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    • João Batista Neto

      iMasters InterCon 2017   10-10-2017

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nadilsonsantana

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Sobre nadilsonsantana

  1. Livro para programação IOS

    Recomendo bastante este livro https://novatec.com.br/livros/desenvolvendo-para-iphone-ipad-4ed/ No meu aprendizado só utilizei este e aprendi bastante. A didática é muito boa e o livro aborda praticamente tudo. Vale a pena comprar ^_^, comprei todas as edições dele
  2. Intel XDK - compilar para iOS

    Então, explicando de uma forma mais geral. Atualmente você tem 2 tipos de contas de desenvolvedor na apple (ambos custam $99 por ano). 1-Standard -> Nela você tem direito a submeter a aplicação para apple store e pode cadastrar até 100 devices para testes( sendo que se você cadastrar um, o cadastro vale durante 1 ano, se você cadastrar e for para 99 e depois remover o device, ele não voltara para 100, no próximo ano quando você atualizar novamente, ai ele vai para 100 e te dar as opções de re-adicionar todos ou apagar tudo e adicionar novos). 2-Enterprise -> Nela você não tem direito de submeter na apple store, porém você pode instalar em números ilimitados de devices. Bom para aplicativos internos em empresas. Em relação a distribuição, você pode subir nestes sites que o John passou ou no próprio TestFlight. No testflight você configura no próprio site da apple, você envia o seu Build para a apple e libera por la. A pessoa precisa ter este aplicativo no celular e assim que surgir uma versão nova, ele informa para o usuário. Claro, o usuário UDDID do device do usuário precisa estar cadastrado na sua conta de desenvolvedor. No mais, você pode testar no próprio simulador do xcode. No simulador existem limitações. Caso seu aplicativo utilize câmeras, acelerômetro, giroscópio, recomendo pagar a conta da apple, porque você não consegue simular isto nele. Mas caso não use, você consegue testar somente no simulador. Se o cliente tiver mac também e tiver paciência(rs) ele pode configurar no simulador dele e testar por la. "HD > Applications > Xcode.app (right click - Show Package Contents) > Contents > Developer > Platforms > iPhoneSimulator.platform > SDKs > iPhoneSimulator6.0.sdk > Applications" Pega este arquivo e manda para pessoa e pede para ele jogar no mesmo lugar e depois pede para abrir o simulador ^^ (lembrando que o iPhoneSimulator6.0.sdk ira variar de acordo com o seu simulador) Surgindo qualquer duvida, é so chamar ^_^ Abraços
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