Ir para conteúdo

Leonardo B. Tosin

Members
  • Total de itens

    76
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias vencidos

    1

Reputação

2 Comum

Sobre Leonardo B. Tosin

  • Data de Nascimento 19-02-1995

Informações Pessoais

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Garibaldi, RS
  • Interesses
    PHP, MySQL, Javascript, HTML5, CSS, Java, Sublime Text.

Últimos Visitantes

531 visualizações
  1. Leonardo B. Tosin

    Qual IDE/Edior de Textos vocês usam para programar?

    Eu uso o Sublime Text 3, só quando tenho que fazer algum projeto mais robusto acabo optando pelo Eclipse.
  2. Leonardo B. Tosin

    PDF para TXT

    Bom dia galera. Estou fazendo um projeto que necessito fazer a leitura de arquivo PDF e converter para TXT. Toda parte de programação é tranquila, sem problemas (abrir arquivo....), problema é só no ending do PDF, que quando abre ele em algum outro meio fica com os caracteres inlegíveis. O mais longe que consegui chegar foi converter por meio de plugins de editores de texto(Notepad++, SUblime Text), os caracteres de ASC II para Hexadecimal, mas não sei o que fazer a partir daí. Se alguém saber de alguma maneira, biblioteca, já é de grande ajuda. Atenciosamente, Leonardo.
  3. Leonardo B. Tosin

    PHP é uma linguagem que só "crianças" usam?

    Facebook foi escrito em PHP.... Não entendo esse preconceito das pessoas com PHP, só vejo gente falando mal da linguagem, e a maioria nunca a utilizou.
  4. Leonardo B. Tosin

    Inserir uma classe dentro de outra classe como parâmetro

    Entendi sim, valeu pela ajuda. Consegui de outro jeito também, setando já toda a classe curso em aluno de uma vez só (al.curso), que pensando pela sua expolicação é quase a mesma coisa, mas pelo menos entendi, pois não entendia porque desse jeito tinha dado certo. Mas, agora garanto que não ocorra novamente o erro.
  5. Leonardo B. Tosin

    Inserir uma classe dentro de outra classe como parâmetro

    public class Aluno { String nome; String cpf; Curso curso; } public class Curso { String nome; String codigo; String turno; } import java.util.Scanner; public class Main { public static void main(String[] args) { Scanner input; input = new Scanner(System.in); int opc = 1; Aluno[] cadastro = new Aluno[10]; Curso[] c = new Curso[10]; int count = 0; int cont = 0; while (opc != 0 ) { System.out.println("1- Cadastrar Aluno: "); System.out.println("2- Imprimir Cadastros: "); System.out.println("3- Cadastrar Curso: "); System.out.println("4- Imprimir Cursos: "); System.out.println("Outra tecla - Sair"); opc = input.nextInt(); if(opc == 1) { if(c == null || c.length == 0){ System.out.println("Deves antes cadastrar um curso!"); return; } Aluno al = new Aluno(); System.out.println("Nome: "); input.nextLine(); al.nome = input.nextLine(); System.out.println("CPF: "); al.cpf = input.nextLine(); System.out.println("Código do Curso: "); al.curso.codigo = input.nextLine(); cadastro[count] = al; count++; } else if (opc == 2){ for(int i = 0; i<count;i++) { System.out.println(cadastro[i].nome); System.out.println(cadastro[i].cpf); System.out.println(cadastro[i].curso.codigo); System.out.println(cadastro[i].curso.nome); System.out.println(cadastro[i].curso.turno); } } else if (opc == 3) { Curso cs = new Curso(); System.out.println("Nome do curso: "); input.nextLine(); cs.nome = input.nextLine(); System.out.println("Código: "); cs.codigo = input.nextLine(); System.out.println("Turno: "); cs.turno = input.nextLine(); c[cont] = cs; cont++; } else if(opc == 4) { for(int i = 0; i<cont;i++) { System.out.println(c[i].nome); System.out.println(c[i].codigo); System.out.println(c[i].turno); } } else { opc = 0; } } } } Meu problema está sendo quando no main, opc == 1, vou atribuir os parametros para a classe al, no al.curso.codigo quando compilo está dando NullPointerException. Acho que estou fazendo errado, queria entender como eu atribuo valores para o parametro curso da classe Aluno. Desde já agradeço.
  6. Leonardo B. Tosin

    preciso de ajuda com um algoritimo

    Está querendo pegar todos os números e fazer um ranking de qual aparece mais e menos vezes? Não entendi direito.
  7. Leonardo B. Tosin

    Duvida em usar If/else

    if(numero1==numero2) { printf("O Primeiro número é igual ao segundo número!"); } else if(numero1==numero3) { printf("O Primeiro número é igual ao terceiro número!"); } else if(numero2==numero3) { printf("O segundo número é igual ao terceiro número!"); } Não pode ter mais de um else no mesmo if, e coloca o else no final, quando pode ser qualquer outra coisa, não existe uma condição para o else, a condição seria não cair em nenhuma outra. E não pode haver ponto e vírgula nos comandos condicionais.
  8. Leonardo B. Tosin

    Alguém consegue entender esse enunciado ?

    Faz um laço calcilando isso e no final de cada giro só dar um printf. Mostra até onde fez o código. Não entendi o que quisestes dizer.Pois todo código em C é um algoritmo, não só em C, mas em qualquer outra linguagem de programação que existe.
  9. Leonardo B. Tosin

    Lógica de programação???

    Declara uma variavel para maior e menor altura, a maior valendo 0(não existe altura menor que 0, então qualquer uma será maior que ela), e a maior bota um número alto, 5 por exemplo(toda altura será menor que 5).E cria mais duas desses variáveis uma para os homens e outra para as mulheres. Faz um laço para de 50 repetições, bota dentro dele para receber os dados, e logo em seguida bota as condições para o que tu quer saber.
  10. Leonardo B. Tosin

    Alguém consegue entender esse enunciado ?

    É só tu ir somando 17 ingressos a mais, para cada 2 reais que tu diminui. É bem simples.
  11. Leonardo B. Tosin

    pedir dois numeros ao utilizador e meter em ordem crescente

    Usa uma troca XOR bit-a-bit: a^=b^=a^=b; Ou faz o tradicional bubble sort: aux = a; a = b; b = aux; Só faz uma condição antes para garantir que o primeiro fique sempre com o maior valor, ou o segundo. if(a >= b) //ficará em ordem decrescente if(a <= b) // ficará em ordem crescente
  12. Leonardo B. Tosin

    Diversos exercicios - Algoritmos de iniciante

    https://github.com/TheLe0/List-of-Exercises Da uma olhada no meu projeto do Github, tem um total de 290 exercícios(fiz cerca de 100+, pois alguns são meio repetitivos), li por cima e muitos exercícios tem iguais.Único porém é que está em C, mas da para ter uma boa idéia, qualquer coisa só pesquisar as diferenças de sintaxe entrre o C e o Portugol.
  13. Para i de 0 a 50 faca ..... fimpara É só declarar as variáveis, fazer esse laço, e dentro dele escreve o i. Faz muito tempo que não trabalho com Portugol, então nem lembro direito a sintaxe.
  14. Leonardo B. Tosin

    O que fazer durante a faculdade de Sistemas de Informação?

    Quando comecei ano passado o curso de Ciência da Computação, não sabia nada de TI(tinha vindo da Engenharia Química, o que aprende de TI por lá chega a ser piada), comecei a fazaer todo curso que aparecia na minha frente(MATLAB, C#, PHP, JS, CSS,HTML5...) pelos mesmos motivos que vocês, estufar o meu currículo e aprender. Me ajudou em certo ponto a achar um emprego na área, na hora queria mostrar todos os certificados que tinha, me disseram na cara que as empresas não ligam para certificado, o que importa é saber fazer as coisas.
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.