

Pablo Goulart Nogueira
Members-
Content count
8 -
Joined
-
Last visited
-
allegro 5 Como trocar de sprite?
Pablo Goulart Nogueira replied to Pablo Goulart Nogueira's topic in C/C++
Já resolvi. -
Detecção de colisão. (Allegro 5)
Pablo Goulart Nogueira replied to Pablo Goulart Nogueira's topic in ASP Clássico
Allegro, é uma biblioteca para desenvolver jogos, mas ela não tem funções de física, então quando você precisa fazer gravidade ou colisão, você precisa fazer na mão sem ajuda da biblioteca, e era isso que eu não não sabia com fazer, mas depois de estudar muito sobre o assunto eu consegui. -
Eu uso allegro 5, então tentei fazer isso. case ALLEGRO_KEY_A: key[ESQUERDA] = true; al_draw_bitmap(per1.Blue, personagem.x - personagem.w / 2, personagem.y - personagem.h / 2, 0); break; Mais não deu certo quando eu aperto A, apenas pisca o que seria o sprite, Por que não da certo?
-
Detecção de colisão. (Allegro 5)
Pablo Goulart Nogueira replied to Pablo Goulart Nogueira's topic in ASP Clássico
Allegro, é uma biblioteca para desenvolver jogos, mas ela não tem funções de física, então quando vc precisa fazer gravidade ou colisão, vc precisa fazer na mão sem ajuda da biblioteca, e era isso que eu não não sabia com fazer, mas depois de estudar muito sobre o assunto eu consegui. -
help Por que a colisão não funciona?
Pablo Goulart Nogueira replied to Pablo Goulart Nogueira's topic in Algoritmos & Outras Tecnologias
Já resolvi- 2 replies
-
- colisão
- não funciona
-
(and 7 more)
Tagged with:
-
help Por que a colisão não funciona?
Pablo Goulart Nogueira posted a topic in Algoritmos & Outras Tecnologias
Esse é o código que eu fiz para testar a detecção da colisão, mas a janela fecha antes de eu poder ve se está funcionando. if (personagem.x + personagem.bx > blocos.x - blocos.bx && personagem.x - personagem.bx < blocos.x + blocos.bx && personagem.y + personagem.by > blocos.y - blocos.by && personagem.y - personagem.by < blocos.y + blocos.by ) { return 1; } else return 0;- 2 replies
-
- colisão
- não funciona
-
(and 7 more)
Tagged with: