Ir para conteúdo

gabriel.anhaia

Members
  • Total de itens

    59
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

1 Comum

3 Seguidores

Sobre gabriel.anhaia

Informações Pessoais

  • Sexo
    Masculino
  1. gabriel.anhaia

    Dúvida a respeito de sintaxe de PSR-0

    Olá @pchan , quanto a pasta vendor, está correto! ela não é declarada normalmente no namespace. Caso esteja utilizando o composer para gerenciamento das dependências do seu projeto (dependências são os pacotes de terceiros), o composer possui seu próprio autoloader responsável por carregar os arquivos de seus pacotes. Quanto a seu desenvolvimento, você tem opções. Uma seria criar uma pacote separado da aplicação de usa-lo através do composer. Desta forma tudo seria carregado por ele. Outra opção é você colocar em algum outro diretório (não vendor), e fazer com que seu autoloader (não o do composer) faça o carregamento de seus arquivos. Estou supondo que esteja utilizando o composer. Qualquer coisa só chamar, abraço.
  2. gabriel.anhaia

    Como ordenar para quando eu selecionar vim a data ordenada em php

    Olá, como o ygor falou, você pode usar o 'ORDER BY datcadastro ASC ou DESC', sugiro também que dê uma pesquisada na classe DateTime do PHP, é muito mais interessante de se usar para efetuar as formatações depois.
  3. gabriel.anhaia

    Formulário contato não chega dados digitados

    Olá wrpower, área errada. Se não me engano a variável global $HTTP_POST_VARS foi depreciada a partir da versão 5 do PHP, tente usar variável global $_POST
  4. gabriel.anhaia

    Única variável armazenar if/else

    Olá Bermokx, nessa situação você pode usar um ternário, segue exemplo a baixo: $nomeDaVariavel = (strtotime($resposta) >= strtotime($primeiraHora)) ? "<br>Tempo é maior que 1hora"."<br>Valor pago deverá ser de: ".($valorFixo+(substr($resposta, 0)).",00") : "<br>Tempo é menor ou igual a 1hora"."<br>Valor pago deverá ser de: "."R$ ".$valorFixo.",00" ; porém devido ao tamanho do texto, repare que a linha ficou muito grande, eu gosto de trabalhar seguindo a PSR que indica o comprimento máximo da linha de 120 carácteres. Também acho estranho usar o operador ternário nesses casos. Com o if e else o exemplo ficaria: if(strtotime($resposta) >= strtotime($primeiraHora)){ $nomeDaVariavel = "<br>Tempo é maior que 1hora"."<br>Valor pago deverá ser de: ".($valorFixo+(substr($resposta, 0)).",00"); }else{ $nomeDaVariavel = "<br>Tempo é menor ou igual a 1hora"."<br>Valor pago deverá ser de: "."R$ ".$valorFixo.",00" ; }
  5. gabriel.anhaia

    UNDEFINED INDEX

    Olá thalison, o erro apresentado é por que você está tentando acessar o indice 'nome' que não existe, se o objetivo de sua validação é verificar se o nome está na session sem esse erro, você poderia fazer da seguinte forma: if (empty($_SESSION['nome'])) { $erro[]="preencha o nome. "; } if (empty($_SESSION['email']) || substr_count($_SESSION['email'], '.') < 1 || substr_count($_SESSION['email'], '.') > 2 ) { $erro[]="preencha o email corretamente"; } No segundo if você pode notar que nas ultimas validações eu continuo tentando acessar diretamente o indice que pode não existir, porém não terá erro com isso pois caso a primeira validação (empty($_SESSION['email']) for verdadeira o script nem tentará executar as demais. Boa sorte, abraço.
  6. gabriel.anhaia

    Como formatar um campo text/moeda ao Sair ou ao Digitar

    Olá LockSpy, sugiro utilizar algum plugin de máscaras em Javascript mesmo, é melhor opção para o que você precisa. Procure pelo plugin 'Jquery Mask Plugin' do igorescobar, foi o primeiro que achei aqui, porém existem diversas alternativas para isso. Boa sorte, abraço.
  7. gabriel.anhaia

    Converção de Variaveis PHP em Jquey e Vice Versa

    Olá Icaro, sugiro fazer uma pesquisa sobre Ajax com Jquery, com ele você faria requisições para o back-end (PHP), No php você faria a busca no banco de dados, com os dados o PHP retornaria-os como resposta para a sua requisição Ajax, nesse ponto você teria os dados no Javascript e poderia facilmente usar eles com seu plugin.
  8. gabriel.anhaia

    Notice: Undefined index

    só por curiosidade, tu definiu o name de cada um dos inputs?, pois se tu não definir ele não vai mesmo.
  9. gabriel.anhaia

    não imprimir uma virgula no último registro

    Não intendi muito bem, isso está dentro de um loop(laço) ? coloca o código completo se tiver mais coisas. só por curiosidade, essa String que tu ta montando tu vai usar em Javascript, ou era pra montar um array normal de strings(imagens) pra usar no próprio PHP? O.o
  10. gabriel.anhaia

    Sistema De Pedidos Online

    Eai Alfredo, A conexão com o banco foi aberta antes desse código? por que o que me parece nesse segundo código que tu colocou é que não, de onde vem essa variável $mysqli? esse erro ta dando por que não existe um método 'query' dentro dessa variável/objeto $mysqli . sugiro que de uma lida mais sobre mysqli. Qualquer coisa só mandar msg. A e não indico usar a classe mysql, use mysqli ou PDO que além de serem mais seguras tem outras vantagens, mas ai fica a a teu critério escolher o que usar.
  11. gabriel.anhaia

    Exibindo datas entre um intervalo de datas

    A saída desse script vai ser algo tipo isso como você demonstrou: array(6) { [0]=> string(10) "2013-04-20" [1]=> string(10) "2013-04-21" [2]=> string(10) "2013-04-22" [3]=> string(10) "2013-04-23" [4]=> string(10) "2013-04-24" [5]=> string(10) "2013-04-25" } observe que é um array de Strings com todos os intervalos entre a data inicial e a Final. tudo que você vai ter que fazer é armazenar a data que quer verificar em uma variável ex: $data_verificar = '2013-04-20'; if (in_array($data_verificar, $dateRange) echo 'A data está no intervalo'; else echo 'não está no intervalo'; o in_array vai comparar a sua string que contem a data com todas as strings de intervalo que foram armazenadas no array. Acredito que deva ter uma forma mais fácil de fazer isso sem ter que percorrer todas as datas e armazena-las em outro array, porem desconheço. Uma dica que posso dar é, se estes dados vierem do Banco de dados, você pode usar os comandos para comparar no próprio banco, pelo menos no SQL fica bem mais fácil. É possível comparar as datas simplesmente com sinais de > e < ou usar o BETWEEN. porem ai depende se seria mais adequado ou até possível usar dessa forma no teu projeto.
  12. gabriel.anhaia

    Notice: Undefined index

    Me parece que não ta vindo os dados no POST ai ele ta tentando acessar o índice que não existe, duas sugestões: 1) Pra não dar erro se os dados não vierem tu pode usar Operações Ternárias, fica assim: if( $_SERVER['REQUEST_METHOD'] == 'POST') { $login = isset($_POST['login']) ? $_POST['login'] : ''; $senha = isset($_POST['senha']) ? $_POST['senha'] : '' ; ... faz o mesmo com todas essas variaveis, basicamente ele compara se a variavel/indice está setado, caso estiver ele pega o valor e bota na variavel, senão ele coloca o segundo valor que tu pode ver que eu defini como uma String vazia ''. 2) A segunda dica é pra ti ver o que ta vindo no POST (pois provavelmente ele não ta vindo com os dados mesmo) faz assim só pra testar depois apagar: if( $_SERVER['REQUEST_METHOD'] == 'POST') { echo '<pre>'; // Vai imprimir o array formatado no teu navegador print_r($_POST); // Vai imprimir todos os dados do teu POST die; // Vai parar o script // ..... aqui continua todo código de baixo (não precisa remover) -- Dessa forma tu vai conseguir ver tudo que ta vindo no POST, os indices e dados que eram pra vir não vierem, ta ai o problema.
  13. gabriel.anhaia

    JOIN entre XML e MySQL

    Olá, não intendi muito a fundo como funciona o seu sistema, porem se cada registro do XML pode ser combinado com apenas um registro da Tabela, você terá que ter algum valor de parâmetro entre o retorno do banco e o XML. Caso tenho o parâmetro (um id ou um código identificador), faça algo tipo jogar os resultados de cada linha da tabela em um array. faça a leitura do XML e passe para um array também, percorra o array de resultados do banco e faça um comparação daquele parâmetro que tenha nas duas fontes de dados, feito isso pegue o array xml e jogue no array do banco. No final o array com os dados do banco terá tudo em 5 itens! ai é só jogar tudo em outra tabela. Depois você pode em vez de pegar os campos do XML e colocar no array do banco, apenas inserir tudo em uma nova tabela direto! não sei se ficou bem claro.
  14. gabriel.anhaia

    Preg_replace para Preg_replace-callback

    Boa noite, o preg_replace_callback funciona da seguinte forma, observe o exemplo: $text = "Olá Mundo"; // A função de Callback function teste($matches) { echo '<pre>'; print_r($matches); } echo preg_replace_callback( "|á|", "teste", $text); quando ele é chamado ele passa o Match como parâmetro para a função definida como Callback passado no segundo parâmetro dele (Em vermelho). Ele retorna o restante que no exemplo cai no echo. o Match(letra á no exemplo) vai como um array para a função 'teste'.
  15. gabriel.anhaia

    Imprimir em ordem decrescente.

    Você pode fazer da seguinte forma, Em vez de passar para variáveis os valores do $_POST: // Ele vai ordenar o array $_POST pelos valores do Maior > para o Menor arsort($_POST); caso tenha outros dados no POST que não eram pra ser ordenados junto, passe para outro array antes e depois use a função arsort: $numeros_ordenar = array( $_POST['num1'], $_POST['num2'], $_POST['num3']); arsort($numeros_ordenar); Agora se for fazer na mão procure por 'algoritmos de ordenação' e dê uma olhada em como eles funcionam, existem diversos, uns mais rápidos ou muito lentos.
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.