Jump to content

Levi de Moraes Cardoso

Members
  • Content count

    3
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Comum

About Levi de Moraes Cardoso

  1. Levi de Moraes Cardoso

    Campo INT zera após 4500 registros

    Senhores(as) boa tarde, Criei uma tabela para as fichas técnicas de motos em meu site. Um dos campos nomeado VISA configurado como INT(255), mostra o número de views que aquela ficha técnica recebeu e é computado sempre que a página é acessada. Porém quando se chega a pouco mais de 4500 views, o campo volta a ficar zerado e começa a contar novamente. Aconteceu com vários registros. Existe uma forma mais correta de configurar este campo para que ele continue computando e não volte a zerar?
  2. Levi de Moraes Cardoso

    Sessão deixaram de funcionar.

    Bom dia e obrigado pela resposta. Não havia me atentado que existe a opção de "code" para mostrar os trechos de código, por isso usei o "cite". Quanto ao !isset a ideia é que se estivesse vazio, a sessão seria destruída e redirecionado ao login. E funcionava normalmente. Mas agora, pelos testes que fiz, a sessão é criada, porém quando chega no próxima página, as variáveis de sessão não existem, mesmo sem o UNSET. Fiz o seguinte teste: PÁGINA DE ANÁLISE: login_analise.php $user = $_POST['user']; $pass = $_POST['pass']; $symbol = '*_*#$@!77'; $senha_final = md5($pass.$user.$symbol); $verifica = mysql_query ("SELECT * FROM USUARIOS WHERE EMAIL = '$user' AND SENHA = '$senha_final' "); $dado = mysql_fetch_object($verifica); $linhas = mysql_num_rows ($verifica); if ($dado->STATUS == 'Ativo') { if ($linhas > 0) {session_start(); ob_start(); $_SESSION['user'] = $user; $_SESSION['pass'] = $pass; $_SESSION['nivel'] = $nivel; $_SESSION['filial'] = $dado->BASE; $_SESSION['who'] = $dado->NOME; $logado = $_SESSION['user']; $action_query = mysql_query("UPDATE USUARIOS SET ONOFF ='Online' WHERE EMAIL='$logado'"); header('location:index_teste.php'); } PÁGINA PROTEGIDA QUE RECEBERIA A SESSÃO: index_teste.php if((isset ($_SESSION['user'])) and (isset ($_SESSION['pass']))) {echo 'Sessão OK';} else { echo 'Sessão não existe';} O resultado no navegador é: "Sessão não existe". Ou seja, as variáveis não estão passando de uma página para outra.
  3. Levi de Moraes Cardoso

    Sessão deixaram de funcionar.

    Bom dia senhores. Meu site tem um sistema de login que utiliza variáveis $_SESSION conforme descrito nos trechos abaixo. O grande problema é que este sistema de login estava funcionando há quase um ano e ontem do nada, parou de funcionar. Fiz verificações e concluí que a sessão é criada apenas na página onde os dados são criados, mas não é propagada nas outras páginas, é como se ela deixasse de existir. Ou seja, ao tentar fazer o login, o usuário é redirecionado de volta para a página de login. O provedor informou que não houve mudanças nos diretórios. Então a grande pergunta é: o que pode estar causando este problema nas SEESSIONS se não houveram alterações nem no código-fonte e nem no diretório de hospedagem? Substituir variáveis de sessions por variáveis vindas de um banco de dados é algo válido e seguro? PÁGINA QUE RECEBE E ANALISA OS DADOS INSERIDOS NO FORM DO LOGIN: TRECHO DO COLOCADO NAS PÁGINAS PROTEGIDAS
×

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.