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pabloklein

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  1. pabloklein

    Aprender modelagem

    Opa, tudo certo? Me diga porque o Blender e não o Zbrush? Sou iniciante e estou com dúvida de qual software escolher para me especializar em desenvolvimento de games, principalmente na modelagem de personagens e veículos. Obrigado!
  2. pabloklein

    ZBRUSH é o melhor para Modelagem orgânica?

    Atualizando: Segundo a descrição desse magnífico trabalho do Glauco Longhi (que o considero um cara muito bom), ele diz que usou o 3D Max para modelling e rig e o ZBrush para detailing e texturing. Aí entra a minha outra dúvida de iniciante: Devo usar o 3D Max pra modelar e criar o movimento do personagem, e o ZBrush pra detalhar e texturalizar ele? Admito que estou realmente perdido. Não achei nenhum artigo ou vídeo explicando como iniciar os estudos para modelar personagens e demais detalhes para o desenvolvimento de um game. Espero que alguém consiga me ajudar, peace!
  3. Boa noite pessoal, Sou novo no fórum e gostaria de tirar uma dúvida de iniciante. Tenho desejo em modelar personagens para games, por isso, procuro o melhor software para este serviço. Tenho conhecimentos básicos no Maya (fiz um ambiente como aula de um curso) pois uma vez me disseram que "todo software é igual, você tem que fazer pelo que você mais se identifica", porém, com a rápida experiência que tive com o Maya, acabei não concordando com esta frase, pois para modelar um personagem, o Maya parece ser muito complicado, pois usa um sistema diferente do ZBrush. Alguém poderia me explicar realmente o porque o ZBrush é o melhor para modelagem orgânica? E que, se com ele, por exemplo, é possível e recomendado criar um game inteiro (carro, casa, produtos em geral), e não apenas os personagens em si. Obrigado desde já!
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