Publicidade

OmarF

Members
  • Total de itens

    9
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Comum

Sobre OmarF

  1. css3

    Estava a responder um tópico meu quando vi a notificação. Então... Não, você não é obrigado a aprender a usar o bootstrap, mas não deixe de aprender a usar-lo que, pode ser útil dependendo do trabalho que vá fazer. Meu conselho é que esqueça de qualquer framework pelo por enquanto e só venha a usar quando souber caminhar com as próprias pernas, ou seja fazer tudo na mão por conta própria e não pegar algo mastigado e engolir se que me entende. Já vi isso várias vezes acontecer de uma pessoa só aprender a suar tal coisa e quando o "bixo" pega pro lado dele ele não sabe o que fazer. Mas enfim, como disse e acho que todo dev concordaria comigo. - E porque então eu deveria aprender a usar o bootstrap se sei fazer por mim mesmo? Simplesmente que um client possa vim a você e querer algo específico sendo feito com o bootstrap.
  2. Resolvido! Botei a cabeça para funcionar e conseguir resolver. Para quem tiver o mesmo problema deixo aqui a solução para futuras consultas. Independente de quantas <div class="caixa-filha"> adicionar sempre estarão lado a lado e centralizadas.
  3. Isso depende do quanto for precisar criar campos que precisem ser formatados. De sugestão apenas use 1 arquivo css como padrão e outro para responsivo. Mas como disse vai depender que quanto vai precisar. Ou seja fica a seu gosto, digamos que seu arquivo principal já ultrapasse 1000 linhas seria uma boa criar outro. Entretanto acredito que não seja o seu caso, e também você pode reaproveitar layout criado entradas class padrões e ficar reaproveitando elas assim mantém um padrão e economiza bastante tempo recriando a mesma coisa diversas vezes.
  4. Não seria isso:
  5. css3

    Olá Keven. Sim dar para se formatar blocos pelo uso do EM, mas sugiro a você que use somente para textos. Porém no uso de margins e paddings em muitos casos é a melhor escolha. Prefira formatar tamanho de blocos em design responsivo com o uso do %. Sempre o pulo do gato em design responsivo será o media-query. Pelo menos é essa a minha experiência com em uso em EM
  6. Já perdi uma horas tentando achar uma solução para isso, mas não obtive sucesso. É o seguinte: Preciso criar divisores que vão se alinhar lado a lado e devem ficar no centro de outro divisor, o que até aí tudo bem, moleza. O problema é: Acontece que vou buscar resultados em um banco de dados e no loop gerado vão ser criados blocos para cada resultado. Digamos que eu vá buscar usuários cadastrados, logo terei logins, senhas e-mails etc.. Para cada usuário obtido quero criar um divisor que conterá seus dados. Acontece que se houver 1 ou 2 ou mais resultados, ou seja independente da quantidade que obter deve-se criar 1 bloco para cada e cada bloco deve-se se alinhar ao centro em relação lado a lado com outros se houver mais de 1 resultado. Obs.: Normalmente usaria uma "table", mas o website que estou a fazer recebe design responsivo e não estou afim de usar overflow para a tabela e sim como disse criar um divisor para cada resultado. Acho que consegui explicar, mas se precisar de mais informações é só falar... Vamos ao código criado para simular e fazer o teste. No exemplo tenho 2 blocos, que deveriam se alinhar ao centro da div mãe, que deveria acontecer o mesmo se fosse 3 ou 1 divisor só. A melhor alternativa que pensei para alinhar as div filhas lado a lado foi por meio float. E então? Como vou fazer isso?
  7. Bem, a muito tempo venho utilizando o NetBeans IDE como ima ferramenta de desenvolvimento. E sim é de longe a melhor no requisito. Mas o uso da IDE em Notebooks como as vezes chego a usar, é muito pesado se tornando lenta então comecei uma verdadeira caçada por um editor ou um IDE que pudesse suprir minhas necessidades. Dentro da provabilidades que estou usando está o Notepad++ ou Sublime Text 3. Mas ambos editores são fracos quando o assunto é manipulação de arquivos e e diretórios pela interface do programa. Então precisaria de uma ferramente que pudesse passar horas programando sem a necessidade de ficar acessando o interface do SO para fazer gestão de arquivos e diretórios. Foi então que cheguei ao Visual Studio Code que supriu essa necessidade e me agradou por ser muito leve o e ágil o Software. Porém veio a dificuldade de acertar suas configurações, para que eu possa deixar-lo capacitado em me fazer ganhar produtividade, como no NetBeans. 1º Auto Complete: A ferramenta dispõe de auto completar a partir de uma lista pré definida dentro dos arquivos do projeto. A qual não conseguir configurar Logo por sua vez podemos ter uma função/parâmetro ou atributo etc... em um simples arquivo de documentação onde muitas vezes agiliza pré definir o que usar antes de começar o trabalho. 2º Uso de espaços: O uso de espaços mesmo substituído nas funções com o uso de TAB ao ele completar um caveamento ele insere espaços o que para mim usar espaços em identar é ridículo. Expl var teste = 1; if (teste == 1) { ....// Errado } var teste = 1; if (teste == 1) { <TAB>// Certo } 3º e último Saltos de linhas: Bom eu passei sua função de identar todo o documento para Shift+Alt+F, quem conhece o NetBeans sabe que isso é uma mão na roda na hora pegar aquele código de 2000 linhas ou mais e refazer alguns trechos e deixar sua "identação" de uma forma legível, para futuras manutenções. O problema é que quando uso isso ele bagunça todos laços do código {} saltando para novas linhas, o que para mim torna o código muito maior e complicado de concertar alguma coisa futuramente. Expl if (teste == 1) { ....// Errado } ////////////////////////// if (teste == 1) { <TAB>// Correto } Bom é isso espero que alguém que já usa a ferramenta a mais tempo possa me esclarecer sobre esses acertos nas configurações. Porque já não sei mais o que fazer.
  8. Pocha consegui resolver. Podem fechar o tópico. A muito tempo não usava um evento de retorno a função em um button que havia me esquecido da função, não sei se é mais correto mas funcionou desse jeito para quem futuramente possa ter esse mesmo de dúvida. <a href="?pg=teste" class="btn_link" onclick="return GetLinks(); return false;">[ TESTE ]</a>
  9. Olá venho aqui porque já pesquisei bastante e nada de resolver esse assunto. É o seguinte quero usar uma requisição por jquery para abrir várias páginas de acordo com cada link dentro de uma div específica, o que até aí tudo bem. Porém queria habilitar esse link para ser aberto também em nova guia exemplo clicar com o botão direito e tal... Bem vamos ao código. Mas meu problema é o seguinte: Ao selecionar o link capturado pelo attr o função carrega normalmente e abre por exemplo o teste.php, mas o navegador também abre esse link independente do javascript também, sendo carregado o mesmo link duas vezes simultaneamente. Isso por eu ter usado o include no arquivo PHP que vai gerenciar as páginas, porém se eu remover ele ou usar outra função para carregar o switchPg.php na div o caso de abrir o link em nova guia não funciona. Tudo bem eu posso também remover o href e capturar a identificação de qual página abrir por um atributo name, mas aí sem o link não dar para abrir em nova guia. Em outras palavras é permitir que o navegador somente abra a página pela função javascript quando clicado no link, mas que também permita abrir o mesmo link em nova guia A questão é tem como fazer com esse código otimizando ele? Outra maneira? Contudo quero usar dessa forma ou de outra parecida para pegar vários links a partir de um menu "<nav><ul><li>......."