Jump to content

Johnny Saymon

Members
  • Content count

    13
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

2 Comum

About Johnny Saymon

  1. Johnny Saymon

    Anexar arquivo pdf e enviar para e-mail do cliente

    Acredito que não, compartilha o código relacionado ao envio para que possa analisar.
  2. Johnny Saymon

    Anexar arquivo pdf e enviar para e-mail do cliente

    Olá, Veja essa biblioteca: https://github.com/PHPMailer/PHPMailer
  3. Johnny Saymon

    Enviar um shopping cart por email

    Favor, do código acima, aponte uma variável que não está conseguindo o resultado desejado.
  4. Johnny Saymon

    Teclado numérico para logar com senha

    Pelo que entendi o usuário irá se autenticar em seu sistema através de uma senha que será inserida exclusivamente via cliques em um teclado virtual, ou seja, sem o auxílio de um teclado físico, é isso?
  5. Johnny Saymon

    Alterar header de acordo com sessão

    Você se refere ao nome do usuário no topo da página? Vai depender de onde está essa informação. Você já desenvolveu a parte de login do seu sistema? Tente detalhar mais o seu objetivo.
  6. Johnny Saymon

    Require JS e módulos

    Boa tarde. Estou tentando modularizar meu código Javascript, e iniciei tentando trabalhar com o RequireJS mas ainda não consegui compreender a lógica, acredito que com um exemplo será melhor para explicar meu problema, abaixo colocarei o mínimo de código possível para ilustrar o problema, segue: // arquivo ClasseY.js define(["require", "exports", "pacote-x"], function (require, exports, pacote-x) { "use strict"; Object.defineProperty(exports, "__esModule", { value: true }); var ClasseY = (function () { function ClasseY { // código }; return ClasseY; })(); exports.ClasseY = ClasseY; }); Tenho outras "classes" que compõe esse pacote seguindo essa mesma estrutura do código acima. Rodei o RequireJs Optimizer para unir todos os arquivos em um só que chamei de "main.js", com isso tive uma concatenação e minificação do código que resultou em algo assim: define("ClasseY",["require","exports","pacote-x"],function(t,e,o){"use strict"; // e todo o restante do código segue... Por fim, parti para o html utilizando essas tags <script type="text/javascript" src="require.js"></script> <script type="text/javascript"> require(["main"], function(m){ var y = new m.ClasseY; }); </script> Mas meu código não funcionou, o Require JS até vai buscar o arquivo "main.js" mas o parâmetro "m" é "undefined". Onde está o erro? Esse é um bom fluxo de trabalho?
  7. Johnny Saymon

    Como trabalhar com Typescript e Pacotes

    Bom dia! Estou com uma dificuldade em alinhar um desenvolvimento para Front usando Typescript, RequireJs e pacotes NPM, Bower, Yarn e etc. Meu objetivo: Criar códigos Typescript, separar o desenvolvimento em módulos AMD e chama-los através do RequireJs. Estava funcionando bem até chegar a um módulo composto por dois ou mais arquivos que são mesclados em um único arquivo, até aqui consegui com um relativo sucesso, mas tive um pequeno problema, a chamada para os meus pacotes ficaram assim: define("Alvo", ["require", "exports", "../node_modules/@organizacao/pacote/index"], function (require, exports, pacote) { // Código }); Quando o objetivo era obter algo como: define("Alvo", ["require", "exports", "@organizacao/pacote"], function (require, exports, pacote) { // Código }); O que resolvi editando o arquivo gerado manualmente, mas isso não é algo prático. Vocês tem alguma sugestão? Estou indo no caminho correto? Existe uma forma melhor de se trabalhar?
  8. Johnny Saymon

    Obtenção de objetos grandes já persistidos

    Obrigado @jamesbond! Vou pesquisar sobre o assunto.
  9. Com o PHP você não conseguirá calcular o valor assim que for digitado no campo, apenas após a submissão do formulário, pois o PHP só trabalha no lado servidor, e não no navegador, não tem como o PHP saber de um evento que acontece no navegador, a menos que o Javascript comunique isso para ele, mas como você pretender dá suporte a utilização sem javascript uma saída que pensei é você colocar um botão "calcular idade" que deve ser acionado após a digitação do usuário. Aí você receberá a data de nascimento e faz o calculo e exibe a página novamente já com os dados preenchidos e com a idade calculada.
  10. Você até pode enviar uma solicitação para o PHP retornar o valor desse calculo que você deseja. Mas acho melhor você fazer isso apenas com o Javascript, será mais rápido. Acho melhor você abrir essa questão lá na sala de Javascript e fecha esse tópico com o link pra lá.
  11. Johnny Saymon

    preencher vários inputs através de um select

    Esse preenchimento dos demais campos será melhor efetuado através de Javascript.
  12. Johnny Saymon

    Obtenção de objetos grandes já persistidos

    Olá @jamesbond! Obrigado por responder minha pergunta, vou usar o código como exemplo para mostrar o que pretendo fazer: <?php $lista_de_notas = [ # nf_id, cliente_id [123, 1], [124, 2] [125, 3] [126, 1] [127, 2] # ... ]; foreach ($lista as $dados) { $NotaFiscal = new NotaFiscal($dados[0], $dados[1]); $NotaFiscal->escreverNota(); } Com essa classe vou conseguir sem dúvidas atingir meu objetivo, mas o meu questionamento é quanto a performance disso, pois se o seu método "retornar" realmente fizer uma consulta ao banco a cada vez que for chamado, serão três consultas para cada Nota. Outro problema que não dá para mostrar com essa classe é que na minha ainda existe as classes de Fornecedor, Clientes e Produtos, todas relacionadas diretamente com nota. Assim: <?php class NotaFiscal { private $Cliente; private $Fornecedor; private $produtos; # ... public function __construct(Cliente $Cliente, Fornecedor $Fornecedor) { $this->Cliente = $Cliente; $this->Fornecedor = $Fornecedor; $this->produtos = []; } public function adicionarProduto(Produto $Produto): self { $this->produtos[] = $Produto; return $this; } # ... } Existe várias outras propriedades e métodos, a minha principal dúvida é quanto a obtenção das classes Cliente, Fornecedores e Produtos que também tem vários dados, quando em determinado momento só vou imprimir o número da nota e seu valor. Estou fazendo isso certo?
  13. Olá! Cenário: Tenho uma classe NotaFiscal que tem um relacionamento com vários outros objetos, como Cliente, Fornecedor, Produtos e etc, sendo que estes objetos ligados diretamente ainda tem seus relacionamentos com outros objetos. Objetivo: Apresentar uma lista de notas fiscais quem contém poucos dados, como número da nota, nome do cliente e valor total. Dúvida: Recuperar o objeto NotaFiscal e todas as suas relações em um banco de dados, por exemplo, não seria um grande problema de desempenho, visto que preciso de poucos dados? Me parece um erro obter apenas as notas sem suas relações e um exagero obter tudo.
×

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.