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Pablo Goulart Nogueira

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Sobre Pablo Goulart Nogueira

  • Data de Nascimento 02/08/2001

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    Masculino

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  1. Pablo Goulart Nogueira

    Como trocar de sprite?

    Já resolvi.
  2. Pablo Goulart Nogueira

    Detecção de colisão. (Allegro 5)

    Allegro, é uma biblioteca para desenvolver jogos, mas ela não tem funções de física, então quando você precisa fazer gravidade ou colisão, você precisa fazer na mão sem ajuda da biblioteca, e era isso que eu não não sabia com fazer, mas depois de estudar muito sobre o assunto eu consegui.
  3. Pablo Goulart Nogueira

    Como trocar de sprite?

    Eu uso allegro 5, então tentei fazer isso. case ALLEGRO_KEY_A: key[ESQUERDA] = true; al_draw_bitmap(per1.Blue, personagem.x - personagem.w / 2, personagem.y - personagem.h / 2, 0); break; Mais não deu certo quando eu aperto A, apenas pisca o que seria o sprite, Por que não da certo?
  4. Pablo Goulart Nogueira

    Detecção de colisão. (Allegro 5)

    Allegro, é uma biblioteca para desenvolver jogos, mas ela não tem funções de física, então quando vc precisa fazer gravidade ou colisão, vc precisa fazer na mão sem ajuda da biblioteca, e era isso que eu não não sabia com fazer, mas depois de estudar muito sobre o assunto eu consegui.
  5. Pablo Goulart Nogueira

    Detecção de colisão. (Allegro 5)

    Resolvi
  6. Pablo Goulart Nogueira

    Por que a colisão não funciona?

    Esse é o código que eu fiz para testar a detecção da colisão, mas a janela fecha antes de eu poder ve se está funcionando. if (personagem.x + personagem.bx > blocos.x - blocos.bx && personagem.x - personagem.bx < blocos.x + blocos.bx && personagem.y + personagem.by > blocos.y - blocos.by && personagem.y - personagem.by < blocos.y + blocos.by ) { return 1; } else return 0;
  7. Pablo Goulart Nogueira

    Detecção de colisão. (Allegro 5)

    Minha pergunta é, como faz e como funciona a detecção de colisão.
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