Jump to content

Thost

Members
  • Content count

    2
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Comum

About Thost

  • Birthday 10/31/1990

Informações Pessoais

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    SantaCatarina

Recent Profile Visitors

197 profile views
  1. Thost

    Jogo da Forca criação

    Obrigado o codigo ficou pratico e facil de entender.
  2. Boa noite aos colegas programadores de plantão: O professor desafiou a sala a fazer um jogo da forca e durante alguns dias programando cheguei a este formato abaixo, que ainda falta alguns detalhes a serem tratados como quando errar uma letra seja descontado da nVida que são 7 no total, ou quando acertar a palavra que o jogo mostre que foi acertado do tipo: Parabéns a palavra secreta era: --- uva! e pergunte se jogador deseja sair ou jogar novamente, caso seja jogar novamente que o jogo recomece. Não precisa ter o boneco ,apenas as palavras e caso esteja errado tire uma chance. Outro erro que até o momento não consegui decifrar foi que após digitar dica, jogo começa e exibe as informações de vida,tamanho da palavra e dica, porém ao informar letra certa ou errada a dica não é mais exibida. Se alguém souber e puder ajudar serei grato!! Linguagem C: #include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <string.h> void MenuInfo (int tamanhoPalavra,char InfoDica[100],int nChances) { printf("\n=======================================================================================================\n\n"); printf("\t\tVAMOS COMECAR!!\n"); printf("A palavra Secreta tem %d letras\n",tamanhoPalavra); printf("\n\nDica da Palavra Secreta: %s\n",InfoDica,strupr(InfoDica));//comando strupr transforma letras digitas em maiusculas, ao exibir dica printf("Numero de tentativas %d\n",nChances); } int main() { int nVida=7,cont,tamPalavra; //variaveis inteiras que contam vida,tracos char palavra[15],dica[100],letra='0';//variaveis onde são guardados a palvra secreta dica e qntidade de letras para preencher as linhas printf("========================================== JOGO DA FORCA ================================================\n\n"); printf("\n@ Digite a Palavra Secreta.\n");//informação ao usuário printf("@ A palavra deve conter, no maximo 15 caracteres.\n"); printf("@ Somente serao aceitos caracteres minusculos\n\n"); scanf("\n%s",&palavra);//variavel que recebe a palavra digitada pelo jogador fflush(stdin);//limpeza de memoria printf("\n\nDigite a Dica: "); fgets(dica,100,stdin);//ler dica com espacos fflush(stdin);//limpeza de memoria system("cls");//comando para limpar a tela tamPalavra=strlen(palavra); //quantidade caracteres que tem a palavra digitada atribuido ao tamPalavra MenuInfo (tamPalavra,dica,nVida);//menu void para retornar tamanho da palvra, dicas,numero de vidas char linha[tamPalavra+1];//variavel linha do tipo char para receber o numero de linhas com + 1 for(cont=0; cont<tamPalavra; cont++)//laco de repetição para executar enqnto tracos menor que tamanho da palavra. { linha[cont]= '_'; fflush(stdin);//limpeza de memoria } linha[tamPalavra+1] = '\0';//linha recebe tamanho da palavra e preenche com tracinhos até encontrar o \0 que marca o fim. printf("%s\n",linha); while (nVida!=0)//repete enqnto as chances forem diferentes de 0 { int existe=0;// variavel que no laco for valida se letra existe na palavra printf("\nDigite uma letra: ");//informação ao usuario para informar a letra da palavra secreta fflush(stdin);//limpeza de memoria scanf("%s",&letra);//leitura da letra informada //system("cls"); for(cont=0; cont<tamPalavra; cont++)//laco de repetição para executar enqnto tracos menor que tamanho da palavra. { if (palavra[cont]==letra) { linha[cont]=letra;//atribuição da qntidade de letras a linha//se letras (3) linha(3) existe=1; } } MenuInfo (tamPalavra,dica,nVida);//menu void para retornar tamanho da palvra, dicas,numero de vida printf("%s",linha);//tracos if (existe == 0 && letra != palavra) { nVida--; } } }
×

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.