Publicidade

OmarF

Members
  • Total de itens

    3
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Comum

Sobre OmarF

  1. Bem, a muito tempo venho utilizando o NetBeans IDE como ima ferramenta de desenvolvimento. E sim é de longe a melhor no requisito. Mas o uso da IDE em Notebooks como as vezes chego a usar, é muito pesado se tornando lenta então comecei uma verdadeira caçada por um editor ou um IDE que pudesse suprir minhas necessidades. Dentro da provabilidades que estou usando está o Notepad++ ou Sublime Text 3. Mas ambos editores são fracos quando o assunto é manipulação de arquivos e e diretórios pela interface do programa. Então precisaria de uma ferramente que pudesse passar horas programando sem a necessidade de ficar acessando o interface do SO para fazer gestão de arquivos e diretórios. Foi então que cheguei ao Visual Studio Code que supriu essa necessidade e me agradou por ser muito leve o e ágil o Software. Porém veio a dificuldade de acertar suas configurações, para que eu possa deixar-lo capacitado em me fazer ganhar produtividade, como no NetBeans. 1º Auto Complete: A ferramenta dispõe de auto completar a partir de uma lista pré definida dentro dos arquivos do projeto. A qual não conseguir configurar Logo por sua vez podemos ter uma função/parâmetro ou atributo etc... em um simples arquivo de documentação onde muitas vezes agiliza pré definir o que usar antes de começar o trabalho. 2º Uso de espaços: O uso de espaços mesmo substituído nas funções com o uso de TAB ao ele completar um caveamento ele insere espaços o que para mim usar espaços em identar é ridículo. Expl var teste = 1; if (teste == 1) { ....// Errado } var teste = 1; if (teste == 1) { <TAB>// Certo } 3º e último Saltos de linhas: Bom eu passei sua função de identar todo o documento para Shift+Alt+F, quem conhece o NetBeans sabe que isso é uma mão na roda na hora pegar aquele código de 2000 linhas ou mais e refazer alguns trechos e deixar sua "identação" de uma forma legível, para futuras manutenções. O problema é que quando uso isso ele bagunça todos laços do código {} saltando para novas linhas, o que para mim torna o código muito maior e complicado de concertar alguma coisa futuramente. Expl if (teste == 1) { ....// Errado } ////////////////////////// if (teste == 1) { <TAB>// Correto } Bom é isso espero que alguém que já usa a ferramenta a mais tempo possa me esclarecer sobre esses acertos nas configurações. Porque já não sei mais o que fazer.
  2. Pocha consegui resolver. Podem fechar o tópico. A muito tempo não usava um evento de retorno a função em um button que havia me esquecido da função, não sei se é mais correto mas funcionou desse jeito para quem futuramente possa ter esse mesmo de dúvida. <a href="?pg=teste" class="btn_link" onclick="return GetLinks(); return false;">[ TESTE ]</a>
  3. Olá venho aqui porque já pesquisei bastante e nada de resolver esse assunto. É o seguinte quero usar uma requisição por jquery para abrir várias páginas de acordo com cada link dentro de uma div específica, o que até aí tudo bem. Porém queria habilitar esse link para ser aberto também em nova guia exemplo clicar com o botão direito e tal... Bem vamos ao código. Mas meu problema é o seguinte: Ao selecionar o link capturado pelo attr o função carrega normalmente e abre por exemplo o teste.php, mas o navegador também abre esse link independente do javascript também, sendo carregado o mesmo link duas vezes simultaneamente. Isso por eu ter usado o include no arquivo PHP que vai gerenciar as páginas, porém se eu remover ele ou usar outra função para carregar o switchPg.php na div o caso de abrir o link em nova guia não funciona. Tudo bem eu posso também remover o href e capturar a identificação de qual página abrir por um atributo name, mas aí sem o link não dar para abrir em nova guia. Em outras palavras é permitir que o navegador somente abra a página pela função javascript quando clicado no link, mas que também permita abrir o mesmo link em nova guia A questão é tem como fazer com esse código otimizando ele? Outra maneira? Contudo quero usar dessa forma ou de outra parecida para pegar vários links a partir de um menu "<nav><ul><li>......."