Jump to content

Maximiliano Alves

Members
  • Content count

    25
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Maximiliano Alves

  1. Maximiliano Alves

    Sobre a Meta Robots (SEO)

    Olá, Consegue postar as páginas do site? Ai consigo dar uma olhada na estrutura. Abraços
  2. Maximiliano Alves

    Sobre a Meta Robots (SEO)

    Olá Gabriel, Se o conteúdo é duplicado eu te aconselho a utilizar o rel="canonical" e não noindex. Da uma olhada neste post: http://www.agenciamestre.com/seo/canonical-tag-acabe-com-o-conteudo-duplicado/ Qualquer dúvida to ai! Abraços
  3. Maximiliano Alves

    Tenho que criar robots e sitemaps para cada subdominio

    Boa tarde! Não é o caso de ser uma obrigatoriedade, mas se quer ter um controle melhor, recomendo enviar para casa subdomínio e sitmaps também. Abraços
  4. Maximiliano Alves

    Site aparecendo com links no google.

    Boa tarde, Nas documentações do Google ele menciona como aplicar os microformatos para Sitelinks Search Box (https://developers.google.com/structured-data/slsb-overview). Apliquei em alguns clientes e estão funcionando perfeitamente, porém alguns não funcionaram, devido a estruturas de buscas bloqueadas no robots.txt. Vale aplicar e testar. Abraços.
  5. Maximiliano Alves

    Perdendo valor no Google

    Isso mesmo, não tem problema.
  6. Maximiliano Alves

    Problema Indexação

    Eu indicaria fazer redirecionamento 301 desta estrutura para a atual via htaccess, Assim você passa sua reputação que teve nessa estrutura /nova, para estrutura atual do site, e o Google irá desindexar automaticamente. Abraços. Qualquer dúvida sinaliza ai.
  7. Maximiliano Alves

    Abrir link do meu site no Facebook, estilizado

    Amigo, sua resposta esta neste link: http://tableless.com.br/utilizando-meta-tags-facebook/ Qualquer dúvida estou à disposição.
  8. Maximiliano Alves

    Tag Title Longo

    Cara, o que acontece é seu titulo sem encontrado com aquele 3 pontinhos no final, logo talvez você não consiga passar a confiança para o usuário clicar no seu resultado. Mas não ocorre nenhum tipo de punição. O snippet SEO mofo é bem utilizado para verificar os caracteres : http://www.seomofo.com/snippet-optimizer.html
  9. Maximiliano Alves

    Perdendo valor no Google

    Se ele fornece links para uma página de domínio diferente você esta passando parte da reputação para a página, se não quer passar esta reputação o aconselhado é utilizar o rel="nofollow". Agora se você está fazendo linkagem para o seu site, você também passar a reputação porém passa para você mesmo. Qualquer dúvida, só perguntar ai, ou no meu e-mail maximilianodacruz@gmail.com . Abraços.
  10. Amigo, ao meu ver é só fazer a validação de sua página no Google Webmaster Tools, que é bem simples. apenas copie o código a seguir no head da página inicial de seu site : <meta name="google-site-verification" content="NI7TzbCnqsWXGhp9_NT2nP6Jxi_7h6BpmkCnwGGGfV4" /> e depois clique em verificar para fazer a validação e não remova mais essa tag. Qualquer dúvida fica ai meu e-mail: maximilianodacruz@gmail.com Forte abraço.
  11. Eu particularmente usaria a primeira opção, porém escrita assim. site.com/vaga/360-desenvolvedor-front-end colocando o Id da vaga ou identificador antes do titulo, para melhor leitura do usuário, isso é utilizado em site de noticias, videolocadoras, que por ventura possam ter urls iguais. Simplesmente pela padronização.
  12. Maximiliano Alves

    Analisando meu caso - Posição nas pequisas do Google

    Tem que ser feito ações, de engajamento do usuário com o site, veracidade do conteúdo para o Google, bastante conteúdo no site como por exemplo ter um blog dentro do site e também a idade que o domínio tem. Abraço.
  13. Maximiliano Alves

    Analisando meu caso - Posição nas pequisas do Google

    Em determinadas vezes pode estar relaciona a autoridade do domínio, quem está se posicionando melhor. Conforme uma breve análise, vi que a empresa Elo7 aparece em primeiro ela tem 49/100 enquanto você tem 15/100, o Google interpreta que aquele resultado é o melhor, e sobre o site ser não responsivo, não acorrerá banimento, simplesmente pode ocorrer queda de posição na SERP, nas buscas que vindas de um dispositivo móvel. Ainda sim existem alguns pontos a mais para serem considerados, mas a Autoridade da página pode ser uma. Qualquer dúvida sinaliza ai.
  14. Maximiliano Alves

    Criar novo blog com novo nome sem black hat

    Bom dia, Ao meu ver e o projeto que faria, seria popular este teu novo blog com o mesmo conteúdo e fazer um mapa de migração do blog x para o y, redirecionando as urls todas com cabeçalho 301. Assim passaria toda a autoridade da página e a reputação para este teu novo blog, e também os acessos pelos links que vocês construiu. E terá que construir novos links neste blog y. Abraço. Qualquer dúvida sinaliza ai.
  15. Maximiliano Alves

    Caindo de Posicionamento

    o simples fato que cair posicionamento na SERP em determinadas urls é relativo. Temos que verificar alguns pontos para saber a causa, pode ser por conteúdo duplicado, dentro de seu site ou retirado de outros sites, punição pelo Google, por SEO blackHat, conteúdo com baixa qualidade, ou com pouco conteúdo indexado, usando o Google Analytics procure ver a taxa de rejeição de seu site, o engajamento do usuário, também pode contar como um fator de ranqueamento, talvez o usuário, somente entre na sua página, pela busca orgânica, e logo sai, pelo conteúdo não ser o que ele estava procurando, ou o tempo de carregamento. Espero ter ajudo. Abraços
  16. Maximiliano Alves

    Site em Wordpress para SEO

    Beleza e você? Normalmente, sites em wordpress tem melhor rankeamento pelo fato de ter plugins, pois ele fazem muitas coisas automatizadas, mas com isso a um ponto negativo, pois as vezes não são feitas de maneira correta o que gera um agravante, vi casos de plugins para inserção de alt nas imagens, que o plugin deu pau e inseriu o mesmo nome em todas as imagens, logo ficou passível de punição. Prefiro fazer aplicações, em um site clean code do que em um wordpress, porém reconheço, que para que está começando em SEO utilizar os plugins com o YOAST é extremamente recomendável. Qualquer dúvida sinaliza ai.
  17. Maximiliano Alves

    Meta Tags

    Amigo, em tese estão certas, porém algumas tags em termos de SEO não são mais utilizadas, <META NAME="KEYWORDS" CONTENT="PALAVRAS QUE FAZEM REFERENCIA AO SITE: SITE DE ESCOLA -- ESCOLA, EDUCAÇÃO, ETC..."> --> não é mais utilizada, pois agora é o conteúdo do site que faz a relevância <META NAME="ROBOTS" CONTENT="index,follow"> --> você só utiliza quando for coloca variações, do tipo noindex/nofollow ou index/nofollow mas index/follow não se faz necessario. <META NAME="AUTHOR" CONTENT="AUTOR"> autor seria dono do site ou quem fez? Seria o autor do documento, ou artigo, porém não é mais utilizada. <META NAME="OWNER" CONTENT="EMAIL@EMAIL.COM"> --> em termos de SEO não se faz necessário utilizar. <META NAME="REVISIT-AFTER" CONTENT="4 days"> --> o robo do google já identifica quando o conteúdo foi modificado automaticamente e/ou pelo sitemap.xml Acho que é isso, tentei explicar o melhor possível e os conceitos delas estão corretos. Abraço
  18. Olá amigo, você faz isto, utilizando a marcação de microformatos do tipo Website. Deixo aqui a documentação com um exemplo. É complicado aplicar pois tem alguns pontos que tens que seguir, mais com a documentação ai vai fácil. https://schema.org/WebSite Abraços.
  19. Maximiliano Alves

    Problemas com og:type ao colocar link no Facebook

    Amigo, creio eu que seja um bug nesta publicação, tenta editar ela e colocar novamente as propriedades. Pois nesta url http://letraefilosofia.com.br/henry-miller-pesadelo-refrigerado-livro/ tem as mesmos OGs e está rolando tudo certo. Tenta revisar a postagem em si. Vamos conversando.
  20. Maximiliano Alves

    Problemas com og:type ao colocar link no Facebook

    Olá amigo. Pode postas o link que ta dando bug? Mas provavelmente deve ser algum bug no plugin do yoast
  21. Maximiliano Alves

    trabalhar com api.

    Olá pessoal, Sou mt noob no desenvolvimento mobile, mas de alguns tempos para até hoje tive algumas ideias que eu achei bacana para serem executadas, logo vi que da pra trabalhar com algumas api's do google, queria saber se alguém tem alguma documentação de como trabalhar isso no android studio, pois não estou encontrando. A api que pretendo trabalhar é a Api Book da Google. Fico grato pela ajuda!
  22. Maximiliano Alves

    Imagens

    Boa tarde! Para ter mais facilidade para a otimização de imagens eu utilizo o RIOT (Radical image otimization tool), acho ele bom e cumpre o papel. abraços
  23. Olá, para isso você tem que cadastrar seu site no Google webmaster tools, ai no menu a esquerda vai ter aspecto de pesquisa, dentro de aspecto de pesquisa vai ter marcador de dados, ai utiliza o botão COMECE A DESTACAR. Logo após você vai começar a indicar quais locais você quer que apareça e com o tempo o Google vai indexando e colocando ele na SERP. Qualquer duvida sinaliza ai.
  24. Olá Daniel, o atributo alt tem como principal função é como texto alternativo a imagem, para deficientes visuais ou se tua imagem não carregar, em algumas práticas é valido a utilização de algumas palavras chaves, mas desde que tenha sentido entre a palavra e a foto, e sempre cuidado com a utilização de atributos alt iguais, pois pode ser visto pelo Google como BlackHat uma vez que não expõe ao usuário experiencia bacana. Abraços.
  25. Maximiliano Alves

    Relevancia de Sites Mobile e Redes Sociais

    Boa tarde! Em sua primeira duvida, o Google atualizou seu algoritmo no dia 21 de abril de 2015 (Atualização: mobilegeddon), e sites responsivos ou adaptativos, terão maior relevância em buscar mobile, ou seja, partindo de um dispositivo móvel, mas o Google já sinalizou que cerca de 60% de suas pesquisas parte de um mobile, então será muito importante ter um site de preferencia responsivo. A outra duvida é mencionado por novas noticias e conteúdos: CLARO, o robô do Google irá determinar a frequência com que ele em seu site, pela quantidade de atualizações e relevância de seu site, juntamente a construção de links também atribui relevância ao site. Att. Maximiliano Alves. maximilianodacruz@gmail.com
×

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.