Tela: Monitor LED HP BrightView de 14.0” e alta definição (1366 x 768)
  8. Yan Gabriel

    Consulta de mais de 100.000 Linhas em tabela MySql usando PHP.

    Solução: Resolvi o problema usando a linguagem C++ para manipulação dos dados afim de gerar os arquivos .xlsx com as estatísticas pois essa tarefa é muito massante para o PHP que não foi feito para isso(só serve para manipulações em pequenas escalas, como por exemplo, exibir relatórios em uma painel de controle conforme for sendo solicitado com o auxílio ajax ao invés de tudo de uma vez só). Percebam que se você chegar ao ponto de utilizar funções como set_time_limit, init_set('memory_limit', '1G') e entre outras é porque seu script(PHP, SQL ou até mesmo Javascript) não está bem formulado ou a linguagem não é a ideal para tal tarefa como no meu caso. Utilizá-las só vai atrasar sua dor de cabeça que com o tempo se tornará pior. Por quê? Lembrem-se que o meu caso é diferente do painel com relatórios citado acima. Para gerar o arquivo é necessário todas, repetindo, TODAS, as informações que correspondem a minha pesquisa SQL porque é assim que se gera estatística. Necessitamos de todos os dados disponíveis para conceder algo útil. O C++ é perfeito porque posso gerenciar a memória assim como outros recursos. Agradeço a ajuda!
  9. Olá! Preciso conectar uma aplicação feita em C++ ao Banco de Dados MySQL para gerar consultas. Baixei o conector que o próprio site do MySQL fornece e tentei instalar, mas até agora nada. Tentei várias soluções de uns sites gringos e também não obtive sucesso. Meu Sistema Operacional é Ubuntu 14.04.3 e minha IDE é o Netbeans 8.0.2. Sites das soluções que tentei: MySQL Downloads - Connector/C++ Chapter 4 Installing MySQL Connector/C++ from Source Building MySQL Connector/C++ from Source on Unix, Solaris, and OS X Chapter 6 Building MySQL Connector/C++ Linux Applications with NetBeans mysql-connector-c++ package in Ubuntu C++ / mysql Connector - undefined reference to get_driver_instance - already tried the easy stuff MySQL C API programming tutorial Installing MySQL Connector/C++ MySQL++ entre outros... E esse é o print da tentativa de compilação:
  10. Yan Gabriel

    Consulta de mais de 100.000 Linhas em tabela MySql usando PHP.

    Valeu! Mas isso não faria o banco de dados quebrar/interromper a conexão por causa do tempo?
  11. Olá! Minha tabela possui mais de 100 mil registros e preciso capturar todos para a geração de um arquivo do tipo xlsx. O esquema atual consiste em capturar esses dados e armazená-los em um único array de objetos para poupar processamento enquanto a conexão está aberta. Após o fechamento da conexão, eu trato essas informações separando-as em outros arrays de objetos para gerar as estatísticas e colocá-las no arquivo xlsx. Observações: Esse primeiro array de objetos armazena 16 campos da tabela para cada objeto. A velocidade de captura desses dados está em torno de 40 segundos(o que não é tão ruim pois a intensão é de processar esses dados durante a madrugada com o uso do crontab e do wget e disponibilizar os arquivos pela manhã). O grande problema está justamente no tratamento desse array porque preciso de vários laços para gerar as informações. Já estou utilizando a função: set_time_limit(0) do PHP para tornar o processamento possível. Por enquanto não estou usando a biblioteca PHPExcel, assim como nenhuma outra, porque quero testar o desempenho sem elas, tratar as informações que irão para o arquivo e... para não perder tempo à toa tendo um código maior para verificar. Como faço para aumentar o desempenho do processamento? Na última vez deixei processando por mais de 4 horas e disponibilizei 1GB de memória através do init_set('memory_limit', '1G') do PHP. E adivinhem? O processamento não ficou completo.
×

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.