Jump to content

JLammer

Members
  • Content count

    141
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    3

JLammer last won the day on April 22 2018

JLammer had the most liked content!

Community Reputation

19 Levemente Bom

2 Followers

About JLammer

Informações Pessoais

  • Sexo
    Masculino

Contato

Recent Profile Visitors

770 profile views
  1. JLammer

    Clicar no link e carregar novo Video

    A solução que encontrei foi utilizar o método setAttribute(), no lugar da notação ".target" que você estava usando. Apesar de ser funcional, pode haver soluções melhores. Por isso, você pode esperar por outras respostas e avaliar. <!DOCTYPE html> <html> <head> <title>TODO</title> <meta charset="UTF-8"> <meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1.0"> </head> <body> <script type="text/javascript"> function mudacamera(cam) { if (cam == 1) { document.getElementById("player").setAttribute("target", "rtsp://192.168.40.20:554/user=admin&password=171912&channel=1&stream=0.sdp"); alert("Camera selecionada: " + cam); } // if 1 if (cam == 2) { document.getElementById("player").setAttribute("target", "rtsp://192.168.40.20:554/user=admin&password=171912&channel=2&stream=0.sdp"); alert("Camera selecionada: " + cam); } //if 2 if (cam == 3) { document.getElementById("player").setAttribute("target", "rtsp://192.168.40.20:554/user=admin&password=171912&channel=3&stream=0.sdp"); alert("Camera selecionada: " + cam); } // if 3 if (cam == 4) { document.getElementById("player").setAttribute("target", "rtsp://192.168.40.20:554/user=admin&password=171912&channel=4&stream=0.sdp"); alert("Camera selecionada: " + cam); } // if 4 } </script> <a href="javascript:void(0);" onclick="mudacamera(1)">Cam1</a> <a href="javascript:mudacamera(2)">Cam2</a> <a href="javascript:;" onclick="mudacamera(3)">Cam3</a> <a href="javascript:;" onclick="mudacamera(4)">Cam4</a><br/> <br/> <h1>Video</h1> <embed type="application/x-vlc-plugin" id="player" name="video1" autoplay="yes" loop="yes" width="400" height="300" target="rtsp://192.168.40.20:554/user=admin&password=171912&channel=1&stream=0.sdp"/> </body> </html>
  2. Realmente, a position não é para posicionamentos de tal maneira, mas para detalhes. Por isso, você vai ter que buscar sobre diferentes maneiras de fazer layout CSS, sem falar de estudar sobre responsividade.
  3. Primeira resposta Não é possível fazer isso, sem acessar o servidor ou banco de dados. Para acessá-los, como imagino, você não tem permissão e, portanto, teria que hackear o sistema. No entanto, este fórum não é destinado a isso. Segunda resposta O freeCodeCamp está em inglês (nada que um tradutor não resolva), mas lá você vai conseguir construir projetos reais, enquanto pratica. Além do mais, é grátis.
  4. JLammer

    texto dentro do search

    Não esta encontrando porque era um conteúdo dinâmico, provavelmente. Para facilitar, você pode procurar por class="searchbox". Assim, vais encontrar algo como isso: <input id="search" type="text" value="" name="s" id="s" placeholder="Algum texto vai estar aqui!!!" class="searchbox" maxlength="128" /> A partir daí, basta alterar o conteúdo do atributo placeholder, para o que você desejar. Ps: se não conseguir, poste seu código HTML.
  5. Eu gostaria de visitar o blog. Não tem como compartilhar o link?
  6. JLammer

    virar imagem(180deg)html e css

    @Marquinhoscw Altera a descrição do tópico e nos fale o seu problema, por gentileza.
  7. JLammer

    Menu BootStrap

    Isso envolve JS, por isso, não consigo te ajudar. No entanto, recomendo abrir um novo tópico.
  8. JLammer

    Animar Dropdown menu com CSS

    Boa semana pra você, também, @Vitor Leite! Problema O que percebi é que você está tentando chegar ao efeito usando a propriedade display. No entanto, ela não presta para fazer animações. Nesse sentido, não sei o motivo, mas acredito que o @Maujor possa nos ajudar. Solução A gambiarra que encontrei e funcionou, segue a seguinte ordem: Elemento começa com opacity = 0, height = 0 e overflow = hidden; A propriedade transition deve animar somente a opacity; No hover, você altera a opacity para o estado desejado e height para auto. A grande sacada, para simular algo que seria a transição de uma display: block, é usar a opacity para esconder visualmente e o height para remover o espaço ocupado pelo elemento. Além disso, a overflow é importante para o funcionamento, mas não entendo o que ela está fazendo. Conclusão Acho que já te encaminhei bastante, para tentar codar sozinho e aproveitar para praticar. Por isso, não vou colocar o código funcional, apesar de estar disposto para responder dúvidas que surjam. Referências Tópico que retirei a solução funcional; Uma solução usando JQuery;
  9. JLammer

    Menu BootStrap

    Como vai, Gilberto?! Esse efeito pode ser denominado "Smooth Scrolling" e depende do JavaScript. Apesar de saber o nome do efeito, não tenho conhecimento para te ensinar. No entanto, posso compartilhar alguns links: Tutorial do Origamid; Tutorial do Thiago Múrcia; Tutorial do CSSTricks; Exemplo de funcionamento, no W3Schools. Me conta aí, se precisar de mais algo. Beleza?
  10. E aí, godoy?! O nome comum desse componente é "hover dropdown" e tem como característica mostrar um submenu, ao passar o mouse por cima do item principal. Além do mais, ele é derivado de um outro componente chamado "dropdown", no qual o usuário necessita clicar para ver o submenu. Design patterns Uma boa forma de crescer seu conhecimento no ramo é estudar design patterns (ou padrões de design, se preferir). Assim, se você pesquisar por essas duas palavrinhas, vai encontrar uma vastidão de outros componentes que são padrões, na web. No entanto, vou te dar um ajudinha e compartilhar os seguintes links, pra tu começar estudando sobre o que precisa: Tutorial do Maujor; Tutorial do WPMasters; Vídeo do Sala de Estudos. Ps: Acho mais importante você estudar direitinho como faz, antes que possamos te dar a resposta. Por isso, depois de estudar, se ainda tiver dúvida, pode contar comigo.
  11. JLammer

    Projeto openSuorce github

    A palavra "experiência" tem um significado subjetivo, nesse contexto. Assim, se falamos em usar o GitHub para ganhar xp de currículo, concordo que não é o certo. No entanto, se você procura solidificar seu conhecimento básico (praticar), não vejo problema de ajudar em alguns projetos. Nesse sentido, eu consegui melhorar minhas habilidades em Git, traduzindo documentos como Sass Guidelines e Bootstrap 4. Assim, te recomendo começar por tradução de projetos (se você sabe outros idiomas), porque esses repositórios são abundantes. Com isso, vais acabar solidificando seu conhecimento em Git e GitHub. Portanto, tu vai aprender a como se portar antes de fazer um PR e, então, será muito mais fácil ajudar em projetos complexos, sem fazer papelão. Se souber inglês, pode nos ajudar no Bootstrap 4: https://github.com/bootstrapbrasil/bootstrap Atualização: Lembrei que não precisa saber inglês para ajudar a desenvolver a documentação do Bootstrap. Você pode corrigir as frases que os tradutores erraram ou sooam mal (existem várias).
  12. JLammer

    Adaptar uma logo em versões Mobile e Monitores

    Você quer redimensionar e posicionar a imagem "Nova Cruzeiro do Sul", de acordo com a tela do dispositivo?
  13. JLammer

    É assim

    Pode ser assim, sim. Além do mais, altera o título e coloca algo mais descritivo, como "sintaxe da tag audio".
  14. Também podes gerar um link para abrir o software de e-mail do usuário. No entanto, devo dizer que o método do Maujor é muito melhor. Link: http://www.cha4mot.com/t_mailto.html
  15. Quanto a semântica: é útil devido ao significado que uma dada estrutura recebe que, então, poderá ser usado para distinguir conteúdos em tecnologias assistivas, por exemplo. Exemplo <nav> <ul> <li>Home</li> <li>Fotos</li> <li>Contato</li> </ul> </nav> <main> <h1>Receita de ovo frito</h1> <ol> <li>1 colher (chá) de manteiga ou margarina;</li> <li>1 ovo (opcional xD);</li> <li>Sal a gosto.</li> </ol> </main> Nós somos humanos e conseguimos distinguir ingredientes e um menu navegacional, facilmente, graças aos nossos olhos. No entanto, será que uma máquina consegue fazer essa distinção, sem indicarmos com alguma linguagem?! Se a máquina não tem essa capacidade e se nós não tivéssemos utilizado um elemento <nav>, um usuário de tecnologia assistiva passaria um tempinho pulando por listas, até chegar no menu navegacional. Isso porque a tag <nav> possui esse significado peculiar para a máquina e ela saberia que deveria pular para essa lista, caso o usuário quisesse acessar um menu e não uma lista qualquer. Dado isso, perceba que sites com pouca semântica já iriam proporcionar uma experiência pior, para certas pessoas. Por isso, é razoável que ferramentas de pesquisa deem melhores ranks para aqueles que tratam bem os usuários, começando por uma estrutura semântica.
×

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.