Ir para conteúdo

Fabiano Amaral

Members
  • Total de itens

    13
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias vencidos

    1

Reputação

3 Comum

Sobre Fabiano Amaral

Contato

  1. Fabiano Amaral

    Erro com números/struct

    Erro de arredondamento, utilize double no lugar de float e deve funcionar como esperado :)
  2. Fabiano Amaral

    Em que área de se tornar freelancer?

    Então deixa eu explicar algumas coisas antes de fazer minha pergunta, sou acadêmico de engenharia de computação numa universidade federal, quem conhece como funciona sabe que é praticamente impossível estudar numa e ter um emprego tradicional. Devido a dificuldades financeiras minha família não poderá continuar me mantendo fora(Moro numa república em outra cidade), no momento estou indo para o oitavo período do curso, sempre tive muita facilidade com programação só as UF da vida não te ensinam nada pro mercado, te dão toda a base, mas tecnologias de mercado mesmo você não vê, eu sei programar em algumas linguagens como Haskell, Java, C/C++, Python e Ruby.. Mas nenhuma dessas voltado pra mercado, mais academicamente falando. Então para não ter de parar meus estudos agora vou tentar entrar nesse meio freenlance em sites como o Workana e Freelancer. Pra me manter estudando fora vou precisar tirar uns 1000 reais por mês com projetos freelancers, ai que vem minha dúvida, em que eu devo me especializar, como tenho uma base muito boa em programação aprender uma nova linguagem/tecnologia não será problema, ai queria saber de vocês o que vai me dar maior probabilidade de sempre conseguir tirar essa grana por mês como freelancers? ex: php+mysql, wordpress, RoR, Python+algum framework, etc... Meu plano é dedicar no mínimo 4 horas por dia a essas atividades freelancers, que ai não pesaria muito no meu desempenho na faculdade... Se vocês acharem difícil conseguir isso que to querendo podem falar também, vou considerar todas as possibilidades P.S.: Não sei se é a sessão correta, fiquei em dúvida entre essa e a de empregos. Att.
  3. Fabiano Amaral

    Busca de informação em arquivo binario

    no seu registro você tem um campo de tamanho variavel, que é a descrição do produto, tem 41 caracteres, vamos supor que você só digite 10 caracteres, só serão escritos 10 bytes nesse campo do seu arquivo binário, só que quando você tá fazendo a leitura, c tá lendo como se tivesse 41 bytes, o ideal seria que você tivesse um campo no inicio de cada registro informando o tamanho daquele registro(que ai vc saberia quantos bytes existem no campo variavel) ou então que você assegure que antes de escrever o "despro" você termine de preencher ele com algum caracter... para que ele sempre tenha os 41 bytes
  4. Fabiano Amaral

    saída do comando

    através do comando system() você pode usar comandos do prompt a partir de um programa em C... Cara o que eu acredito que dá pra você fazer é abrir o arquivo gerado pelo comando no programa, buscar o nome da rede dentro dele e retornar ele pro usuário(ou seja lá o que for)
  5. Fabiano Amaral

    O que realmente faz um "inline"?

    Explicando bem leigamente, quando o programa é compilado, copia o código da função para TODOS os locais dentro do bloco principal em que ela foi chamada. Fazendo uma comparação boba funciona como o #DEFINE só que para blocos de códigos inteiro.
  6. Fabiano Amaral

    Comparação de 2 vetores

    flag é só uma variável que marca um determinado estado do seu algoritmo, não tem mistério, tem gente que usa qualquer outro nome, mas curto flag por causa do assembly(registrador de flags) mas isso é outro assunto. Desculpa a demora, seu código, conseguiu?
  7. Fabiano Amaral

    Minha lista encadeada não imprime.

    Só durante o tempo de execução do seu programa que os dados estarão salvos, se não quer perder o conteúdo dele após execução dele use arquivos :) Cara tem bastante erro no seu código, por exemplo o while da funcao imprimir tem de ir até inicio tem de ir até NULL e não inicio->prox == NULL pq ai tu nunca imprimiria o ultimo elemento, quando eu tiver com tempo posso refazer seu código, o que não é o caso agora, como você é iniciante eu recomendo FORTEMENTE não usar variaveis globais.
  8. Fabiano Amaral

    Armazenar caractere digitado com scanf()

    Tu já reparou que tua condição no While é sua variável operacao, que é solicitada somento dentro do while e ela nem inicializada foi? Recomento trocar esse while por um do while e veja se o problema continua.
  9. Fabiano Amaral

    Struct com char, erro no espaço

    O scanf costuma ser muito problemático quando se usa char, eu costumo usar o fgets.. exemplo de uso do fgets char nome[30]; fgets(nome,30,stdin); isso evita muitos problemas com buffer e estouro do tamanho, já que eu passo pro fgets a variável o tamanho dela e por onde tá sendo a entrada(como é teclado fica stdin(standard input) se fosse uma stream você colocaria a variavel que representa o arquivo :)
  10. Fabiano Amaral

    Comparação de 2 vetores

    Acredito que seu erro foi na hora de alterar o código, mudei aqui pra sua questão e funcionou com o exemplo que deu errado no seu, testa ai #include <stdio.h> #include <stdlib.h> #define MAX 5 //para não ter de ficar toda hora mudando o tamanho fiz um macro int main(int argc, char **argv){ int i,j,k; //são meus iteradores de for int v1[5],v2[8]; //obviamente os vetores 1 e 2 de tamanho definidos no macro lá em cima int flag; //essa flag é 0 se o valor não repete nos dois vetores OU ele já foi avaliado antes(caso o vetor um tenha 2 valores repetidos) puts("Digite os valores para V1..."); for(i=0;i<5;i++){ scanf("%d",&v1[i]); } puts("Digite os valores do V2..."); for(i=0;i<8;i++){ scanf("%d",&v2[i]); } puts("Numeros que se repetem nos dois vetores."); /* abaixo eu faço o seguinte, fixo um elemento no vetor 1 e comparo ele com TODOS do vetor 2, se em algum momento o elemento fixo do vetor 1 for igual a qualquer elemento do vetor 2 eu seto a flag pra true(aquele elemento do vetor um fixo se repete no vetor2) e saio do for com o break já que eu só preciso saber se ele ocorre pelo menos uma vez e não quantas vezes ele aparece */ for(i=0;i<5;i++){ flag=0; //para cada elemento do vetor um eu assumo que não exista no vetor 2 for(j=0;j<8;j++){ if(v1[i]==v2[j]){ flag=1; break; } } // abaixo eu faco a checagem se esse número do vetor 1 já foi impresso // se já eu seto a flag para falso e ai ele não será mostrado // caso não tenha sido mostrado ainda eu imprimo ele for (k = 0; k < i; k++) { if (v1[k]==v1[i]) { flag=0; } } if(flag){ printf("%d\n",v1[i]); } } return 0; }
  11. Fabiano Amaral

    Comparação de 2 vetores

    #include <stdio.h> #include <stdlib.h> #define MAX 5 //para não ter de ficar toda hora mudando o tamanho fiz um macro int main(int argc, char **argv){ int i,j,k; //são meus iteradores de for int v1[MAX],v2[MAX]; //obviamente os vetores 1 e 2 de tamanho definidos no macro lá em cima int flag; //essa flag é 0 se o valor não repete nos dois vetores OU ele já foi avaliado antes(caso o vetor um tenha 2 valores repetidos) puts("Digite os valores para V1..."); for(i=0;i<MAX;i++){ scanf("%d",&v1[i]); } puts("Digite os valores do V2..."); for(i=0;i<MAX;i++){ scanf("%d",&v2[i]); } puts("Numeros que se repetem nos dois vetores."); /* abaixo eu faço o seguinte, fixo um elemento no vetor 1 e comparo ele com TODOS do vetor 2, se em algum momento o elemento fixo do vetor 1 for igual a qualquer elemento do vetor 2 eu seto a flag pra true(aquele elemento do vetor um fixo se repete no vetor2) e saio do for com o break já que eu só preciso saber se ele ocorre pelo menos uma vez e não quantas vezes ele aparece */ for(i=0;i<MAX;i++){ flag=0; //para cada elemento do vetor um eu assumo que não exista no vetor 2 for(j=0;j<MAX;j++){ if(v1[i]==v2[j]){ flag=1; break; } } // abaixo eu faco a checagem se esse número do vetor 1 já foi impresso // se já eu seto a flag para falso e ai ele não será mostrado // caso não tenha sido mostrado ainda eu imprimo ele for (k = 0; k < i; k++) { if (v1[k]==v1[i]) { flag=0; } } if(flag){ printf("%d\n",v1[i]); } } return 0; } mudei o código que agora acho que fica mais bem explicado :)
  12. Fabiano Amaral

    Problema

    Valeu, isso resolveu! Maldito zoom
  13. Fabiano Amaral

    Problema

    Galera, por que tá errado?
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.